CAPÍTULO CINCO

24 14 0
                                    

Zach foi até porta da frente com passos leves e antes de sair, pegou um casaco que estava pendurado em um dos cabides dali. Ele sabia que iria estar fazendo frio do lado de fora, pois Bonwina era um local congelante principalmente de madrugada, só faltava nevar para piorar a situação.

Zach ao pisar na varada da frente, viu a silhueta de Henry Scott ainda na calçada, começando a andar rapidamente para direção direita da rua em passos um tanto rápidos. O moreno apressou o passo também, pois se não fosse depressa iria perdê-lo de vista e assim não conseguiria chegar a tempo de ver o que o professor estava aprontando em plena madrugada.

No começo, Zach não pensava em nada a não ser concluir seu objetivo e saber o que Henry iria fazer, mas depois de começar a andar por mais alguns minutos, tentando não ser notado, seus pensamentos começaram a criar paranoias. Primeiro ele pensou que, se Henry fosse mesmo uma pessoa perigosa, algo de ruim poderia acontecer a Malik se o outro soubesse que estava sendo seguido, segundo que, se a primeira opção não estivesse certa, aquilo estava tomando um rumo esquisito, estava perdendo tempo ao invés de estar dormindo para acordar cedo amanhã para seguir uma pessoa totalmente desconhecida que talvez não tivesse nada a esconder.

E a última coisa era que Zach começou a ficar com medo do que poderia acontecer em seguida. Porém, agora, não dava tempo de voltar atrás, teria que continuar com aquela perseguição até o fim. O pior era que não tinha ninguém na rua e o moreno estava tentando ficar o máximo de distância de Henry, tentando se esconder enquanto o seguia sem fazer qualquer barulho.

O professor andava devagar e despreocupado. Seus movimentos ainda eram suaves mesmo estando indo tão depressa. Zach quase não conseguia acompanhar e em menos de alguns minutos, já estava sem fôlego.

Em alguns minutos, já estavam quase no centro de Bonwina, o que não ficava muito longe da casa dos dois, porém, era mais distante do que o caminho que Noah e Zach faziam pra ir pra escola.

O moreno estava curioso e ainda havia bares abertos por perto, um pouco de movimentação para tirar um pouco suas ideias loucas de que era anormal que Henry Scott, um professor de História do ensino médio pudesse andar nas ruas depois das três da madrugada.

Zach fitava o de pele pálida de longe na mesma calçada e o viu virando em um beco rápido até demais. O moreno ergueu as sobrancelhas e isso fez com que apertasse o passo para chegar mais rápido e não perder a localização de seu vizinho estranho. Tinha em mente que alguma coisa errada iria acontecer essa noite e ele estaria lá para sanar suas dúvidas.

Assim que ele virou no beco, seus olhos encontraram a escuridão e no fundo do mesmo, uma placa piscando em neon, dizendo "EXIT", deveria ser a saída do clube fechado que ficava ao prédio ao lado. Zach levantou as sobrancelhas, totalmente atordoado.

Ele tinha certeza de que havia visto Henry Scott entrar naquele beco e de repente, o vizinho sumiu de sua vista. Seus pés se movimentaram para frente para pelo menos poder observar o local estreito. Sua mente estava confusa. Ele estreitou os olhos e não conseguiu ver nada, nenhum movimento estranho e nenhum barulho.

Zach suspirou completamente frustrado e quando iria se virar para desistir de completar seu objetivo, foi surpreendido por um braço forte o prendendo na parede de pressa e com um pouco de força.

─ Você está me seguindo? ─ foi a primeira pergunta que saiu dos lábios roxeados alheios.

O moreno segurou a respiração depois de sentir o cheiro de canela vindo do corpo alheio, quando seus olhos se encontraram com os esverdeados de Henry, uma sensação ruim passou por dentro de seu corpo e ele logo pensou no que sua mãe havia dito sobre as pessoas que estavam sendo completamente sugadas, ficando sem sangue algum em seu corpo.

O Vampiro Mora ao LadoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora