Capítulo 17

209 25 4
                                    

Na verdade, Camian foi o único que trabalhou tanto, então mesmo que Camian pegasse as duas esculturas, não havia nada que eu pudesse dizer. Ainda assim, sabendo que ele tinha uma personalidade tão rude e mesquinha, eu propositalmente agi de forma mais descarada.

Em vez de apenas tirar o urso da mão de Camian, troquei-o com o pássaro. Quando fechei seus dedos um por um sobre a escultura, ouvi uma pequena risada.

“Tenho medo de me tornar um vigilante mesmo depois de me formar na academia.”

“Mesmo os vigilantes deveriam ter algum meio de ganhar dinheiro.”

“Eu abro meus olhos e meus bens são extorquidos de mim, e ao mesmo tempo também trabalho sem dinheiro, mesmo que seja injusto.”

Dei um tapinha nas costas de Camian como se quisesse confortá-lo.

“Quando você se tornar um vigilante, eu devolverei esta escultura de urso. Até lá, mantenha-se forte.”

Enquanto ele observava a escultura do urso deixar sua mão, um zumbido soou. Dei um passo à frente e Camian me seguiu. Folhas de bordo caíam suavemente sob o alongado pôr-do-sol da noite.

Conversas sobre viver uma vida diária tranquila e naturalmente imaginar o futuro à frente fizeram meu coração doer. Eu não sou a verdadeira Liv, e Camian também não é um jovem do campo. Mas, por enquanto, tratamos um ao outro apenas como Liv e Camian, que nasceram e cresceram nesta vila e viverão juntos no futuro.

Não sei quando essa peça vai acabar, mas espero que tenha um final feliz. Quando você tira sua máscara e volta à sua vida original... Mesmo que depois de tudo isso, um gosto amargo tenha ficado depois de estar bêbado de felicidade, eu quero evitar a tragédia de não poder sair desse papel e o suposto fim da minha vida.

* * *
Camian, que saiu do chuveiro antes de mim, ficou deitado na cama do meu quarto por um longo tempo. Em suas mãos estava um romance que eu nunca tinha visto antes. E ele estava folheando as páginas rapidamente. Eu não sei quando ele vai ler um livro novamente, pois ele foi chamado aqui e ali o dia todo. Ele não vai dormir?

"Por quê você está aqui?"

“Eu posso me concentrar bem aqui.”

Eu ri disso. Era uma desculpa só porque ele queria me ver... Espere. Joguei a toalha que estava usando na cabeça e toquei apressadamente na mesa.

“Para onde foi meu urso?”

"Porque você está me perguntando isso?"

"Eu perguntei porque você estava no meu quarto."

"Não sou eu. Não duvide de mim.”

A escultura de urso que foi colocada na mesa em frente à janela desapareceu. O comportamento do homem que mostrou arrependimento pelo urso enquanto cantava sobre ser um vigilante passou pela minha cabeça. O que você quer dizer com um vigilante! Um ladrão não deveria usar um título tão grande!

Eu caí ao lado de Camian.

"Dê-me enquanto eu ainda estou pedindo gentilmente."

“Você vai se machucar enquanto pega uma pessoa viva.”

“O que estou pegando é um ladrão.”

Eu roubei o livro que Camian estava lendo. Ele soltou um suspiro. Então ele se levantou e olhou para mim com uma expressão fria no rosto.

"Ladrão?"

“Alguém diz que os hábitos de uma pessoa aos três anos não a deixariam até os oitenta. Se eu vejo seu mau hábito com suas mãos errantes, não acho que deveria simplesmente deixar passar.”

Salvando você, vilãoWhere stories live. Discover now