𝐂𝐀𝐏𝐈́𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟏 • Prólogo

738 65 13
                                    

𝐃𝐨𝐢𝐬 𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐚𝐭𝐫𝐚́𝐬

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


𝐃𝐨𝐢𝐬 𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐚𝐭𝐫𝐚́𝐬...

HARLOW GRIFFIN odiava sua vida. Ela odiava suas novas obrigações, odiava os terninhos formais que era obrigada a usar, odiava a maneira como tinha que falar... Ela odiava tudo relacionado à família Wayne.

Aquela não era a sua vida, nunca fora. Era a vida de Bruce Wayne, a que ele deveria assumir responsabilidade e comandar. Ao invés disso, ele brincava de ser um vigilante noturno vestido de morcego — "a vingança" seria um nome melhor.

Não era dúvida que a posição que Harlow tomou era de enorme importância, um dos pilares que sustentava Gotham. Mas na situação que se formava naquela cidade amaldiçoada, ela estava começando a duvidar da sua capacidade de regência.

No momento atual, Harlow estava irada, imaginando mil tipos de mortes diferentes para os jornalistas de Gotham que ousaram transformá-la em uma matéria na capa do jornal, afirmando que as Empresas Wayne estavam indo à falência. Uma grande mentira, afinal Harlow se dedicava cada suspiro para aquela multinacional. Ela poderia odiar aquele trabalho, mas nunca o faria algo para destruí-lo.

Com uma leve batida na porta, Kate, sua secretária, entrou com a permissão de Harlow. Ela arrumou os óculos em cima do nariz arrebitado, colocando uma xícara de expresso na mesa dela, logo parando em frente à figura poderosa, esperando para que falasse.

— Não suporto ler o que esses jornais inventam — reclamou Harlow, sem tirar os olhos dele. — Mentiras, mentiras e mais mentiras.

— Algumas pessoas acreditam ser verdade — comentou Kate, incerta. — Mas a imprensa não tem provas, então essas pessoas acreditam em especulações sem nexo.

— Não precisam de provas, apenas das palavras certas — suspirou. — Agende uma conferência, vou desmentir os boatos.

Kate assentiu, fazendo uma rápida anotação em sua agenda para se lembrar daquilo. Harlow nunca fora brava ou arrogante com ela, pelo contrário. Ela sempre a ajudou com tudo que precisou, a se acostumar ao cargo e a rotina que levava, mas sabia que ela tinha um tipo de poder dominante e feroz, que conseguia fazer qualquer pessoa ajoelhar aos seus pés com um estalar de dedos.

— Tem mais uma reunião hoje — avisou Kate, engolindo em seco. — Ele já está aí, mas eu realmente acho que você não deveria vê-lo, Harlow.

— Por quê? — perguntou ela, sem entender. — É Vicky Vale? Se for, então pode mandá-la embora.

— Não — negou. — É Oswald Cobblepot.

Harlow a encarou, uma sobrancelha erguida, esperando que ela continuasse.

— O Pinguim — sussurrou, olhando para trás, como se ele fosse aparecer ali na porta. — Ele é o braço direito do Carmine Falcone.

— E? — insistiu ela, sem se importar.

— Não sabe quem ele é? — disse com urgência, com medo. — Harlow? Falcone é o chefe da máfia de Gotham.

— Assim dizem os boatos.

Por mais que seu exterior não demonstrasse o que realmente estava sentindo, Harlow estava com a mente trabalhando a mil por hora tentando imaginar o motivo pelo qual Cobblepor teria agendado uma reunião com ela. Tudo bem que ela tinha certo poder em Gotham devido a sua posição, mas ela não era corrupta, nem mesmo se envolvia nos negócios do submundo da cidade.

Mas aquela ideia era tentadora. Em comparação a vida pacata de Harlow, a vida de crimes e corrupção era animada, agitada, e não exigia que ela ficasse trancada em um escritório o dia todo. De certa maneira, ela poderia tornar as atividades para ajudar indiretamente o vigilante noturno — mesmo que ele fosse um ingrato arrogante.

Virando-se para Kate, ela abriu um enorme sorriso que fez sua secretária gelar.

— O Pinguim, não é? — repetiu, as palavras soando como veneno. — Mande-o entrar.


━━━━━━

19.07.22

𝐍𝐎𝐓𝐀𝐒 𝐅𝐈𝐍𝐀𝐈𝐒:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

𝐍𝐎𝐓𝐀𝐒 𝐅𝐈𝐍𝐀𝐈𝐒:

Bem-vindos ao spin-off de Killer Queen onde finalmente vocês vão conhecer as origens da nossa Rainha em Long Live The Bat.

Eu espero muito que vocês gostem do que eu preparei para vocês depois de todos os eventos anteriores e as dúvidas que restaram. Lembrando que muitos eventos não obedecem a linha de tempo original dos respectivos filmes, séries e quadrinhos.

Mais uma vez: não é necessário ter lido Killer Queen antes, mas se você já leu, então definitivamente você vai querer ler Long Live The Bat. E para aqueles que estão lendo o spin-off primeiro, Killer Queen vai tratar da Harlow daqui dois anos no futuro e se relacionamento pessoal com o vigilante de Gotham.

VOTEM e COMENTEM
[atualizações as terças]

Long Live the Bat ♤ 𝐑𝐚𝐢𝐧𝐡𝐚Where stories live. Discover now