Capitã-senpai

467 88 24
                                    

c a p í t u l o c r o s s o v e r




— Seus olhos estão inchados, chorou de novo?

Respirei fundo antes de ajeitar a bolsa no ombro e então levantar a cabeça para a vice-capitã. Como combinado no acampamento dos garotos ontem, hoje retornamos para participar do treinamento como as espartanas.

Além da meio de rede, as garotas do segundo ano também estavam ali, junto de Aki, Misaki e Emi. Kei e Hana ainda não haviam chego.

— Sabe Sora, normalmente as pessoas se cumprimentam com um bom dia. Não questionando o que elas fizeram ou deixaram de fazer.

Com um riso cínico, a garota se curvou de leve — Bom dia querida [Nome], esteve chorando novamente?

A empurrei para o lado ignorando suas palavras, se ela estava perguntando baseado na minha aparência, tinha certamente a resposta.

Não é como se fosse um sentimento voluntário, no momento em que contei para meus pais o que havia acontecido elas simplesmente voltaram, assim como no meio da noite onde o medo era despertar e descobrir que era tudo um sonho. Na escuridão do meu quarto, aquele mesmo que viu minhas lágrimas de tristeza, o choro de felicidade e realização surgiu.

— Não está tão ruim — Emi interviu —, Sora está exagerando. Não é como se ela também não tivesse derrubado uma lágrima ou outra.

— Emi!

Agora as posições realmente mudaram. Levantei o queixo para encarar com olhos cerrados o rosto da vice-capitã ficar vermelho. Em contrapartida, a líbero veterana mantinha no rosto um sorriso de canto a canto no rosto.

— Sabe, depois de todos esses anos. Fico feliz de sermos as mesmas, ainda que tão diferentes — Aki confessou —, se não fosse pelo crescimento físico isso poderia facilmente estar acontecendo no nosso primeiro ano.

Misaki deu risada — Eu concordo.

No geral a situação com nossa primeira levantadora estava nebulosa, ela frequentava os treinos feitos regularmente na semana. Mas preferia se abster de jogos e qualquer outra atividade, passando a vaga de titular para Chiasa que tinha como reserva a primeiranista Naoki. Nos últimos tempos parece que ela melhorou em relação a toda situação, e eu tenho uma teoria do porquê, mas ainda falta um pouco para ela conseguir voltar para a quadra.

— Misa — a chamei —, o que está rolando entre você e o Washio?

De repente, todos os focos se voltaram para ela. Seu rosto começou a corar debaixo para cima enquanto os olhos arregalados me encaravam com certo pânico. Ambas mãos se levantaram para cobrir a vergonha enquanto desculpas eram dadas de forma abafada.

Nossa pequena romântica Emi então bateu nas costas da colega de classe, servindo como uma agente.

— Digamos que eles estão se conhecendo — anunciou —, mas isso já faz algum tempo. Estamos esperando algum pedido em breve.

— Quem diria que Washio fosse do tipo desprendido — Sora comentou levantando os braços e juntando os dedos na nuca. — Achei que ele era do tipo tímido.

Cruzei os braços, ainda sentindo um pouco do peso do dia anterior — Parece que vamos ganhar pelo menos um casal oficial depois. Eu apoio.

— Eu também, Washio é um bom amigo. — Sora levantou a mão também fazendo sua votação.

— Não sei o que é, mas se a Sora votou, sim, eu concordo — Kei se aproximou junto de Hana também com a mão no alto. As duas bateram mão num cumprimento.

Immortals - (Bokuto x Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora