Capítulo 10

1.3K 234 75
                                    

O meu final de semana foi tranquilo e silencioso, algo um tanto quanto raro de acontecer — isso porque desliguei o celular, assim o Tomas ou qualquer outro membro daquele família, não poderia incomodar-me — Mas confesso que em determinado  momento...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O meu final de semana foi tranquilo e silencioso, algo um tanto quanto raro de acontecer — isso porque desliguei o celular, assim o Tomas ou qualquer outro membro daquele família, não poderia incomodar-me — Mas confesso que em determinado momento estranhei toda a calmaria que me cercou, por alguns instantes tive a impressão de estar sozinho neste imenso planeta e nestas poucas horas pude vivenciar essa solidão não incomoda. Não foi uma experiência ruim, entretanto não faria disso um hábito, apesar de amar a minha privacidade, também gostava de estar cercado por outras pessoas, mesmo algumas delas sendo bastante inconvenientes.

Agora tenho que enfrentar o mundo real e estou preparando-me mentalmente para descer do carro e encarar o meu dia, porque tenho certeza que ele será longo. Respirei fundo e já estava para abrir a porta, quando o Damien apareceu. Pela sua pressa, ele queria sair o mais rápido dali.

— Bom dia, tio — Damien andou rapidamente em minha direção.

— Bom dia, garoto — cumprimentei — Fugindo logo cedo? — indaguei.

— O tata não está com humor muito legal — ele respondeu — Se o senhor quiser que o seu dia seja bom, recomendo que não entre. Tata convocou uma reunião com os principais líderes da família — ele disse sorrindo — segundo ele, foi em caráter de urgência.

— O que tem de tão importante para o Tomás chamar a todos a essa hora da manhã? — indaguei.

— Não sei, mas ele quer que o senhor entre, mas o papai pediu para o senhor não entrar. E se possível, o evite nos próximos dias.

— Sebastian disse o porquê? — perguntei intrigado.

— Não. Mas pelo seu humor ácido, o tata aprontou algo muito sério. Tão sério a ponto do papai querer salvar até o senhor.

— Vou seguir o conselho do seu pai, porque nos últimos anos, ele se tornou um homem sábio.

— Não quando se trata do tata — Dan respondeu. Se o seu próprio filho fazia essa afirmação, quem sou eu para retrucar?

— Verdade! Quando se trata do Tomás, Bastian é surdo, mudo, cego e sem cérebro.

Estava muito curioso para saber o que Tomás fez agora. Mas se o Bastian pediu que eu não entrasse, ou tinha algo a ver comigo, ou o Tom estava recrutando cúmplices para sua mais nova aventura. No entanto, não ficaria impaciente, porque logo descobriria do que se tratava. Afinal, Tomás não é muito bom em guardar segredos e muito menos paciente, logo ele encontraria uma maneira de falar comigo.

— Vamos? Deixarei você na faculdade, depois invento uma desculpa para evitá-lo.

Ele entrou no carro, então aguardei que colocasse o cinto de segurança.

— Como foi o seu final de semana? — indaguei.

— Foi agitado, se comparado aos outros dias — ele respondeu.

MARCOS - SPIN-OFF DA SÉRIE IRMÃOS MUNIZ - LIVRO 4Where stories live. Discover now