Capítulo 119 - Convidado Não Convidado (1)

20 2 1
                                    


Lila poderia se acostumar com as palavras lisonjeiras de Lacias. Ela colocou a mão no braço dele. Felizmente, seu rosto não corou facilmente, caso contrário seu constrangimento teria sido difícil de esconder. O braço ao qual ela se agarrava era duro e musculoso.

Quando Lila e Lacias entraram no salão de braços dados, todos notaram o casal. Lila não conseguia se acostumar com os olhares. Os olhares de julgamento e avaliação hostil, dirigidos a ela, causaram-lhe arrepios. Eles não a estavam respeitando como outro ser humano. Para Lacias, foi diferente. As pessoas olhavam para ele com admiração. A discriminação entre os dois era galopante, ainda que os dois entrassem carinhosamente juntos. Se não fosse por ela, Lacias nem teria vindo à festa.

A presença de Wipere alterou a atmosfera do evento. Muitos dos clientes ficaram chocados ao saber que a Sênior Hiln conhecia a família Wipere.

Senior sorriu com orgulho, como se também lesse a mente do público. "Vossa Alteza, eu não esperava cumprimentá-lo em tal festa."

A primeira pessoa a abordar Lacias foi o conde Hiln, pai de Dawson e Senior. Lacias não conseguia acreditar que o homem estivesse fisicamente presente na festa da filha.

Lila soltou o braço de Lacias e sussurrou em seu ouvido. "Vou para o Sênior e você pode cumprimentar o Conde Hiln."

"Por que não vamos juntos?" Lacias tinha uma cara taciturna, claramente não gostando da ideia de Lila.

Lila decidiu ordenar em vez de sugerir. "Eu estarei esperando. Sem pressa."

Quando Lila ignorou suas reclamações, Lacias murmurou para si mesmo e desistiu. Depois de cumprimentar brevemente o conde Hiln, Lila se aproximou do convidado de honra da festa. "Olá, Sênior", ela cumprimentou.

"Lila! Você viu? Você fez isso, não foi? Como todos estavam olhando para mim! Foi estressante. Meu rosto estava tremendo."

"Você fez bem. Que bom que você praticou", Lila assegurou à garota.

"Definitivamente. Eu pensava em Dawson todas as noites. Quase vomitei várias vezes."

Embora estivessem falando sobre Dawson Hiln, Sênior parecia mais confortável do que antes. Ela tinha um longo caminho a percorrer, mas estava melhorando dramaticamente.

Sênior é definitivamente uma escolha melhor do que a propriedade de Hiln cair sob o controle de Dawson , pensou Lila. Não apenas por causa das minas, mas também seria benéfico para Senior quando os Wiperes fizessem acordos com os Hilns no futuro. Hir também enfrentaria um futuro melhor.

Os olhos de Sênior brilharam. Algumas pessoas próximas estavam ansiosas para falar com ela. Eles estavam ansiosos para que Lila fosse embora para que pudessem se aproximar de Sênior.

"Assim que o duque de Wipere cumprimentar Hiln, ele se aproximará de você em seguida", informou Lila à garota.

"Realmente?" Sênior ficou chocado.

"Claro. A festa é sua, Sênior."

O rosto de Sênior se iluminou. Se o duque de Wipere a apoiasse... "Dawson deve estar extremamente irritado. Para ser honesto, estou tão feliz que poderia pular neste exato momento."

"É bom ouvir isso. Estou feliz que você sinta que está sendo compensado pelas dificuldades pelas quais passou." Lilá sorriu.

"Eu definitivamente posso fazer isso. Especialmente se eu puder ver Dawson se encolhendo!"

"Dawson não está aqui?" – perguntou Lila.

Lila olhou em volta. Dawson Hiln não estava em lugar nenhum. Se eu fosse ele, com certeza teria vindo espionar , pensou ela.

"Ele estará aqui em breve", informou Sênior.

Nesse caso, devo tentar falar com Dawson , pensou Lila consigo mesma. Ela nunca havia conversado com Dawson. Ela precisava conhecê-lo melhor. Ela tinha que entender e analisar seu inimigo, para aumentar suas chances de vencer uma luta.

"A propósito, está tão lotado aqui." Sênior olhou em volta, ainda com os olhos arregalados diante do espetáculo.

"Ainda está se acostumando com a festa?" Lilá riu.

"Sim. Mas graças à senhorita Nepeli, tudo correu bem. Eu deveria agradecer a ela.

"Parece que Edith está ocupada agora", apontou Lila. Sendo uma extrovertida bem-educada e perspicaz, Edith estava cercada por pessoas de autoridade, que estavam desesperadas para conversar. De vez em quando, ela ria e sorria, como se estivesse secretamente tramando alguma coisa. A mulher impressionou Lila.

"Agora, vamos entrar no campo de batalha?" Lila perguntou com um sorriso.

"Há muitos convidados procurando por você para dizer isso, senhora."

"Convidados para mim?" – perguntou Lila.

"O duque chegou", sussurrou Sênior. Lila ergueu as sobrancelhas, incrédula, e se virou. Assim como Sênior afirmou, atrás dela estava Lacias.

Por que ele já voltou de falar com o conde? Ela tinha certeza de que Lacias havia deixado a reunião furioso. Caso contrário, o conde Hiln não teria dispensado Lacias tão cedo. Lila podia imaginar vividamente a cena em sua cabeça: Lacias encerrando a conversa de repente e voltando para a festa. Ela quase balançou a cabeça em frustração, mas suprimiu a ação na frente de Sênior. Será que algum dia ele será obediente? ela imaginou. Não era a coisa mais apropriada para dizer a um homem adulto, mas era tudo o que ela conseguia pensar.

Lila sorriu para Lacias, que pareceu surpreso, como se esperasse uma reação diferente.

"Você chegou cedo," ela afirmou. Ao contrário de sua expressão facial, sua voz era fria.

"Eu disse que voltaria em breve." Lacias parecia mais desanimado que o normal.

"Mas isso é muito cedo. Você não apenas disse olá e foi embora, não é?

"Na verdade, eu fiz. Não havia nada para conversar. Eu só gosto de conversar com você . Lila ficou envergonhada ao ver Sênior, que ouvia silenciosamente a conversa, estremecer com o que Lacias disse.

Ela mudou rapidamente de assunto. "Por que você não diz olá para nossa senhora especial?"

Lila deu um passo para trás para encorajar Lacias a cumprimentar Sênior. Sênior sorriu, antecipando um olá, mas Lacias continuou a encarar Lila.

Vivendo como a madrasta do vilão (01)Where stories live. Discover now