O Time

1.9K 310 190
                                    


— [Nome]-senpai bom-dia!

Virei para ver Sayu e Yumi caminhando em minha direção, a meio de rede e a ponta respectivamente. Finalmente chegou o dia em que poderíamos nos reunir novamente. Sora e as garotas retornaram do acampamento nacional no dia anterior e descansaram na parte da tarde, então após longas e merecidas férias o time feminino da Fukurodani voltaria a treinar junto.

— Bom-dia! — respondi pegando a chave da sala do clube — Chegaram cedo, aconteceu algo?

— Ficamos animadas, mal podemos esperar para treinar de novo.

— E queremos saber como foi o treinamento nacional.

Abri a porta e empurrei deixando que as mais novas entrassem primeiro — Confesso que até eu estou curiosa, mas suponho que ouviremos sobre tudo hoje ainda. Elas devem chegar em breve.

— Aki-senpai não chegou ainda? — Sayuri perguntou guardando a bolsa no armário.

— Não, Aki se mudou durante as férias tomamos caminhos diferentes agora — expliquei. Pelo que me lembro os pais queriam uma casa mais perto do trabalho deles e da escola do irmão mais novo dela, Yosuke, até deram a opção da garota fazer o terceiro ano em outro colégio, mas soube que negou veementemente. O que implicava também que minhas caminhadas de volta para casa seriam apenas na companhia de Bokuto.

— Até que não fomos as primeiras. — Hana passou pela porta acompanhada de Emi — Pensei que pareceríamos desesperadas demais.

As duas mais novas ficaram vermelhas e logo a líbero as confortou reprimindo Hana que apenas deu uma risada em resposta.

Duas batidas na porta e eu me adiantei para abrir.

— Hibiki-sensei bom dia!

— Bom-dia Capitã e meninas — ele acenou para as garotas do lado de dentro — Se importa em me acompanhar por alguns instantes?

— Claro que não. Hana, Emi não deixe ninguém ir pro ginásio antes de o time estar completo — pedi antes de seguir o professor pelos terrenos da escola. Três anos depois e Hibiki-sensei não mudara praticamente nada, salvo os cabelos grisalhos no topo da sua cabeça que pareciam ter se multiplicado.

— Como sabe o ginásio ganhou uma reforma durante as férias — explicou — Diretor fará um discurso oficial depois que as aulas retornarem, mas ele gostaria de dar uma palavrinha com você.

Coloquei as mãos nos bolsos do agasalho escondendo meu nervosismo — Deveria me preocupar?

O mais velho riu e colocou a mão no meu ombro — Nem um pouco.

Respirei fundo soltando os ombros em seguida, menos mal. Caminhamos para o prédio principal rumo a sala do diretor, nunca estive ali sem ser os dias de reunião com todos os capitães de clube ou quando tivemos nosso problema com o time de natação no ano passado.

Também me surpreendia que o diretor estava na escola tão cedo, mesmo as aulas não tendo início oficialmente. Diferente do terno que costumamos o ver, o homem vestia roupas casuais e olhava as gavetas com certo exaspero como se estivesse procurando algo.

— Oh? Hibiki, [Sobrenome]-san obrigado por virem — ele desviou apenas um segundo para nos cumprimentar voltando em seguida a atenção para sua busca — Onde foi que coloquei... Aqui está!

O diretor saiu de trás da mesa e veio em nossa direção — Gostaria de falar com o time inteiro, mas o farei quando recebermos as novas jogadoras. Em nome da Academia Fukurodani concretizo a entrega do ginásio do time feminino de vôlei.

Immortals - (Bokuto x Leitora)Where stories live. Discover now