CAPÍTULO DEZ

24 14 0
                                    

As aulas extras de História seriam às segundas e quintas, conforme o combinado entre Zach e Henry, que fizeram no carro durante a trajetória até a casa do mais novo. Eles apenas falaram sobre isso e mais nada... Afinal, Zach ficou quieto, com medo de soltar sem querer que ia a uma festa do quarto ano e vazar para Henry que ficaria "em perigo" de novo, igual como fez de madrugada. Isso iria dar um problema e sua mãe poderia ficar sabendo, Henry ainda não era cem por cento confiável.

Mas, algo não se encaixava na cabeça de Zach. O quão rápido Henry chegou na biblioteca para salva-lo, parecia até que o mesmo estava esperando, ou o observando. Pois, teria sido uma grande coincidência... Ou algo proposital? Seria possível ter alguma chance de que Henry estava a sua espreita? Bem que ele se sentiu observado durante algum tempo sozinho. Não... Ele estava pensando demais novamente e jurou pra si mesmo esquecer essa história, antes que ficasse ainda mais louco.

— Obrigado de novo pela carona. — agradeceu e entrou em casa rapidamente.

Zach estava ansioso, afinal, teria uma festa a noite para ir e sua mãe não podia saber daquilo... E se soubesse, iria ser um problemão pra ele.

Sem assassinatos pelo resto do dia, Zach ficou passando o tempo jogando video game, enquanto espiava de vez em quando a casa do vizinho ao lado, ele não saiu nenhuma vez pelo visto, estava fazendo um Sol de rachar e um calor raro de ser sentir em Bonwina. Se Zach tivesse uma piscina, com certeza estaria dentro de uma... Ele pensou que talvez na festa de Luke, tivesse alguma. Estava torcendo para que ninguém o jogasse lá dentro, iria ser um caos.

Ao chegar da noite, não precisou falar muito com sua mãe, a mesma iria estar de plantão no hospital durante a madrugada inteira, ou seja, poderia ficar horas e horas na festa que ela nem iria notar o seu sumiço, o que foi uma ótima coincidência. Mas, mesmo assim teria que se precaver... Henry ou algum outro vizinho poderia vê-lo saindo e não seria nada legal que vazassem seu segredo.

Assim que Trycia saiu de casa, Zach foi para o banheiro se arrumar. Tomou um banho longo, lavou muito bem as partes do corpo, saiu de lá cheiroso como nunca, afinal, teria que impressionar as pessoas do quarto ano e populares... Após escovar os dentes, escolher uma roupa bem "style jovial", composto por uma jaqueta jeans, Zach desceu as escadas e ligou para Noah.

— Já estou te esperando aqui fora, tudo pronto. — ele falou sem rodeios.

— E a mamãe? — brincou Zach, mas parecia realmente preocupado com a situação.

— Ela acha que vou passar a noite na sua casa... Tudo tranquilo. Te esperando.... — disse. Zach não gostou muito de Noah o ter colocado no meio do jogo, se eles se ferrassem a culpa iria ser sua, porém não ligou muito pra isso, desligando o celular.

Ele saiu de casa com todo o cuidado, até espiou para ver se Henry ou outro vizinho estivesse olhando, mas a rua estava quieta, silenciosa, nenhuma alma viva. Tudo certo pôr enquanto... Ele caminhou com cautela, até pelo menos chegar a esquina e depois foi depressa até a casa de Noah, pois estava muito ansioso.

— E aí! — os dois fizeram um toque de mãos e depois se abraçaram.

Não esperaram muito para recomeçar a andar em direção aonde Logan tinha dito que seria a tal festa.

— Você acha que isso não vai dar errado? — perguntou Zach no caminho. Não podia de deixar de pensar nas consequências...

— Não sei... Os policiais ainda estão meio ocupados tentando descobrir quem é o animal que atacou as vítimas... Minha mãe, por exemplo, ainda não saiu da delegacia. — comentou Noah dando de ombros. Mas, ele também estava com um pé atrás com essa tal festa.

O Vampiro Mora ao LadoWhere stories live. Discover now