Capítulo 11

1.6K 232 55
                                    

Não sei se foi devido ao choque por descobrir que a mulher que eu havia escolhido para ser a minha parceira de vida — a mãe dos meus filhos — estava me traindo ou foi pela expressão de todos, mas principalmente do Tomás que me fez sorrir

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Não sei se foi devido ao choque por descobrir que a mulher que eu havia escolhido para ser a minha parceira de vida — a mãe dos meus filhos — estava me traindo ou foi pela expressão de todos, mas principalmente do Tomás que me fez sorrir. Foi uma gargalhada tão espontânea e gostosa que tirou o nó que havia na garganta. Sei que parecia um louco, eles poderiam até estar pensando nisso neste momento. No entanto, senti certo alívio, como se as correntes que me prendiam estivessem todas sendo quebradas.

— Desculpe-me, saiu sem querer — respirei fundo para recuperar o fôlego.

— Compreensível, afinal descobri uma traição nunca é fácil — Alphons disse.

— E lá vamos nós. Pare com esse complexo de bentinho, Al. Você faz um drama em torno de algo que não é da sua alçada. O Henry estava solteiro e tinha o direito de viver a vida dele e não ficar esperando por você a vida toda — Joaquim poderia ter sido um pouco mais gentil — Graças a deus que eu nunca fui traído.

— Mas foi abandonado — Al tocou na ferida.

— Estamos falando do passado agora? — Bastian perguntou, mas seus irmãos o ignoraram.

— Pior foi o Sebastian que foi amante e viúvo em um só pacote e ainda teve o prazer de conhecer a esposa do falecido no cemitério — disse Joaquim.

Vê-los discutindo sobre suas vidas pessoais deixou o clima tenso um pouco mais leve e divertido.

— Vamos parar? — Tomás pediu — não chamei o Marcos aqui para ficarmos tripudiando de sua dor.

— Podem continuar, estou muito interessado neste assunto. Acredito que essa é a primeira vez que erro sobre o caráter de uma pessoa — sei que estou sendo insensível, mas nem um deles levará para o lado pessoal — além disso, está diante do amante, do que acredita que foi traído e o abandonado, é reconfortante, me faz acreditar que vocês também são humanos e já sofreram alguma decepção na vida. E você, Tomás, seria o quê? O rejeitado?

— Está conversa não está tomando um rumo um tanto quanto estranho? — Damien indagou.

— Deixe ele colocar tudo para fora, será bom — Tom respondeu.

— Também estou curioso para saber como você soube de tudo, diabinho — perguntei.

— Porque? Você já sabia? — acredito que o seu cérebro tenha dado uma bugada, porque ele ficou me olhando um pouco perdido.

— Se eu soubesse de algo, não estaríamos tendo essa conversa maravilhosa, na presença de pessoas bastante simpáticas e fofoqueiras.

— Não viemos aqui para esse propósito, tudo foi uma infeliz coincidência, pode acreditar — disse Joaquim.

— Claro que foi! — ironizei.

— É verdade! Não que eu deva satisfação a você do que fazemos, mas não gosto de maus entendidos. Vi aqui essa manhã porque precisava da assinatura do Bastian em alguns documentos sigilosos. E o Quim veio porque é um desocupado sem vida social — Alphons respondeu.

MARCOS - SPIN-OFF DA SÉRIE IRMÃOS MUNIZ - LIVRO 4Where stories live. Discover now