41

8.4K 696 132
                                    


Segunda é dia de quê? Joguinho da discórdia. E posso dizer que hoje estava tranquila.

Até certo ponto.

-Vocês vão escolher pessoas que possuem atitude de milhões e atitude de centavos. - Tadeu avisou.

Hum. Ótimo.

Primeiro foram os emparedados. Ninguém me citou.

Não na parte boa.

-Mas atitude de centavos, vou chamar a Mari. - Linna disse e eu me levantei. Vamos ver. -Aconteceu uma situação extremamente desagradável com a Mari. Na minha liderança, quando voltamos da prova, apenas tivemos um contato rápido e pronto. Depois disso, não houve mais contato e isso me chateou bastante, ela não ficou feliz? Estava com raiva dos meninos? O que aconteceu?

Ela falava olhando pra mim.

Esse assunto de novo? Esse povo não cansa? Parece disco arranhado.

-E outra, me chateia ela meio que trair um movimento. -Linna continuou e eu me atentei. -A divisão da casa está nítida, é praticamente homem contra mulher. Será que ela não percebe? Será que ela não está com a gente por nos achar fraca? Eu realmente não entendo. Então são essas coisinhas que me levaram a bota-la em atitude de centavos.

Soltei uma risada irônica.

Não acredito nas palavras que ouvi.

Que merda é essa?!

-Então você me chamou aqui pra falar isso? -Indaguei a ela, que concordou. -Vamos lá. Por que vocês sempre voltam nesse assunto? Não tem nada pra falar, não? Sempre a sua liderança, eu hein. Já disse um milhão de vezes que não foi com você, mas sim os meninos terem entregue para uma pessoa que colocaria um deles no paredão, que foi o que você fez. Ou seja, errada eu não estava.

-Mas não é sobre isso...

-Se não é sobre isso é sobre o que?! Você falou e agora eu vou falar. -Rebati séria. -E outra, que negocio é esse de "trair movimento"? Eu não trai coisa nenhuma. O que posso fazer se conectei mais com eles do que com vocês? Não se trata de movimento, se trata de Conexão. Para de querer envolver questões sérias em situações que não tem contexto pra isso! Isso é coisa séria! Militar essa altura do campeonato não é legal. Militar não é legal, imagina Militar em uma coisa que não tem nada a ver?! Use esse tipo de argumento apenas em casos necessários, por favor.

E Linna ficou calada.

Tadeu entendeu como fim de discussão e nós tiramos as fotos.

- Vamos pro intervalo e já voltamos. - Ele avisou.

Voltamos pros nossos lugares mas o papo não parou por ali.

-A Mari está muito contaminada por eles...

Essas palavras foram faladas por Natalia.

-Não é contaminada, ela falou certo. - Gustavo me defendeu.

-Não cabe usar essa palavra pra definir nossa situação atual, não mesmo! -Arthur disse. -Se ela está aqui, é porquê se sente melhor com a gente, não é questão de movimento.

-Sabemos disso, mas... -Natália tentou falar mas P.A interviu.

-Não tem necessidade disso e pronto. - Ele falou sério. - Não nos vista uma roupa que não cabe na gente, isso é ridículo.

E ali deu-se o fim da conversa.

Quando voltou, foi a vez de P.A e ele me colocou na atitude de milhões.

O Improvável  I Pedro ScoobyDonde viven las historias. Descúbrelo ahora