Só os Fortes Sobrevivem

1.8K 239 279
                                    



— Olá, meu nome é Chie Miura a partir de hoje vou acompanhar o time como assistente técnica. É um prazer conhecer vocês.

Naquele treino no meio da segunda semana de aulas Dan estava surpreendentemente quieto, não era para menos os ditos fósseis o olhavam com atenção esperando qualquer deslise. Conseguia prever alguns dias estressantes para o meu irmão, Hibiki-sensei foi a favor como conselheiro do time e logo no fim da primeira semana as negociações com Chie já estavam sendo feitas.

— Atenas e Esparta trabalhando juntos, isso, sim, é algo que nem a história conseguiu fazer.

— Na verdade, Atenas e Esparta se juntaram durante a invasão da Pérsia ao continente numa aliança militar. Tendo Esparta comandando os exércitos terrestres e Atena na força marítima, durante a Segunda Guerra Médica. — Hibiki-sensei responder, afinal era um professor de história.

— Médica? Por que médica? — Keiko questionou olhando para mim.

— Os gregos chamavam os persas de 'medos', um dos povos que formavam a Pérsia. Não fique imaginando jalecos e seringas, até porque não devia ter.

— Capitã-senpai é tão inteligente — Sayu comentou da fila.

— Keiko-san é matéria do ano passado, deveria saber sobre isso — o conselheiro do time a encarou por cima dos óculos com um sorriso divertido.

Nisso a garota juntou os braços ao lado do corpo — Vou dar o meu melhor sensei!

— A memória dela é curta sensei — Emi explicou —, pode deixar que vamos manter o time bem para as provas esse ano também. Né Misaki?

A levantadora deu um pequeno sorriso, e respondeu com menos entusiasmo do que o comum. Seu comportamento estava começando a me preocupar, e ainda nem começamos com campeonatos, troquei um olhar rápido com Dan, por hora não falaria nada.

Hibiki-sensei cruzou os braços — Não acho que é hora de falar isso ainda, mas tenham o cuidado de não negligenciar as notas. Caso contrário, as atividades do clube serão substituídas por aulas complementares, certo? Isso vale para todas vocês, independente do ano.

O time concordou e logo ele se desculpou dizendo que precisava resolver uma questão para o time dos garotos. Nisso Dan explicou um projeto breve de treino, pelo menos até que ele tivesse todas as avaliações, também queria que as jogadoras novas se acostumassem com Chie então dividiu dois grupos que atuariam sobre os comandos dos deles.

Uma pessoa havia desistido, aparentemente treinos matinais eram demais para ela. Porém ainda ficamos com um saldo de quatorze jogadoras mais Amano-kun, que também compareceu aos treinos matinais mesmo não precisando, o menino era imune ao sarcasmo da Sora, que por si só já era surpreendente. Dan teve algumas pequenas conversas técnicas com ele e até onde eu sabia estava sendo de grande ajuda, as engrenagens do time estavam se encaixando aos poucos.

Estava sozinha no grupo — como terceiranista —, Sayu, Aya e Yumi estavam comigo e o restante era do primeiro ano. Incluindo uma levantadora.



Dan voltou pra casa no fim de semana, Chie tinha uma entrevista com Hibiki-sensei e o diretor, então o mais velho aproveitou para me forçar a gastar algumas horas dando minhas percepções sobre as novas jogadoras.

Ele estava sentado ao contrário na minha cadeira de estudo, com a caneta presa em cima da boca como um bigode e folheando as cópias das fichas das jogadoras.

Immortals - (Bokuto x Leitora)Where stories live. Discover now