CAPÍTULO TRÊS

28 14 0
                                    

A semana de Zach Malik foi realmente conturbada, ele havia achado normal todas as aulas, menos a de Scott, o novo professor. A pele pálida do outro o incomodava, o modo de agir como se ele fosse tão leve como uma pena, o incomodava, nenhuma pessoa comum tinha tanto equilíbrio e caminhava tão bem que parecia que não precisava tocar nem o pé no chão, a pele delicada e totalmente sem nenhum defeito o incomodava e isso era assustador, de um jeito instigante.

Zach ficou vidrado na casa ao lado várias vezes, seu olhar possuía vontade própria e quando menos esperava, estava encarando aquelas paredes azuis pela janela, procurando por sinais de seu professor esquisitamente bonito.

Henry Scott não saia de sua cabeça nem mesmo quando o moreno ia dormir. E tudo ficou pior quando Zach viu seus olhos mudarem de cor no meio da aula. Ele tinha certeza de que não estava reparando demais e nem tinha ficado louco, mas, de um verde escuro, Scott agora possuía uma coloração dourado esverdeado em suas íris. Aquilo não tinha sido algo anormal. Afinal, o professor Henry ficava andando de um lado para o outro atrás de sua mesa e às vezes era comum a iluminação da janela fazer sombra ou clarear o seu rosto. Zach até tentou acreditar nisso no início e continuou colocando em sua cabeça que aquilo tinha sido coisa da sua imaginação fértil. Porém, alguns dias depois, quando viu aquilo acontecer novamente, o moreno aceitou que tinha alguma coisa errada acontecendo ali.

Zach viu sua mãe saindo mais uma vez de casa para ir trabalhar e soube que teria que ir andando novamente para o colégio junto com Noah. Era algo comum e isso não o surpreendia. O fato de sua mãe não ter muito tempo pra ele, não o chateava, pelo contrário, ele sabia que ela fazia isso tudo para cuidar dele, pois, se ela não trabalhasse tão bem daquele jeito, eles estariam falidos.

Assim que passou quase correndo pela casa azul vizinha, sem nem olhar para os lados, com medo de ser encarado por aqueles olhos verdes penetrantes novamente, Zach continuou o caminhando parando na esquina para esperar Noah. O garoto loiro demorou alguns minutos, mas logo saiu pela porta e quando viu Zach, passou a correr até ele.

─ Aceita Batatinhas? ─ o loiro estava com um saquinho de Ruffles na mão e ofereceu.

─ Aham. ─ murmurou Zach enfiando a mão no pacote e levando alguma das batatinhas na boca. ─ Nós vamos de novo na lanchonete M&L's hoje a tarde?

─ Bom, eu tô livre, mas não sei se o Logan vai poder. ─ disse Noah mastigando uma das batatas. ─ Lembra que ele disse ontem que deixou todo o dever da semana acumular?

─ Não lembro. ─ respondeu Zach e Noah o lançou um olhar confuso.

O loiro não entendia porque Zach parecia tão avoado e viajando na maionese em praticamente todas as aulas de História.

─ Bom, se não me engano, ele vai ter que fazer tudo hoje. ─ Noah disse dando de ombros. E depois deu um sorriso. ─ E me passar.

─ Você não tem vergonha na cara não? ─ perguntou Zach revirando os olhos e rindo baixo. 

─ A minha vergonha ficou com você no dia da apresentação da escola. ─ Noah zoou e arrancou uma expressão fechada de Zach. Ele havia ficado furioso por dentro e o loiro sabia disso.

─ Eu vou te dar três segundos para começar a correr, Noah. ─ o moreno falou com uma voz séria e o encarando como se fosse o estrangular.

O loiro não perdeu tempo depois de ouvir o aviso e já saiu correndo sem nem deixar Zach terminar de contar. Os dois chegaram na escola em menos de alguns minutos, cansados e suando, porém, rindo pra caramba. Era assim que eles se divertiam juntos.

Quando chegaram no corredor, Logan se aproximou dos dois e os olhou com uma cara estranha.

─ Parece que correram uma maratona, o que deu em vocês? ─ perguntou em um tom divertido, já imaginando que os dois inventaram moda.

O Vampiro Mora ao LadoDove le storie prendono vita. Scoprilo ora