XVI

1K 100 17
                                    


“ Meu tempo aqui está chegando ao fim... ”

       Estava mais uma vez deitada na grama olhando o céu estrelado da noite, por ser meio que um buraco de minhoca quando aqui queria ser estrelado aqui era, tava para ver todas as estrelas “perfeitamente”, mais quando era para o céu estar fechado ou chuvoso era para ser bem chuvoso e bem fechado, para mim é perfeito até.

       Escuto passos se aproximando de mim, me fazendo se sentar e olhar em direção ao som dos passos e vejo um Bill enrolado ma coberta e outra flutuando ao seu lado.

— Uma coisa que o Will sempre me perturbava era que ficar no sereno e no vento frio não é nada bom — ele fala chegando mais perto de mim e joga a coberta sobre os meus ombros e se senta do meu lado — Já é a segunda vez que você está fora querido, aconteceu alguma coisa? — Bill me pergunta.

— Não, aqui só é bom para pensar, a vista é muito bonita também, estava com saudades disso — digo a ele me deitando para trás, ajeito a coberta melhor em mim.

— Realmente, as vistas são muito bonitas — Bill fala e eu percebo que ele está olhando para mim.

— Idiota — digo rindo — Olha — aponto para o céu mostrando uma constelação de três estrelas brilhantes se entre ligando — Aquela é a constelação Triangulum — digo mostrando o triângulo no céu — lembra sua forma de Doritos, falo rindo.

— Engraçadinho — Bill fala — Seu nome, da constelação, é a deriva de suas três estrelas mais brilhantes, que formam um longo triângulo isósceles, ela é mais encontrada no hemisfério celestial norte, suas constelações vizinhas são Andrômeda, Pisces, Aries e Perseus — ele fala explicando a constelação.

— Você sobre as contratações e as estrelas muito bem — digo o irritando.

— Claro que conheço Pinetree, vivo por ali a muito muito tempo, mais e você, parece saber muito bem sobre — ele fala e me pergunta.

— Além de ser um demônio das estrelas? — falo o óbvio — sempre gostei do espaço, universo, galáxia, sem me interessou — falo.

— Então, qual é aquela — Bill fala desenhando com o desenho mostrando a constelação para Dipper.

— Ah essa...

— O que foi? Pensei que gostasse dela

— Sempre fui zoado por ter ela na testa — digo — A Ursa Maior é uma constelação do hemisfério celestial norte também, suas constelações vizinhas são o Dragão, a Girafa, o Lince, o Leão Menor, o Leão, a Cabeleira de Berenice, os Pegureiros e o Boeiro — digo para ele sem muito interesse nessa constelação.

— É uma constelação bem famosa e conhecida — Bill fala tentando animar ele, então logo muda de assunto, e essa ele fala desenhando no céu ao que parece um cavaleiro sem cabeça mal feito.

— É a constelação de Orion é uma das oitenta e oito constelações modernas, ela está localizada no equador celeste e, por este motivo, é visível em praticamente todas as regiões habitadas da Terra — Dipper fala.

        E assim o casal passou a noite do lado de fora da casa no chão duro enrolados em cobertas olhando a falando sobre as construções no céu brilhante.

Meu pinetre ? BilldipOnde as histórias ganham vida. Descobre agora