um

549 47 58
                                    

O deus romano do amor (na mitologia Grega, Eros), referido como um rapaz com asas que carrega consigo um arco e flechas, buscando unir pessoas ao acertar as flechas em seus corações. Ele é a personificação do amor.

Era quarta feira, meio da semana, dia de jogo e um dos poucos dias onde Elisa tinha paz. Seu pai já estava fora da cidade há horas, viajando a trabalho, e com seu irmão na faculdade, ela teria uma semana calma. Os planos para aquela tarde eram: almoçar com sua melhor amiga, ir ao jogo com ela e depois maratonar alguma série até seus olhos implorarem por descanso. Elisa gostava dos dias assim.

Faltavam menos de dois minutos para o sinal da escola tocar e liberar os alunos, a garota já tinha seu material guardado e estava desenhando na última folha de seu caderno, completamente concentrada. Era aula de matemática, a matéria que a garota mais gostava e, de certa forma, esse interesse fazia com que os cálculos parecessem mais fáceis. Assim que Lisa terminou de rabiscar a folha o sinal toca, o que acaba a assustando um pouco, por estar tão aérea.

Já com seus livros em mãos, a garota sai da sala e dirige-se até a sala de história, onde sua melhor amiga estava tendo aula.

— Bom dia! Mal te vi hoje, teve aula de que? - a ruiva pergunta, pegando o celular e os airpods na mochila.

— Dois períodos de inglês, um de artes e outros dois de matemática, e você?

Elisa já tinha um dos fones da ruiva no ouvido, aguardando a música começar.

— Sortuda. Hoje eu tive um de geografia, dois de matemática e dois de história. Aulas horríveis, mas pra compensar tem jogo. - a dos cabelos alaranjados responde dando de ombros, selecionando "Dark Red" para tocar.

— Ansiosa pra ver o seu amor, hein? - a morena provoca, seguida por um sorrisinho sugestivo.

— Tô sim! Semana passada ele piscou pra mim quando fez gol, sabia? Quem sabe nesse ele faz um "L" com os dedos! - Lorena comenta animada.

— Não entendo porquê você não fala com ele. Tá mais que óbvio que ele te quer.

— Sei lá, tenho medo de levar um fora.

— Como você é besta. - Elisa revira os olhos e as duas dão risada.

Lorena tem uma queda pelo quarterback desde sempre, e parece que ele também gosta dela, mas os dois são envergonhados demais para falarem um com o outro. Elisa sempre fica indignada quando descobre que sua melhor amiga teve oportunidade de falar com ele e não o fez. A morena até quebraria esse galho para ela, mas o único motivo que a impede disso é o melhor amigo de Felix: Louis Partridge.

Louis e Elisa se odeiam há anos. Fazer com que os dois respirem o mesmo ar é extremamente perigoso. Os dois estabeleceram uma regra alguns anos atrás sobre não chegar perto dos amigos um do outro e assim seguem.

Ambos odiavam ficar na presença um do outro.

[...]

As amigas estavam na casa vazia da morena, se arrumando para o jogo de futebol que teria mais tarde. Lorena tinha feito um penteado com strass no seu cabelo e uma maquiagem azul nas cores do uniforme da equipe. Já Elisa, tinha o cabelo natural com algumas mechas coloridas em destaque, uma maquiagem que Lorena insistiu para fazer e honestamente, ela se sentia linda assim. Logo as duas se aprontaram e foram no carro de Lorena para a escola.

O estádio estava lotado, encontrar um lugar bom nas arquibancadas foi complicado, mas não impossível, e as garotas aproveitaram a vista muito bem.

O time da escola acabou ganhando e Elisa fez dessa uma bela oportunidade para sua melhor amiga conversar com o garoto que ela tanto gosta, foi até fácil de convencer a ruiva dizendo que ele merecia ser parabenizado! Os dois ficaram conversando por uns cinco minutos, enquanto Elisa e Louis - que estavam acompanhando os amigos - não trocaram nem uma palavra sequer.

[...]

— Você devia ter chamado ele para sair logo, achei a conversa de vocês muito sem graça. - A morena diz, abrindo a porta de sua casa. Lorena iria dormir lá.

— Pois para mim foi bem engraçado! Você queria o que? É a primeira vez que a gente se comunica com palavras de verdade, quero que ele se sinta confortável comigo antes de eu me atirar pra ele.

— Palestrinha.

— Vai se fuder.

stupid cupid - louis partridge Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ