Capítulo 15

103 16 62
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Medellín, Colombia, 06/02/2005 — 17hs da tare — Residência dos Torres

"A relação dos irmãos Torres era bem próxima,  Estevan tinha Juan como um herói e se espelhava nele de todas as formas. O mais velho, por sua vez, incentivava os sonhos do mais novo em se tornar um músico famoso. Estevan se interessou por música desde cedo, amava cantar e fazia apresentações para os pais e irmãos todos os fins de semana. Aprendeu a tocar violão sozinho por revistas que o pai trazia sempre que podia das bancas de jornais na feira. O violão também foi Fernando quem conseguiu, um velho que um dos seus coleas iria jogar fora. Precisava trocar as cordas, estava um pouco torto, a tinta estava gasta, mas dava pro gasto.

Já Juan era apaixonado por carros, aprendeu a fazer os próprios modelos esculpidos de madeira e, junto aos que ganhava dos vizinhos como recompensa por algum favor prestado, montou uma vasta coleção. Dona Lola e Sr Fernando não tinham condições de dar brinquedos caros aos filhos, mas faziam o possível para agradá-los e incentivar seus sonhos e ambições. Juan Miguel começou a trabalhar aos onze anos, para complementar a renda da casa. Limpava os quintais dos vizinhos, consertava cercas, pintava e ajudava seu pai nas entregas da venda. Depois da escola, claro. Enquanto isso, Estevan cuidava de Alita e da casa quando a mãe estava fazendo faxinas.

O mais velho dos Torres era muito querido por todos da vizinhança e conseguia sempre algo para fazer por alguns trocados, metade do que ganhava dava aos pais. A outra parte, o garoto guardava. Naquela tarde Estevan tinha ajudado Alita com a lição e estava adiantando o jantar quando Juan chegou agitado e gritando pelo irmão.

— Manito! Vem cá! — gritou da sala com um embrulho enorme nas mãos.

— O que é isso? — A pequena Alita questionou e oscilava o olhar entre o desenho animado na TV e o amontoado de jornais em forma de embrulho nas mãos do irmão mais velho.

— Uma surpresa pro Estevan. — O garoto piscou e a fez sorrir. — Estevan! Vem aqui! — gritou novamente no auge da empolgação.

— O que foi? — o garotinho magro de cabelos castanhos saiu da cozinha assustado e encarou o mais velho com um olhar desconfiado.

— Abre. É pra você! — Juan apontou o embrulho em sua direção e o observou agarrar o papel com curiosidade.

Estevan rasgou o jornal sobre o olhar atento de Alita, que àquela altura já havia abandonado a TV e se juntou aos  irmãos no chão. A pequena parecia mais curiosa e ansiosa que qualquer dos dois, tanto que resolveu ajudar no desembrulhar do pacote. Juan manteve os olhos fixos no menino que quase não acreditou ao ver do que se tratava o presente.

Amores e PartidasWhere stories live. Discover now