Capitulo 3

1.9K 227 12
                                    

●Reunião●

Cassian pov:

Hoje é a reunião, os grão-senhores responderam no mesmo dia, ontem tiramos o dia de descanso, e eu não vi Amren o dia todo.
Ela com certeza deve estar ocupada estudando livros antigos ou até mesmo pensando se seu plano é realmente válido.
E eu espero que seja, por quê por mais que eu esteja tentando ser positivo uma parte lá no fundo ainda duvida que realmente há uma chance de sobrevivência para nós.
Pelo que Azriel nos relatou semanas atrás o exército de Hybern é imenso, milhares de soldados a mais que os nossos, talvez Vallahan, Rask e Montesserre tenham disponibilizado seus exércitos, é bem provavel na verdade, e muito provavelmente as rainhas humanas também vão ceder suas forças.
Uma grande parte de mim deseja que elas morram na guerra, mas eu sei que elas não vão lutar, seria idiotisse e elas não são idiotas.

Desço as escadas da Casa do vento e encontro Rhys, Azriel e Nestha.
Amren ainda não chegou, então estamos apenas esperando ela.
Ao que parece ela acha que pode chegar a hora que quer.
Queria nem ir mesmo.
- E eu achando que teriamos que esperar Mor - Falo bufando no mesmo momento que Amren entra na sala, vestindo seu estilo habitual, Rhys veste uma túnica e calça de um roxo tão escuro que é quase preto, Mor usa seu típico vestido vermelho, Nestha veste um vestido azul claro totalmente fechado, sem decote, e Azriel e eu vestimos o couro com os sifões.
- Cala a boca seu bastardo, não me faça beber seu sangue - Sibila e eu faço uma careta ao imaginar ela bebendo meu sangue.
Mor ri baixinho e Azriel têm um sorriso de lado no rosto, quase imperceptível.
- Chega, vamos logo não quero perder meu único General - Fala Rhys e eu ponho a mão no peito ofendido.
- Então eu só importo por quê sou o único general, assim você me fere Rhysinho - Falo fingindo estar magoado e ele revira os olhos.
- Tão dramático Cassian.
- Vamos logo, os grão-senhores já devem estar chegando.
Amren reforça os feitiços que protegem a cidade antes de saímos.
Andamos até o limite da Casa onde atravessamos para a corte dos pesadelos, diretamente para a sala de reuniões onde Keir nos espera.
Ele também vai participar da reunião e eu reviro os olhos internamente quando escuto sua voz.
- Grão-senhor - fala fazendo uma reverência, ele lança um olhar um tanto nervoso a Amren que abre um sorriso viperino.
- Olá keir - Rhys fala com uma voz forte, a voz de um Grão-senhor.
- Todas as cortes acabam de chegar - fala um servo da corte e Keir sai com Rhys pra recebe-los.
Nós nos sentamos em nossos devidos lugares.
Amren parece nervosa, não que ela demonstre muito, mas é a Amren, ela nunca parece nervosa ou surpresa.
- Por que esta nervosa? - Mor pergunta franzindo o cenho.
- Por quê se eles aceitarem o que o tenho a oferecer, eu provavelmente trarei algo mais poderoso até mesmo do que o rei para nossa corte - Fala e meu corpo fica tenso, quando percebo o que ela quer fazer.
- Você quer trazer um dos seus amigos? Você é louca? - pergunto incrédulo e ela me olha com tédio.
- Não é bem minha amiga, quer dizer, é minha amiga, ou melhor amigos.
- São mais de um? - pergunta Nestha parecendo surpresa.
- São dois, e nem adianta falarem nada eu só vou revelar quando os grão-senhores estiverem aqui.
- Certo certo, você que sabe - Fala Azriel encerrando o assunto.
Os grão-senhores entram sendo acompanhados por Rhys e Keir, que também vai participar da reunião.
Cada um se senta em suas cadeiras, nenhum dos grão-senhores trouxe sua caravana , apenas Beron que trouxe Eris.
- Então? Qual o motivo da reunião tão urgente? - Pergunta Helion com um seblante sério.
- Como todos sabem há uma guerra a caminho, há alguns dias nós fomos a Hybern para usar o livro dos sopros com o objetivo de adormecer o caldeirão.
Não deu muito certo, Tamlin nos traiu e fez um acordo com Hybern, deixando suas terras livres para que o rei marchasse para a muralha com seu exercito.
Enfim as rainhas humanas, a quem barganhamos o livro dos sopros, nos traiu, revelando a identidade de velaris para Hybern, que atacou a cidade, Azriel que andou espionando o castelo durante semanas chegou há alguns dias e nos relatou algo que nos fez tomar a atitude desesperada de ir a Hybern - Rhys dá uma pausa para soltar um longo suspiro.
Os grão-senhores estão com feições, serias, indecifráveis, com raiva no olhar, não direcionada a nós e sim diante da situação.
Nós estamos com o rosto limpo de emoções, sem demonstrar o quanto estamos desesperados.
- Por quê não pediram apoio? - Pergunta Helion.
- Por quê não imaginamos que o rei descobriria e por quê não poderia arriscar seus homens, não quando o rei têm o caldeirão - o tom de Rhys é calmo apesar de tudo.
- Mas você foi lá, se arriscou - Kallias fala, ao lado de Viviane, seu tom frio, como sempre.
- não é só isso - fala olhando para Azriel.
- O quê então? - Pergunta thesan.
- Não venceremos - Azriel diz simplesmente cruzando os braços, os Grão-senhores arregalam os olhos - Os exércitos de Hybern são imensos, mesmo que dêem todos os seus homens é impossivel vencermos, sem falar que ele têm o caldeirão.
- Como? Então tudo isso é em vão? Então vamos morrer? - Pergunta Beron com raiva.
- Não. - Amren diz simplesmente.
- Então vocês têm uma solução - Helion pergunta erguendo as sobrancelhas .
- Nós não, Amren têm - Rhys dá um aceno para a imediata que se levanta indo até a cabeceira da mesa.
Ela estala os dedos e um livro grosso aparece na superfície da mesa, os grão-senhores erguem as sobrancelhas.
- Isso é...- Helion é interrompido por Amren.
- Sim, o livro que conta a história de como todos os seres surgiram no mundo, o verdadeiro.
- Como? - Pergunta Beron se remexendo na mesa, ele parece realmente interessado, claro que algo tão antigo iria despertar o interesse dele e de Helion.
- Durante os últimos dias eu visitei bibliotecas em toda a corte noturna, achei esse livro - Amren puxa o ar entre os dentes e abre o livro, folheando-o enquanto explica - O fato é que diante da situação que nos encontramos eu lembrei de algo, ou melhor alguém, sabem como todos fomos criados, mas o que por algum motivo desconhecido, não contaram ou relataram, é que antes de nós foram criados dois seres, dois feéricos, Ruhn e Selene. Originais.
- Originais? - Pergunta Thesan.
- Sim, por serem os primeiros feéricos eles foram chamados assim, foram mais como um teste, a mãe os criou como um experimento, eles são mais rápidos, mais fortes, mais poderosos e seus sentidos são mais apurados, sem contar que eles não envelhecem não importa o tempo que passe - Helion interrompe Amren novamente.
- Estamos falando de Ruhn o primeiro guerreiro da história e Selene primeira Guerreira Valquíria? Eles são os irmãos Originais? - seu tom é incrédulo, na verdade todos na sala estamos, até mesmo nós, já que não sabiamos do plano dela.
- Sim, são os primeiros feéricos, o fato é, que a mãe vendo o quão poderosos seriamos se tivessemos tanta força e poder, criou os feéricos normais, os inferiores e os humanos, logo após.
Quando vim para esse mundo eu já estava na forma Grã-feérica, eu os conheci e passamos anos juntos, apenas vagando pela terra, até que a prisão de Korshei, Stryga e do entalhador aconteceram.
A feérica que os enganou também prendeu os irmãos.
- Se eles eram tão poderosos, por quê se deixaram serem presos? - Beron questiona.
- Não se sabe, apenas que foram e passaram milênios, eu descobri onde há alguns dias. A prisão da corte noturna.
- Como não sabiamos? - O tom de Rhys é confuso.
- Por quê foi antes de todos aqui nascerem, eles foram bem escondidos, e não exploramos a prisão por completo, com o tempo que passamos juntos eu me tornei algo como uma amiga para eles, e acho que posso convece-los a nós ajudarem.
- São tão poderosos assim? - Pergunta Viviane confusa.
- Mais do que qualquer um nessa sala, por serem os primeiros eles também são mais resistentes em questões de magia, demoram mais tempo para se esgotarem.
- Quais são seus poderes? - Agora Eris questiona Amren, ele parece completamente interessado.
Quase reviro os olhos.

Autora on:

Amren solta outro suspiro.
- Ruhn, como é chamado, é forte, tanto de força fisica como em questão de magia, ele controla o ar, podendo molda-lo da forma que quiser, fazendo uma tempestade ou apenas matando você sufocado. Ele controla o metal, espadas, armaduras, ou até uma fina corrente de ferro.Ele também é rápido e muito habilidoso - Amren parece ler algo no livro e logo após folhas brancas aparecem na frente de todos presente na sala,  Cassian ver algumas palavras escritas em um idioma desconhecido pelo mesmo, e por qualquer um na sala.
- Foi escrito em uma língua morta, acima dos nomes há a tradução - Amren diz e todos ficam em silêncio lendo o conteúdo das folhas.

- Foi escrito em uma língua morta, acima dos nomes há a tradução - Amren diz e todos ficam em silêncio lendo o conteúdo das folhas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Há quatro linhas, preenchidas por letras grandes e acima posso ver a tradução, são o nome deles, dos Originais.
- Quem é o outro nome? - Thesan questiona.
- Foi um feiticeiro poderoso que treinou ambos os irmãos com seus poderes.
- Por mais que esse irmão Ruhn seja poderoso, Amren, não acho que ele possa vencer a guerra - Rhys parece confuso e o brilho em seus olhos se apagam um pouco.
- Eu ainda não terminei - Corta com um tom afiado - Ruhn é poderoso, mas não é dele que todos desmaiam de medo, apesar de ser muito temido, e sim de sua irmã, Selene.
Cassian sente um estremecimento ao escutar o nome desconhecido e seu coração dá um salto com a menção da Feérica.
- Ela é o nosso grande trunfo, juntos são muito poderosos, mas ela, é poder.
- O que ela pode fazer? - pergunta Cassian, interessado.
- Ela têm telecinese,habilidade de manusear qualquer ser ou objeto com a força da mente, também é forte e muito rápida, mas não é só isso, Selene tem a capacidade de criar uma ilusão de dor ardente em suas vítimas, podendo controlar a quantidade de dor que ela inflige sobre seu inimigo. O sentimento é semelhante a uma "queimação" no interior da vítima, descrita com "excruciante" - Helion murmura um "uau"  impressionado.
Todos estamos, ela é poderosa.
- Tanto ela quanto o irmão possuem poderes que nunca vi antes, em toda minha vida - O grão-senhor da diurna parece verdadeiramente impressionado.
- Mas, por mais que ela seja poderosa, não é isso que me fez ter certeza da Vitória e sim seu outro poder. Gravidade.
- O quê? - Beron fala alto.
- Ela pode alterar a gravidade, aumentando e diminuindo, nos fazendo levitar ou esmagando até os ossos, e por ser uma original seu corpo têm mais magia que um feérico comun. Ou seja ela pode usar seu poder em quantidades absurdas.
- Como vai convece-los? - Mor questiona.
- Irei a prisão amanhã cedo, falarei com ambos.
- Diga que Amren implora por sua ajuda. - A fala da fêmea faz todos arfarem surpresos.
A tão temida Amren, implora por ajuda de dois seres poderosos, o que só faz Cassian pensar o quanto eles são poderosos, para fazer Amren implorar.
- Mas precisamos da confirmação de todos - Rhys diz.
- Essa é nossa única chance de sobrevivência, têm minha autorização - Fala Helion.
- E a minha - Thesan se pronúncia sendo seguido por Kallias e Viviane - E a nossa.
- a minha também - Tarquin se pronuncia pela primeira vez desde que chegou.
- Beron? - Rhys pergunta.
- Vocês têm a minha autorização.
- A reunião está encerrada, se ambos aceitarem ajudar, eles estarão presente na próxima reunião.
Todos assente e se retiram.
Por mais que odeie Beron, Cassian têm que agradecer pelo mesmo concordar com o plano de Amren.
O circulo intimo atravessa para casa no mesmo momento que Nestha , que estava se contendo explode.
- COMO ASSIM VOCÊ QUER TRAZER DOIS SERES EXTREMAMENTE PODEROSOS PARA NOSSA CORTE?
Amren revira os olhos.
- Tem algum plano melhor? - Aquilo parece calar a Archeron que bufa se retirando.
- Então eu ja vou.
Ela e Mor atravessam, Mor também não está satisfeita com o plano, apesar de não dizer.
Cassian mal percebe que estava sozinho na sala até o momento, Rhys sumiu e Azriel também.
Ele decide tomar um banho e fazer os exercícios das suas asas.
O nome da feérica não sai da cabeça do general, por um motivo desconhecido por ela, Selene, como é chamada adentra os pensamentos do General desde que escutou o nome.
E Cassian não pode deixar de pedir a mãe que os irmãos queiram os ajudar.
Pois caso o contrário ele não sabe o que será deles.














*Postei os primeiros capitulos!
Espero que gostem eu estou caprichando nessa fic.
Dêem estrelas e comentem, bjs.

Corte de Guerras e AmoresWhere stories live. Discover now