Capítulo 36 - Déjà vu (1)

621 84 1
                                    

Ele é tão fofo. Lila sorriu ao lembrar de Hir andando no balanço com seu sorriso brilhante. Verdadeiramente um momento hipnotizante para ela

"Você parece estar se divertindo, Madame Marshmell", disse um garçom, interrompendo seus devaneios.

Lila olhou para ele com uma expressão um pouco irritada. "Eu estava pensando no meu filho."

Depois de ver o garçom se afastar, ela examinou a sala por um momento em busca de qualquer sinal de seu alvo.

Hmm Hiln Sênior ainda não chegou.

Era o dia do jantar de Hiln, havia um lugar reservado para ela no fundo do corredor, Lila achou que era o ideal para explorar toda a sala. Algumas pessoas a cumprimentaram quando ela passou e ela encerrou qualquer conversa longa, tentando não perder de vista seu objetivo.

Ela não achou particularmente divertido esperar a chegada do Sênior Hiln. No entanto, ela sabia para si mesma que era o melhor. Enquanto estudava as pessoas ao seu redor mais uma vez, ela notou que o controle que eles tinham sobre suas expressões era anormalmente correto. Ela já podia sentir seus lábios tremendo depois de rir de uma piada terrível.

Lila leu alguns dos cartões de casamento que recebera como Sra. Marshmell durante seu casamento, e muitas pessoas ali pareciam combinar com aqueles que compareceram ao casamento. Havia muitas informações inúteis no cartão, mas um cartão em particular se destacou para ela. Ele leu:

[Por favor, não se case com aquele homem. Por que você está se casando com aquele cara feio e gordo? Você é bom demais para ele!]

Sem nome do remetente, sem assinatura ou selo. Era um cartão aleatório, inútil, mas pelo conteúdo. Mesmo assim, de alguma forma, despertou algo nela. Ela não conseguia identificar, talvez fosse a forma como a Sra. Marshmell o havia preservado todos esses anos... como se fosse um documento precioso. Assim que Lila estava começando a refletir sobre a peculiaridade de tudo isso, ela viu alguém se aproximando pelo canto do olho.

"Olá. Lila... quero dizer, Sra. Marshmell. Era uma menina bonita e jovem que não poderia ter mais de vinte e cinco anos. Ela tinha cabelos compridos e olhos quase oblíquos que aumentavam a beleza. Sem mencionar seu sotaque único que Lila não conhecia.

"Ah. Sra. Nepeli, vá em frente. disse Lila, tentando agir com a maior naturalidade possível.

Lila sabia disso memorizar os detalhes de cada convidado que compareceu à festa naquele dia. Ela solicitou especificamente a Lacias no dia anterior uma lista dos nomes. Surpreendeu-a que ele mais uma vez a obedeceu sem questionar e lhe trouxe uma lista de informações sobre cada convidado. Lila passou o resto da noite absorvendo as informações de cada convidado da lista para estar pronta para qualquer tipo de interação com a qual a Sra. Marshmell saberia lidar normalmente.

Edith Nepeli, filha do Conde Nepeli, foi uma grande influência nos círculos sociais. Mesmo enquanto ela caminhava até sua mesa, um grupo de meninas a seguia.

"Você pode me chamar de Edith." Ela mencionou com um tom questionável.

Lila percorreu o grupo atrás dela. "Tudo bem, Edith."

"Eu queria te fazer uma pergunta, se possível." Pessoalmente, Lila preferia que as pessoas fizessem a pergunta de frente, em vez de pedir para fazer a pergunta. No entanto, ela entendeu que era a maneira de Edith iniciar a conversa.

Os olhos ao redor dela brilharam após a pergunta. Quase como se fossem predadores esperando que suas presas fizessem um movimento apenas para rasgá-la em pedaços. Não havia como escapar deles, e Lila sabia que precisava ter confiança quando as coisas eram inevitáveis.

Lila sorriu e olhou para seu público. "Pergunta à vontade."

"Ouvi dizer que você está se casando novamente. Isso é verdade?"

Lila adivinhou a pergunta e, como havia assinado o formulário de casamento, já teria sido enviado. A informação pode ter vazado de lá. No entanto, como ela não estava falando sobre Lacias, parecia que Edith só conhecia esse ponto.

"Sim, vou me casar de novo." Lila ouviu sussurros da multidão quase instantaneamente depois de falar.

"É incrível quando ela ficou viúva recentemente..."

"É imundo vê-la tentando permanecer uma aristocrata."

Lila ouviu todos os tipos de palavras descrevendo-a, eles nem tentavam esconder o que sentiam por ela. Isso fez Lila sentir um pouco de nojo, mas ela certamente estava acostumada demais com isso.

Um tom firme ergueu-se da multidão. "Todo mundo fica quieto! Não consigo ouvir Lila... Sra. Marshmell falar! Surpreendentemente, foi Edith quem quebrou a conversa, ela aparentemente estava escondendo um lado dela que era feroz e forte.

Vivendo como a madrasta do vilão (01)Where stories live. Discover now