Capítulo 158

19 2 1
                                    

Lila estava calma e serena enquanto preparava o presente. No entanto, quando chegou a hora de ir ao escritório de Lacias para entregá-lo a ele, ela ficou cada vez mais nervosa, pois suas bochechas ficaram vermelhas e ela não conseguia ficar quieta. Ela andava de um lado para outro enquanto segurava uma caixa que embrulhava elegantemente em preto e branco. Já estava escurecendo a cada minuto e Lila não tinha muito tempo.

O casamento estava marcado para amanhã e então seria difícil falar com Lacias; conversas pessoais não serão possíveis até o término do evento oficial. Dito isso, Lila nem tinha certeza se teria tempo de entregar o presente sozinha.

Além disso, ela não quer dar isso a ele do nada, pois isso não seria nem um pouco romântico. Afinal, este não foi apenas um simples presente; ela havia pensado muito em fazê-lo.

Se recompondo, Lila respirou fundo e se esforçou para ir até lá agora mesmo. Ela se levantou de onde estava sentada ao lado da janela e fez uma pausa.

"... Cinco minutos. Irei em cinco minutos. Ela sentou-se e tamborilou os dedos no colo, perguntando-se se já se sentiu tão tímida antes.

Agora que ela pensou sobre isso, foi a primeira vez que ela ficou tão nervosa ao ver Lacias. Talvez seja porque eles vão se casar amanhã, mas o simples ato de ir até lá e visitar Lacias foi algo que ela achou difícil de fazer. Você o vê todos os dias, controle-se!

Com o passar dos dias, mais difícil para Lila olhar para ele. Sempre que faziam contato visual acidental, Lila imediatamente desviava os olhos dele e não olhava para nada em particular. Mas também havia momentos em que ela olhava maliciosamente para ele quando ele não estava olhando.

Nós W.

Ela respirou fundo uma série de vezes para equilibrar a respiração. Sentindo-se menos nervosa, ela percebeu que mal tinha tempo e não tinha escolha a não ser ir embora e acabar logo com isso, ou então não seria capaz de dar-lhe seu presente. Segurando a caixa elegantemente embrulhada na mão, ela se virou e saiu da sala.

*** "Ele não está aqui?"

"Ele não é."

Ela precisou de muita força de vontade para visitá-lo em seu escritório, mas Lacias não estava lá. Onde ele estava a esta hora? Já é tão tarde da noite. Ela perguntou ao criado se ele tinha alguma ideia de onde Lacias estava, mas ele apenas balançou a cabeça em resposta.

Lila decidiu que talvez devesse voltar para seu quarto, então um pensamento aleatório surgiu em sua cabeça.

Será que ele está descansando no balanço de Hir no jardim?

Certa vez, ele disse a ela que vai lá regularmente sempre que precisa clarear a cabeça, então é perfeitamente possível que ele esteja no jardim a essa hora da noite. Ela não encontrará Lacias em seu quarto de qualquer maneira, então é melhor ir até lá e verificar.

Lila caminhou na direção que levava ao jardim, percebendo que o ambiente estava calmo e tranquilo desde que o treinamento diário dos cavaleiros havia terminado. Ninguém estava mais do lado de fora, exceto alguns guardas estacionados em toda a mansão. Enquanto Lila seguia pelo caminho de pedra, ela passou por alguns guardas que ficaram surpresos com sua aparição repentina. Mas antes que Lila pudesse notar, eles rapidamente retornaram suas feições à expressão neutra e evitaram seus olhos.

"Espero que ele esteja aqui."

Se ela não conseguisse vê-lo esta noite, Lila teria que esperar do lado de fora do quarto dele ou visitá-lo antes do casamento começar. Ela esperava vê-lo no jardim, para poder finalmente entregar-lhe seu presente.

"Lácias?"

Entrando no jardim, ela viu uma figura debaixo da árvore, sentada no balanço. Ela não conseguia ver o rosto dele claramente por causa da penumbra. "Lacias? Isso é você?"

Nenhuma resposta. As sobrancelhas de Lila franziram-se em confusão enquanto ela se aproximava vários passos.

Oh. Realmente era Lacias. Seus olhos estavam fechados sob a sombra e Lila pensou que provavelmente ele estava dormindo.

Mas Lacias era sensível até mesmo aos sons mais ínfimos. Se fosse em circunstâncias normais, seus olhos certamente se abririam ao som dos passos de Lila e ela não precisaria chamá-lo. Lila acenou com a mão na frente do rosto dele, vendo seus lábios se moverem levemente.

"Você está brincando comigo, não está?"

Ele não respondeu.

"Eu vi seus lábios se moverem, você sabe."

Lacias riu e disse: "Você realmente tem olhos aguçados, hein?" Ele brincou como uma criança faria, com os olhos entreabertos. "Você veio aqui para me ver?"

"Sim. Fui ver você em seu escritório, mas você não estava lá. Então decidi vir aqui apenas por precaução. E parece que eu estava certo."

Lila sentou-se ao lado da grande árvore em que Lacias estava encostado. Galhos e galhos estalaram levemente sob seu peso e sentar ali era desconfortável. Ela olhou para baixo e se mexeu até se sentar confortavelmente e Lacias, sem perder o ritmo, tirou o casaco.

Vivendo como a madrasta do vilão (01)Where stories live. Discover now