Filhotes

1.9K 270 297
                                    



O dia passou, burburinhos tomavam os corredores enquanto andávamos, não pensei que passariam a nos tratar realmente como uma legião de guerreiras depois do discurso. Até abriam passagem para nós, eu me sentia incomodada, mas Keiko, Sora e Hana pareciam mais do que felizes em encontrar o corredor vazio completamente a sua disposição.

Para o treino da tarde, Dan já estava a postos para dar a sua visão geral sobre o time, e espantar as novas jogadoras a sua maneira.

Bati as pontas dos pés no chão antes de entrar no novo ginásio — Tire esse sorriso do rosto vai matar as jogadoras antes de começar.

— O que tem de errado em ficar animado com as novas promessas — ele passava as folhas olhando as inscrições enquanto andei até o carrinho e peguei uma bola —, podemos montar alguns times para treino. Isso é muito bom, estou impressionado, o que você disse no discurso?

— O time feminino de vôlei não é para você. — Aki respondeu tocando a bola para cima.

— A história do mundo está repleta de momentos de grandeza, mas esse ano o marco será nosso. — Hana completou.

— Se entrarem no nosso time, nosso treinador vai tentar matar vocês

— Keiko eu não disse isso — reclamei e joguei uma bola em sua direção, a meio de rede recebeu e devolveu para mim.

— Mas foi o que eu escutei.

— Não é completamente mentira — Sora completou.

— Chegaram no terceiro ano engraçadinhas não é? — o treinador reclamou, mas sem força para levar aquela discussão além, ele voltou a ver as folhas.

— Treinador — Yumi o chamou — sobre o gerente, podemos ter um?

Dan levantou os olhos — Ah, sobre isso Hibiki-sensei está resolvendo com a diretoria, não acho que seja um problema, mas não sei se pelo estatuto podemos. Sabe, toda essa baboseira de divisão de gêneros.

— E a treinadora Atena? — qualquer um iria esperar que essa pergunta viesse de Keiko, mas veio de Misaki, então Dan se segurou na reação — Ela já está treinando algum time? Hibiki-sensei é o conselheiro, você o treinador, ainda temos vaga para um auxiliar técnico.

Meu irmão fez uma careta — Por quê? Eu não sou o suficiente?

— Expanda os horizontes Dan — passei a bola de uma mão para a outra —, não é uma má ideia. A não ser que está com medo de ser substituído por Chie.

— Eu? Com medo? Por favor — o mais velho gargalhou sarcasticamente.

— Então não tem problema se eu já tiver falado com o diretor sobre isso?

— O quê? — o pânico em seu rosto foi imediato, os olhos se focaram em mim, perdendo o brilho momentaneamente antes de perceber que não era realmente verdade. O time não segurou as risadas enquanto o treinador inabalável levantava a mão até a cabeça envergonhado por cair na minha provocação.

— Acho que você é um ótimo treinador e completo — respondi com sinceridade —, mas uma comissão técnica não se faz apenas de uma pessoa. Tem quase o dobro de jogadoras para olhar a partir de agora, mesmo que algumas desistam.

— Sem contar os treinos com o masculino, você é bom Dan, mas não é dois — completei olhando seus olhos.

Ele olhou para mim, sabendo que todos os meus argumentos eram válidos, Dan esteve acompanhando de perto o time e com o crescimento, o tempo necessário para cuidar dele com o mesmo esmero, seria bem maior.

Immortals - (Bokuto x Leitora)Where stories live. Discover now