Surpresa desagradável

1.3K 142 85
                                    

Josie saltzman

Depois de me olhar mil vezes no espelho, checando meu vestido branco tomara que caia, falei para mim mesma que tudo daria certo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Depois de me olhar mil vezes no espelho, checando meu vestido branco tomara que caia, falei para mim mesma que tudo daria certo. Não era preciso tanta ansiedade assim. Eu iria apenas para um jantar com minha amiga, que por sinal também é minha chefe.

Ao chegar no terraço, pude ver a magnífica figura de hope encostada no carro de braços cruzados. Por deus, eu precisaria de muito autocontrole pra não pular em cima dela: hope usava um vestido preto até os joelhos, super apertado, e para piorar minha situação; um decote bastante significativo no seios. Tentando, de alguma maneira estúpida transparecer serena, fui até hope.

-você tá... - desencostou do carro analisando meu corpo. - perfeita.

-obrigada... você também sabe se vestir.

-vou aceitar isso como um elogio. - abriu a porta do carro. - podemos ir?

Assenti entrando no carro. Se no começo ela fosse assim, talvez as coisas seriam mais fácies. Mas tenho que me acostumar com a mudança de humor repentina da minha chefe. Ultimamente, hope se mostrou ser outro alguém, outro alguém totalmente diferente da pessoa que conheci no começo. Posso me adaptar tranquila a essa nova mulher.

Foi questão de minutos para chegarmos no restaurante. E quando fizemos, fiquei em choque. Era surreal de lindo. Obviamente, ouvi falar várias vezes desse local, aliás, é um dos restaurante mais renomados de toda Nova York. Hope entregou a chave do seu carro para um dos garçom, e o outro aguardava na entrada para nos levar até a mesa. Nossa mesa ficava em frente a enorme vidraça, dando uma esplêndida visão da cidade iluminada nessa noite.

-agora me diz... gostou? - perguntou boba enquanto o garçom anotava nossos pedidos.

-é lindo, hope. - eu olhava tudo minimamente, cada detalhe, não deixando escapar nada.

Na mesa, havia um vinho, hope comentou que tinha pedido ele antes de chegarmos. Então foi rápido para o garçom abrir e servir nós duas. Mas esse lindo garçom parecia não ter amor ao emprego. Ficava me olhando com malícia todo o tempo. Não vou negar, ele é gostoso e novinho. Do jeito que gosto. Mas é estranho flertar com alguém enquanto estou jantando com outra pessoa.

-você tá aqui para me servir, ou ficar olhando a minha acompanhante? - escutei a voz grave de hope. Olhei de relance para ela, morrendo de vergonha dessa grosseria desnecessária.

-me desculpa, srta. Mikaelson, eu...

-não quero escutar nada. Saia agora!

Fechei os olhos com força puxando o máximo que oxigênio que eu conseguia. Ela ainda era a mesma, cheia de surtos desnecessário. Como pude ser ingênua ao ponto de pensar que hope mudaria esse jeito por mim. Voltei fitar hope com total decepção, mas não iria falar nada. É nosso primeiro jantar, posso deixar esse detalhe de lado.

Toxic love. (HOSIE AU)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora