Capítulo 76 - Briga entre mãe e filho (2)

254 36 2
                                    

Lila ouviu as coisas de forma diferente e achou que Lacias estava esperando o casamento em si e não o vestido. Ela afastou o pensamento, já que era uma noção tão arrogante.

"Você terminou sua agenda, então?"

"Só viemos aqui para verificar os tamanhos."

Camerline falou enquanto tomava seu chá, e o rosto de Lacias se iluminou com suas palavras.

"Por que você está assim? Você me deixa nervoso."

O rosto de Camerline ficou sombrio com o sorriso brilhante de seu filho e Lila se sentiu feliz por poder ver esse lado da história que não foi mencionado no trabalho original.

"Então é minha vez de sair com Lila, não é?" Ele demandou.

"Não!" Camerline gritou, e Lila viu os funcionários do salão abaixarem a cabeça surpresos. os Wiperes sempre falavam como se estivessem sozinhos em público. "Eu ia passar o dia com ela, você acha que eu vou deixar você roubá-la?"

"Você disse que terminou. Por que você está mantendo uma pessoa ocupada como ela aqui?

O rosto de Camerline virou-se para Lila, sua expressão deixando claro para ficar do lado dela e falsificar sua afirmação. Ela precisava fazer várias coisas, mas ir com Lacias significava que ela não seria capaz de fazer nenhuma delas. Era óbvio que ele estava dizendo isso apenas para se divertir com ela. Lila estava presa entre uma pedra e um lugar duro, ela se perguntava quais seriam suas opções.

Uma voz a tirou de seus pensamentos. "Lila."

"Sim?" Lacias parecia ser capaz de ignorar tudo o que Camerline gritava com ele, ou não poderia chamá-la com uma voz tão suave.

"Que tal isso?" Os olhos de Lacias estremeceram e Lila se perguntou se ele estava com problemas de saúde, mas descartou a ideia. Era mais lógico que ele estivesse nervoso em pedir um encontro, e seus olhos se suavizaram.

"Se você quiser, eu gostaria de ficar a sós com você."

"Umm.."

O rosto de Lacias tremeu como se tivesse havido um terremoto com a hesitação de Lila, ela gostava de provocá-lo. No entanto, ela pressionou o desejo de sair com ele. Lacias a fez querer fazê-lo já que sua reação foi tão adorável. Ele começou a apressá-la quando Lila ficou quieta, pensando coisas assim.

"Eu quero estar com você, e você não ficará desapontado."

Lila não ficaria desapontada mesmo que ele simplesmente a levasse para passear pela cidade.

"Lila." Ele chamou mais uma vez, sua voz acenando para ela. Ele sabia que estava tendo um efeito sobre ela e ela sabia disso também. Ele era bom em fazê-la sentir como se fossem apenas eles dois no mundo inteiro.

Lila eventualmente parou de provocar Lacias com ele implorando por sua atenção. Seu processo de pensamento era concordar em ir com ele em seu encontro para que eles pudessem descansar em casa e possivelmente praticar fazer anéis. Essa foi possivelmente a razão pela qual ele a estava solicitando em primeiro lugar. Ela pensou. No entanto, esse pensamento foi rapidamente interrompido.

"Não! Lila vai passar seu tempo comigo hoje.

Enquanto Camerline gritava sua recusa, Lacias a ignorou. Lila não se atreveu a dizer sim em sua situação atual, ao invés disso, ela optou por um simples aceno na direção de Lacias. Ele sorriu brilhantemente com a resposta dela.

"Você pode fazer o que quiser, mãe. No entanto, Lila irá comigo."

"É incrível ouvir essas palavras de você. Lembro-me de quando você brigou comigo, dizendo que nunca se casaria.

"Eu vou aceitar isso como um elogio."

"Vocês ... !" Camerline levantou seu leque para bater em Lacias, mas seu filho foi rápido demais para evitá-lo. Ela então mudou seu alvo para alguém mais fácil, já que sua futura nora era mais fácil de persuadir.

"Lila. Docinho."

"Sim?" Ela respondeu no tom mais doce possível.

"Você prometeu estar aqui comigo hoje. Direita?"

"Está certo."

"Então você vai me deixar assim? Não faz sentido." Camerline continuou percebendo que sua viagem de culpa a estava afetando. "Eu queria compartilhar uma refeição com você!"

Lila sentiu como se estivesse presa entre uma pedra e um lugar duro. Embora um lado claramente parecesse ser a melhor opção, que era o lado de Lacias, Lila não queria dizer não a Camerline. Ela pensou que não havia nada a fazer, e a refeição parecia ser uma improvisação. Ela deveria dizer isso? E se Carmeline desmaiasse? Mesmo que Carmeline fizesse isso, Lila não podia deixar de pensar que Lacias iria a um encontro com ela de qualquer maneira.

"Oh... Uh-" Lila estava prestes a consolar Camerline, mas Lacias a deteve.

"Pare de tentar se intrometer com os recém-casados."

"Você, você se atreve a dizer isso?!"

"Por que você está interferindo quando nosso tempo é tão precioso!"

"Você tem um longo caminho pela frente!"

"Acho insuficiente." Lacias disse calmamente.

Carmeline murmurou para o filho, contrariando palavra por palavra, e se recostou na cadeira como se tivesse desistido. "Eu não vou deixar você escorregar da próxima vez."

"Bem, eu também não vou."

"Vocês ... !"

Lila pressionou a palma da mão contra os lábios de Lacias não querendo que suas brigas continuassem. "Lacias, pare."

Ele acenou com a cabeça em vez de responder, seus olhos se acalmaram instantaneamente com o gesto dela. A mão de Lila tinha um cheiro doce e ele queria prová-la. No entanto, isso surpreenderia Lila, e ele apenas pressionou os lábios contra a palma da mão dela. Sua mão se afastou com o toque, e Lacias seguiu sua mão com os olhos.

"Bem bem. Vocês dois não são muito doces para palavras?" Carmeline se levantou enquanto murmurava suas queixas. "Lila, eu vou decorar a cerimônia de casamento, já que você disse que eu poderia."

"Eu vou adorar qualquer coisa que você faça."

Vivendo como a madrasta do vilão (01)Where stories live. Discover now