Legião de Esparta

1.9K 322 120
                                    



No segundo dia as coisas pareciam estar um pouco mais tensas, era evidente as relações que foram estabelecidas entre os grupos. Tinham aquelas que se juntaram a Mahiru, cercando como moscas em volta de uma maçã podre e o resto que tinha o mínimo de dignidade.

Já nosso grupo ficou sendo o mesmo que jogou no dia anterior, nós da Fukurodani, Shiori da Johoku, Kaede da Yonsen membro do grupo Fuyumi de treinamento, Kanoka da Niiyama Joshi e e Michi da Academia Meysen. Casualmente outras jogadoras de regiões diferentes se aproximavam, para fazer comentários ou perguntas e ficavam por perto.

O aquecimento começou cedo e podia prever que seria um dia no mínimo puxado julgando pela movimentação dos treinadores.

Estava alongando meus braços quando um dos técnicos supervisores de aproximou.

-Matsumura-san certo? - concordei me curvando de leve em respeito, mesmo odiando quando me chamavam pelo sobrenome - Particularmente estou aqui para observar bloqueio e defesa, e vendo sua performance ontem gostaria de passar algumas orientações.

O homem que se apresentou como Saito-san me deu uma série de informações sobre posicionamento e movimentação. E quando Keiko passou por perto também a chamou para passar outros dados em relação ao bloqueio.

-Que fique claro que ambas são excepcionais, mas sinto que podem estar se segurando um pouco nas jogadas mais arriscadas. Já pensaram em usar manguitos?

-Não gosto muito - Keiko respondeu passando as mãos nos braços - Já estou acostumada a mais tempo, mas acho que pode ser uma boa para você tentar Sora.

-Nossos patrocinadores mandaram alguns, posso arrumar um par pra você se quiser - Saito-san disse.

O treinador Esparta disse para aproveitar todas as experiências possíveis, nunca saberia se não tentasse. Concordei e logo ele voltou com as peças de cor escura, Keiko me ajudou a ajeitar no antebraço dando dois tapas em seguida.

-Parece ainda mais uma guerreira rabugenta - disse minha amiga - Mas combina com você.

-Você não tem medo de morrer não é? - retruquei abrindo e fechando as mãos. Não eram do tipo mais comprido, apenas cobriam do pulso até dois dedos antes do cotovelo, mas me davam uma sensação de segurança maior do que apenas ter a pele nua. - Até que gostei.

Olhei em volta pra ver as mais novas, também estavam recebendo orientações em grupo com suas respectivas colegas de posição. Pareciam tranquilas apesar da responsabilidade do convite, às vezes queria poder saber falar como [Nome] e dar a elas uma dose a mais de confiança.

E pensando na capitã me lembrei da situação anterior - Soube de mais alguma coisa sobre ontem?

-Você realmente não lê as mensagens, não é? - Keiko alongou as mãos e suspirou - Pelo que Aki e Hana falaram no fim deu tudo certo Bokuto evitou a garota a maior parte da noite. E na hora do cinema ele sentou entre Konoha e Washio.

Dei risada - A defesa estava forte então.

-Claro, depois de tanto tempo pra aqueles dois se acertarem... [Nome] não é do tipo que dá uma segunda chance, e o Bokuto é ele. Precisa de proteção até entender quem é a [Nome] de verdade.

-Sobre isso você tem razão.

Alguns assistentes entraram empurrando carrinhos com bolas bem diferentes, para elas é claro. Eu conhecia aqueles padrões e cores muito bem.

O técnico principal juntou o grupo antes de dar os direcionamentos do dia.

-Diferente de ontem, hoje vamos fazer alguns treinos individuais. Força e precisão andam juntos, em equilíbrio. Alguém verdadeiramente bom domina esses dois com maestria.

-Como a maestrina - Keiko disse baixo fazendo um trocadilho com a fala do técnico que apenas o time da Fukurodani entenderia, nossa capitã estava em outro nível.

-As bolas de basquete vão ajudar nesse quesito, saques e cortes na parte da manhã e recepções no período da tarde. Vamos começar com duplas, uma recebe o outra corta.

O apito soou e nos organizamos, acabei por ficar com Shiori enquanto Keiko fez a dupla com Kaede. Michi pediu para Chizue a acompanhar e o restante das meninas se organizaram entre si.

Felizmente não tivemos tempo durante a parte da manhã para sequer conversar, então Mahiru se manteve longe e principalmente calada.

Keiko reclamava da dor passando a mãos nos braços - Devia ter aceitado manguitos quando Saito-san ofereceu.

Dei risada enquanto batia a bola de basquete no chão trocando de mão algumas vezes, fazia muito tempo que sequer chegava perto da quadra de basquete mas os movimentos pareciam estar gravados nos meus músculos mesmo depois de anos longe.

Troquei a bola de mão. - Pare de choramingar Keiko, não era você que já estava acostumada a anos?

Minha amiga tentou avançar e tomar a bola de mim mas desviei com um drible - Jura que você vai tentar roubar a bola de basquete de mim?

Mais uma vez ela tentou e eu desviei, o fato de não conseguir sequer chegar perto estava começando a deixar Keiko irritada. Quando ela avançou com vontade demais dei um passo para o lado e chutei de leve seu traseiro a fazendo cair de cara no chão.

-Ah Sora, porque você é tão malvada comigo! - reclamou com as duas mãos na testa.

-Porque você foi promovida não foi? - Joguei a bola pra ela e me abaixei - Chorona.

-Às vezes me esqueço que Sora-senpai era do time de basquete - Aya comentou.

-O trabalho de pé da Sora-senpai é diferenciado - Chizue comentou - É meio difícil esquecer do passado esportivo dela quando você observa mais atentamente.

Ter o pequeno gênio me elogiando diretamente com certeza era algo para se levantar o ego, geralmente esse tipo de comentário era reservado apenas para [Nome] ou Dan a quem Chizue respeitava e admirava abertamente.

-Agora ela vai ficar mais confiante do que já é - Keiko se levantou e jogou a bola de basquete de volta pra mim num passe - Mas suponho que esteja certa, caso contrário não estaria aqui não é?

-Sora-senpai é realmente incrível. Como esperado da nossa vice-capitã!

Senti meu rosto esquentar com a fala de Chiasa, virei de costas - Parem com isso, não é como se fosse algo surpreendente.

-Está com vergonha Sora-chan? - Keiko perguntou com um tom debochado - [Nome] te escolheu como a segunda no comando, tenha um pouco mais de confiança em si mesma, sim?

Cocei a lateral da cabeça e mexi no piercing na minha orelha, essas meninas... Respirei fundo.

-Não tenho um discurso extremamente motivador e persuasivo como a idiota do vôlei geralmente faz - comecei - Estamos entre as melhores mas ainda temos um caminho para sermos as melhores, o treinador esparta disse para sugarmos tudo que conseguirmos então vamos fazer valer a pena.

Keiko esticou a mão e as meninas fizeram o mesmo, coloquei a minha por cima e chamei.

-Fukurodani...

-FIGHT.

-Fly! – chamei de novo

-HIGH!

A minha colega meio de rede bateu nas minhas costas - Foi um bom discurso Sora, agora a parte que mais interessa vice-capitã... Quais são as ordens?

Joguei os braços para cima num alongamento cruzando os dedos na minha nuca em seguida - Avançar e conquistar, é claro.










N/A: Obrigada por ler até aqui! E me esperar também.

Como sabem não é uma regular, apenas capítulos esporádicos.

Até mais, Xx!

Immortals - (Bokuto x Leitora)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon