Capítulo 36

1.4K 307 55
                                    

Capítulo 36

O salgueiro-chorão, uma árvore de folha caduca alta (que perde as folhas anualmente), é um dos tipos de salgueiros e uma das espécies de árvores mais comuns na China. Por causa de sua beleza, facilidade de reprodução e baixo custo, bem como sua capacidade de absorver dióxido de carbono, o salgueiro-chorão é uma árvore comum em muitas cidades.

A muda na frente de Lu Lingxi era uma muda do salgueiro-chorão, seu tronco do tamanho de uma moeda de um dólar de diâmetro e menor que a altura de um homem, obviamente plantado recentemente. O painel mostrou que a muda estava morrendo por falta de água, mas aos olhos dos jardineiros, a muda já havia murchado até a morte. Quando Lu Lingxi saiu do carro, os jardineiros tinham acabado de arrancar a muda e transplantar uma nova que estava viva. A muda desarraigada havia sido jogada descuidadamente no chão e um dos trabalhadores estava prestes a quebrá-la. Lu Lingxi o deteve apressadamente.

Os trabalhadores eram todos migrantes, falando um dialeto não tão fluente do mandarim. Lu Lingxi não conseguia entender bem o que a outra parte estava dizendo, então os dois lados tentaram conversar por um longo tempo, mas finalmente conseguiram se comunicar com clareza. Lu Lingxi disse que a árvore ainda estava viva e poderia ser salva regada. O outro lado disse que a árvore custava apenas alguns yuans e que não seria grande coisa substituí-la por outra. Depois de outra rodada de conversa de galinha e pato, a outra parte prontamente jogou a muda em Lu Lingxi para fazer o que quisesse com ela.

Lu Lingxi carregou a árvore de volta para o carro. Embora fosse uma pequena muda, ainda era uma árvore. Yi Hang olhou para a muda no tronco em transe por um longo tempo, então deu a Lu Lingxi um polegar para cima sem palavras. Por causa da árvore, os dois não voltaram para o Tiny Garden, mas se viraram e foram direto para casa.

Wang Shuxiu ficou muito surpreso ao vê-los, perguntou sobre Yan Yue na loja e não comentou. Era uma rara ocasião para Lu Lingxi voltar ao meio-dia, então Wang Shuxiu apressadamente cuidou de cozinhar para o pequeno bastardo não passar fome.

Lu Lingxi estava tão ansioso para plantar a árvore que não percebeu que horas eram. Ele estava cavando um buraco no quintal com as mãos cobertas de lama quando seu celular tocou na cadeira. Yi Hang, que estava mastigando um tomate na metade, limpou as mãos ao acaso e pegou o telefone sem olhar para quem estava ligando. "Olá." Com meio tomate na boca, sua voz estava um pouco arrastada, mas era claramente a voz de um homem.

Ao som de uma voz desconhecida, do outro lado do telefone o sorriso no rosto de Yan Yue congelou, a curva virada para cima de sua boca se achatando imediatamente. "Quem é Você? Onde está Xiao Xi?” Seu tom era escuro e frio e havia algum ciúme sutil nele. A pessoa que teve acesso ao telefone de Lu Lingxi deve ser alguém com quem ele estava familiarizado.

“Lao San está plantando árvores, ele não pode atender o telefone agora. O que você quer?" Yi Hang estava tão acostumado a ser descuidado que perdeu completamente o descontentamento do homem do outro lado do telefone.

O nome “Lao San” mais uma vez cutucou o senso de crise de Yan Yue, e ele rapidamente acrescentou: “Este é Yan Yue, você pode perguntar quando Xiao Xi estará de volta?”

“Yan Yue?” Yi Hang inexplicavelmente sentiu que esse nome era um pouco familiar. Onde ele ouviu isso antes? Ele gritou para Lu Lingxi: “Lao San, quem é Yan Yue? Ele está perguntando quando você vai voltar.”

Houve algum ruído do outro lado do telefone. A voz de Lu Lingxi veio, seu tom cheio de desculpas. “Grande Irmão Yan, me desculpe, eu esqueci de te dizer. Você está com pressa, não está? Eu volto já."

“Não estou com pressa,” Yan Yue disse em um tom gentil, “Ouvi dizer que você estava plantando árvores, houve algum acidente?”

"Não." Lu Lingxi contou brevemente o que havia acontecido antes e, no final, garantiu: “Voltarei assim que terminar”.

Vida Pastoral Diária - [BL] Pt-BrNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ