Capítulo 16

12 4 0
                                    

"Há grandeza mais verdadeira numa boa ação
Do que num bom poema
Ou numa grande vitória."
-Alphonse de Lamartine









Autora.
22:45 da noite.

- Ficam mais bonitos a noite... - Hinata comenta olhando as luzes explodindo no céu. Os três estavam deitados na grama, lado a lado.

- Concordo. - os sons da noite ficaram protagonistas por pelo menos quinze minutos até Sai dizer algo. - O Yoshiaki dormiu no seu colo.. - sorriu cansado.

- Ele ficou cansado. Igual você parece agora. - acariciou o cabelo do menino que estava deitado com a cabeça sobre seu braço estendido na grama. - Acho que já está na hora de irmos para a pousada.

- Verdade. - se sentou. - Deixa que eu levo ele. - estendeu o braço para pegar Yoshiaki, enquanto Hinata se levantava, ainda dando apoio para o menino não precisar acordar.

- Tome cuidado. - Passou o menino com cuidado para os braços de Sai.

- Sendo cuidadosa assim..você seria uma boa mãe, Hina.

- Sério? - pergunta sem esperar por uma resposta. - Eu sempre quis ser mãe... - olhou para o chão sorrindo.

- E está sendo uma para o Yoshi.

- Será? - solta um riso curto. Quando Hinata se certificou de que Yoshiaki estava confortável com Sai, se levantou junto logo ajudando o amigo. - Vamos andando. - sorriu para Sai, que retribuiu.

Andaram com cuidado, pela falta de luz no caminho do morro, até a pousada. Ainda tinham pessoas circulando pela rua principal e provavelmente iriam até mais algumas horas. Quando entraram na casar, todas as luzes estavam apagadas. Seguiram para as escadas com cuidado para não fazerem barulho e acordar quem quer que fosse.

- O quarto do Yoshiaki é por aqui... - Sai sussurou enquanto guiava Hinata. Após chegarem no quarto, Sai segue até a cama do garoto o colocando deitado.

- Deixa que eu faço isso. - falou ao notar que Sai não estava o deixando numa posição confortável. - Você tem jeito com crianças, Sai, menos na hora de os colocar para dormir.

- Isso é um fato, Hina. - admitiu vendo Hinata deitar Yoshiaki em posição fetal e o cobrir até o final dos ombros.

- Pronto..vamos o deixar dormindo. - pegou no braço de Sai o puxando para fora do quarto após beijar o topo da cabeça de Yoshi.

- Acho que é melhor irmos dormir também.

- É..acho que sim. - os dois ficaram em silêncio até Hinata retomar sua fala. - Boa noite, Sai. Nos vemos amanhã.

- É, boa noite, Hina. - os dois seguiram para seus quartos e lá ficaram até o amanhecer.

[...]
O dia amanheceu como todos os outros. Nas ruas, dava para se ver as pessoas retirando suas barracas do festival já terminado. Tinham muitos turistas indo embora, provavelmente só foram pelo festival e agora estavam retornando para suas vilas.

Hinata.

Os dias por aqui são cada vez mais bonitos... Sai teve sorte em crescer aqui.

Saio da janela e vou até minha mochila para trocar de roupa. Pego um conjunto de blusa moletom beje de zíper e um short mais largo da mesma cor. Como pretendia deixar o zíper aberto, coloco uma regata preta por baixo. Nos pés, uso um tênis preto, e, no cabelo, faço um coque desleixado.

Roupa da Hinata.

Reaprendendo a Amar (SaixHinata)Where stories live. Discover now