Dia de Sol

875 160 58
                                    



O domingo de competições terminou bem para a Fukurodani, tanto para o time feminino quanto o masculino. Por programação vamos jogar no próximo sábado, quartas de finais e se ganharmos as semifinais.

A final da província seria no domingo seguido, jogo único.

— Está fazendo de novo.

A voz tranquila de Washio me tirou dos pensamentos, é diferente de ter Sora chutando a minha cadeira para me fazer parar de olhar para a janela. Virei a cabeça olhando para frente, o professor da próxima aula ainda não chegou.

Virei na cadeira para poder falar com o meio de rede, ele fazia algumas anotações da aula interior e marcava conteúdos. A aula terminou um pouco antes e aguardávamos para o intervalo, minha amiga que quase estava dormindo foi para o banheiro jogar uma água no rosto.

— Você é bem meticuloso com seus estudos — comentei —, me surpreende que não te colocaram numa classe avançada antes.

— Espero receber uma proposta de faculdade pelo esporte, mas se não for possível preciso passar por meios convencionais — explicou antes de parar por um segundo e olhar também pela janela.

Cruzei as pernas e apoiei o braço em sua carteira — Se for possível você gostaria de seguir uma carreira profissional?

— Talvez, depende das oportunidades que aparecerem na minha frente — respondeu —, por quê? Você não?

Respirei fundo e fechei os olhos apoiando a cabeça na janela atrás de mim. Olhando para o teto em seguida.

— Nunca foi algo que dei muita importância, achei que apenas concluir meus objetivos durante os anos de colegial seria o suficiente. Mas ter Chie por perto e a italiana me faz pensar que ainda tem muito que eu não sei. — acabei confessando — Só que não sei o que precisaria deixar para trás a fim de perseguir essa vontade incerta.

— Faz sentido — o garoto concordou —, acho que no fim estamos na mesma situação. Só que de verdade acho que é mais fácil a chance chegar para você do que para mim.

Se Washio soubesse o tanto de chances que já foram roubadas de mim, pensando friamente o futuro onde continuo jogando vôlei fora da Fukurodani só existe num mundo onde Mahiru, não.

— Vamos esperar então.

O sinal tocou e logo os alunos começaram a sair da sala, Sora retornou, mas antes de podermos nos encontrar com o restante do time e os garotos. Alguém me parou no corredor.

— Ei [Nome] tem um momento? — Shuuya, o capitão do time de futebol me chamou levantando a mão. Os cabelos loiros dele estavam ajeitados para trás deixando a mostra os olhos escuros, apesar de ser proativo no campo, fora dele passava uma sensação tranquila.

Sora o olhou de cima a baixo — Te encontro no lugar de sempre.

— Eh, sua amiga não gosta de mim — comentou vendo por onde Sora saiu andando.

— Ela não gosta de muitas pessoas — respondi rindo —, como posso ajudar?

O jogador de futebol olhou para os lados, atento as pessoas que estavam escutando a nossa conversa. — Se importa de conversarmos em outro lugar?

Balancei a cabeça e o segui para fora do prédio da escola.

— Não é nada de mais na verdade, mas... Também não é nada que quero espalhado por aí. Se lembra que ano passado vocês usaram o campo do time para fazer alguns treinamentos?

— Argolas e pulos, sim. É meio difícil não lembrar, foi horrível.

Shuuya riu da minha resposta — Lembro que foi seu treinador que propôs o treino, estamos com muitos jogadores novos esse ano. O que é bom, mas também preocupante. Os garotos novos não tem tanta resistência.

Immortals - (Bokuto x Leitora)Where stories live. Discover now