Capítulo 46

834 109 11
                                    

Se você me deixar, baby Deixe um pouco de morfina na minha porta Porque seria preciso um monte de medicação Para perceber o que costumávamos ter não temos maisEntão tenha em mente todos os sacrifícios que estou fazendoPara mantê-lo vivoIt will rai...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Se você me deixar, baby
Deixe um pouco de morfina na minha porta
Porque seria preciso um monte de medicação
Para perceber o que costumávamos ter
não temos mais
Então tenha em mente todos os sacrifícios que estou fazendo
Para mantê-lo vivo
It will rain,
Bruno Mars






POV Savannah

Os últimos meses têm sido os piores de minha vida. Os dias se resumem em trabalhar e chorar, dormi todos os dias num sofá desconfortável ao lado da cama de Joe. E se eu me sinto um lixo, imagine ele, dores por todo lado tentando se manter forte pela família, mas passando mal quase todas as noites. Quando achamos que as coisas estão melhorando parece que pioram.

Semanas se passaram, depois de serem feitos inúmeros exames nenhum dos irmãos é compatível com Joe. E a busca por doadores compatíveis não está sendo fácil. A lista de doadores do hospital é muito pequena, as pessoas têm medo de doar. Ainda não é transmitido conhecimento suficiente para as pessoa sobre a doação de medula óssea. Então muitos que podem doar têm um conhecimento muito escasso.

Olho para os exames na minha frente e mais uma vez não é compatível. Porra! Até quando? Se passaram meses. Meses em que a família dele só pode vê-lo através de um vidro porque ele apanhou uma pneumonia que poderia complicar com tudo. Mas graças a Deus já está melhor e agora que ele já melhorou que está tudo controlado é o momento ideal para fazer o transplante. Mas como fazer isso se nem doador temos. Que merda! A vida é uma merda. O câncer é uma merda.

São três pacientes meus, dois já fazendo a quimioterapia um por câncer no cérebro e a outra por câncer de mama e Joe em isolamento por leucemia Mieloide Crônica. Minha cabeça está a mil. Não estou conseguindo mais manter a postura de doutora na frente dos familiares. Porque é difícil pra caralho dar má notícia para eles. Nesse momento eu só consigo chorar. Choro tanto que meu peito chega a doer. Será que Deus vai permitir que mais uma vez alguém que eu tanto amo seja tirado da minha vida por essa doença horrível?

Me sinto cansada, meus olhos pesados, minha cabeça mais ainda. Meu corpo já nem sinto. Parece que estou totalmente anestesiada. Dormi com a cabeça apoiada na minha mesa. E só acordei na manhã seguinte por Alexia que me acordou assim que chegou.

- doutora está tudo bem?

- minha cabeça está doendo muito.

- eu vou pegar algo para dor de cabeça. A doutora me espera aqui.

Alexia voltou com o comprimido e com Bella. Minha amiga me olhou preocupada, acho que minha aparência não deve estar das melhores nesse momento.

- Savannah - Bella falou baixo. Tomei o comprimido que Alexia me entregou e peguei minha escova de dentes e entrei no pequeno banheiro dentro do meu escritório, escovei meus dentes, lavei o meu rosto e me limpei, voltei a vestir a mesma calça mas troquei a blusa. Amarrei meu cabelo no topo da cabeça e voltei ao escritório.

SUPERAÇÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora