Capítulo 11

2K 481 107
                                    

Capítulo 11

O visitante era um homem de meia-idade com uma figura um pouco gordinha e uma cabeça um pouco careca. Talvez porque ele estava correndo com pressa, sua cabeça estava coberta de suor.

Du Lin obviamente conhecia o homem e rapidamente o cumprimentou: “Irmão Cheng, o que há de errado?”

O homem um pouco gordinho conhecido como Irmão Cheng não se incomodou em enxugar o suor da cabeça e puxou Du Lin apressadamente para olhar a azaléia que ele estava segurando em seus braços: “Você ainda se lembra desse pote de azaléia que comprei da última vez, certo??”

Du Lin assentiu. O nome completo da azaleia nas mãos do irmão Cheng era Azalea ‘Belgian’, uma híbrida que era muito procurada no mercado de flores por causa de suas flores grandes e atraentes e pelo fato de poder florescer o ano todo. Havia diferentes variedades de azaléias belgas, dependendo da cor de suas flores. O pote que o irmão Cheng comprou era ‘Racehorse’. Suas flores eram geralmente brancas, com uma borda rosa brilhante e manchas vermelhas ocasionais formando um halo para dentro da borda, tornando-as muito bonitas de se ver.

“O que há de errado com esse pote de Racehorse?” Du Lin perguntou.

O irmão Cheng colocou cuidadosamente as flores na mesa e disse ansiosamente: “Não sei o que há de errado, é só que as pétalas estão caindo muito. Olha, está florescendo há apenas alguns dias e está quase no fim.” O irmão Cheng estava em uma viagem de negócios esta semana, e as flores estavam boas antes da viagem, mas quando ele voltou hoje, algo estava errado. Para onde todos eles foram? A família não sabia o que aconteceu, então o irmão Cheng correu para ver Du Lin com as flores nos braços.

Depois de ouvir as palavras do irmão Cheng e beliscar o solo, Du Lin teve uma ideia aproximada em sua mente. Havia apenas algumas razões para as azáleas belgas pararem de florescer. Ela virou a cabeça para Lu Lingxi e acenou: “Xiao Xi, venha e dê uma olhada, diga-nos qual é a causa.”

Assim que o irmão Cheng entrou, Lu Lingxi já havia visto as flores através do painel. Ouvindo as palavras de Du Lin, Lu Lingxi rapidamente se aproximou, e Yi Hang seguiu o exemplo.

A azaléia na frente deles estava realmente florescendo muito bem, mas as flores eram um pouco escassas e havia uma sensação de que o período de floração estava prestes a passar. No painel branco, a azaléia tridimensional girava em círculo, desde o sistema radicular até a planta com flores.  Lu Lingxi olhou para as necessidades da planta e olhou para o irmão Cheng para perguntar delicadamente: “Sua família colocou este vaso de flores junto com um prato de frutas?”

O irmão Cheng olhou para Lu Lingxi com espanto: “Como você sabe, irmãozinho? Este vaso de flores estava florescendo tão bem que a velhinha o colocou na mesa de centro, com vários pratos de frutas empilhados ao lado dele, dizendo que ficavam bem juntos.”

Assim que o irmão Cheng terminou de falar, Du Lin riu impotente: “Eu não te disse? Você não pode colocar azáleas com bandejas de frutas quando estão em flor;  o fruto maduro emitirá etileno, estimulando as azáleas a soltarem as pétalas e encerrarem o período de floração mais cedo.”

“Opa, esqueci.” O irmão Cheng exclamou enquanto batia na cabeça.

“Então não há mais nada?" O irmão Cheng olhou cuidadosamente para Lu Lingxi.

Lu Lingxi balançou a cabeça;  o painel mostrou que não havia mais nada de errado com o pote de azáleas.

O irmão Cheng ficou aliviado e deu um tapinha vigoroso no ombro de Lu Lingxi, elogiando-o: “Nada mal, jovem.”

Lu Lingxi sorriu timidamente, e Du Lin olhou para Lu Lingxi com satisfação ainda maior. Ela não esperava que Lu Lingxi fosse tão experiente. Ao assinar o contrato, Du Lin tomou a iniciativa de pular o período de experiência, e o salário também foi muito generoso.

Vida Pastoral Diária - [BL] Pt-BrOnde histórias criam vida. Descubra agora