quarto

184 39 43
                                    

04. cold

寒い

_____✰_____

Quando a vida te decepciona, qual é a solução? Continue a nadar, continue a nadar! Para achar a solução? Nadar, nadar!”

Dori.

— Procurando o Nemo

_____✰_____


Todos fazemos diferentes escolhas durante nossas vidas, sejam boas ou más. Tudo o que realmente importa é que lidemos com sabedoria, para não obtermos resultados indesejáveis.

A vida é um pouco curta demais para perdemos tempo com coisas bobas e fúteis.

Quando aquelas palavras foram proferidas por sua mãe, Yoongi entrou em transe, Lee Félix estava bem naquela noite na festa, ele estava saudável, estava feliz. Mas, ele foi morto exatamente na mesma noite do dia que deveria ter sido o dia mais feliz da sua vida. Deveria, realmente, mas não foi.

Apenas saiu do transe, quando encarou o corpo pálido naquele caixão, sem vida, sem sorrisos. Quando viu Bang Chan, noivo de Félix, Yoongi não quis dizer as palavras robotizadas "meus pêsames" ou "sinto muito", pois sabia que aquilo não adiantaria, então, sem pestanejar, o puxou para um abraço este que foi bem aceito. Ele sabia que ele precisava daquilo. Pois, quando precisou de um abraço ninguém estava alí, por ele.

Bang Chan não falou nada, apenas o mantendo em um abraço, provando o quanto sensível estava, ele começou a chorar, apertando o tecido grosso e negro do terno de Yoongi, este que nem se quer importou com aquele detalhe, apenas continuou o abraçando, fazendo um carinho nas costas do outro, em forma de consolo.

Quando se afastaram, Bang Chan apenas sussurrou: — Obrigado.

Yoongi apenas concordou, com um sorriso mínimo, e saiu indo novamente para o lado do caixão, onde sua mãe estava.

A mulher chorou muito antes de chegar lá, mas assim que chegou no cemitério parou, sem derramar mais uma lágrima. Acontece que as pessoas possuem maneiras diferentes de lidar com a dor, e talvez, aquela fosse a dela.

Sun-hee e Félix se conheciam desde a infância, brigavam muito naquela época mas sempre se acertavam. Podiam ser muito diferentes um do outro, porém carregavam algo em comum: o amor por brownies.

Se lembrava da época em que seu pai convidava o Bang Chan para tratar de negócios e Félix, aproveitava para vim até a casa de seus pais e fazer brownies juntamente com sua mãe.

Colocou braço ao redor do ombro da mais velha, a abraçando lateralmente. A mulher possuía um olhar vazio, de alguma forma perdido, ou como se estivesse em um transe, não aceitando a realidade.

Yoongi também estava abalado, por mais que não tivesse uma ligação tão forte com o Lee, mas sabia que não era da mesma maneira que sua mãe.

Minutos Depois, foram informados que o corpo seria levado para o sepultamento, Bang Chan, correu até o caixão colocando os braços ao redor do mesmo, não permitindo que ninguém encostasse nele.

E falou alto o suficiente para que todos ouvissem: — Não toquem nele! Não vêem que ele está apenas dormindo? Félix, meu amor, acorda, por favor?! — Colocou a cabeça sobre a região de peitoral de Félix — onde tinham uma leve camada de flores, margaridas, as favoritas de Lee —, chorando alto, com a falta de batimentos cardíacos.

Shadow • jhs + mygWhere stories live. Discover now