Capítulo 18

201 24 2
                                    

Pensando que o fundo da escultura do urso era muito desnivelado, ele nem conseguiria ficar de pé sozinho e cairia sobre a mesa. Se encostasse levemente as costas na parede, poderia se estabelecer em uma posição estável.

Mas aqui, acreditando por um momento sequer que o pau de Camian era uma escultura sem sequer procurá-lo corretamente, isso foi cem por cento culpa minha.

E eu nem tinha tentado me desculpar com Camian ainda. Depois de ouvir Camian dando prazer a si mesmo, ver seu rosto se tornou várias vezes mais embaraçoso. Só de olhar para seu perfil lateral, meu rosto ficou tão quente que eu não conseguia nem dizer uma palavra, muito menos um pedido de desculpas.

Camian também só falou o mínimo comigo e não falou sobre mais nada. Enquanto me carregava em suas costas largas para a academia, nem uma única palavra foi trocada entre nós.

Parecia que estávamos muito conscientes um do outro, mas externamente estávamos nos tratando como estranhos. Não, eu era o único que estava excessivamente consciente disso?

A atmosfera estranha continuou mesmo depois que chegamos à academia. Camian não tomou meu lugar, e eu não pretendia sentar ao lado dele também. Ele se sentou em uma posição onde eu mal podia ver a parte de trás de sua cabeça. Já nos sentamos separados assim? Eu lentamente procurei minha memória, mas nada me veio à mente.

“Vocês brigaram?”

Tessa perguntou como se fosse um grande negócio. Encolhi os ombros e fixei meu olhar nas costas de Camian vestidas de preto.

“Não foi uma briga…”

Porque eu fiz algo com ele que eu não deveria ter feito com ele.

“Parece que você teve uma briga.”

"... Estou lhe dizendo que não é."

“É época de colheita em sua aldeia esses dias, então não é a época mais movimentada? Não se concentre em outros lugares por nada, apenas reabasteça sua resistência e ajude no trabalho.”

“Ele está indo bem sozinho.”

“É Camian quem começou a briga?”

"... Não há nada para nós brigarmos."

Como se Tessa já soubesse tudo sobre isso, ela estalou a língua. Ela assumiu sem saber as circunstâncias exatas. Eu sei que é verdade que cometi um grande erro com Camian, mas foi um pouco injusto para Tessa me tratar assim.

Você não sabe, mas esse cara que você acha ótimo poderia jogar essa academia no inferno se quisesse. Olhar para mim como se eu fosse criticado por ter tocado seu pau apenas uma vez... Ugh. É tudo conversa inútil.

Colocando o futuro de lado, olhando para os fatos que aconteceram, fui eu, não Camian, quem fez o abuso sexual sem escrúpulos e nem pediu desculpas.

“Não vacile e peça desculpas.”

Tessa apontou para Camian com o queixo. Antes que eu percebesse, os outros alunos de repente se reuniram ao redor dele, formando um grupo barulhento. O que você está falando? Aqueles alunos, que balbuciavam uma palavra de cada vez, observavam Camian com um olhar em seus olhos ao invés de tentar iniciar uma conversa.

Clara em seus olhos estava um forte desejo de conhecê-lo. Eu me perguntei que tipo de expressão Camian tinha entre eles. Olhei atentamente para as costas do cara, imaginando-o com um olhar indiferente.

“Não olhe e apenas peça desculpas.”

"... eu não queria."

“Honestamente, onde você pode encontrar um amigo como Camian? Mesmo que ele seja um amigo de infância, carregar todos os seus livros, cuidar de sua lição de casa toda vez que você desmaia e correr para o médico carregando você toda vez que você desmaia é algo que você normalmente não faria sem sinceridade. Se você não estivesse com raiva porque você e Camian não estavam em um relacionamento, eu teria acreditado que sim.

Salvando você, vilãoWhere stories live. Discover now