Capítulo 43

1.3K 306 126
                                    

Capítulo 43


Quando ele saiu do trabalho, Lu Lingxi queria ir ao viveiro de plantas com Yan Yue para encontrar o tio Li.

Quando Ye Kang ouviu que eles estavam indo para o viveiro de plantas, ele entrou no carro com grande entusiasmo. A última vez que eles foram ao viveiro para trocar os vasos, o tio Li os presenteou com um jantar especial. Para dar a eles um sabor de frescor, vovó Li cozinhou uma panela de bolinhos de milho e os misturou com espinafre cultivado em seu quintal. Os bolinhos de milho doce e os espinafres estavam tão deliciosos que Ye Kang não conseguia parar de comê-los, e quando ele saiu, ele descaradamente levou alguns com ele.

Aos olhos de Ye Kang, ir ao viveiro de plantas = jantar delicioso do Tio Li. Especialmente porque ele não tinha que trabalhar esta noite, só um tolo não iria.

Yan Yue deu a Ye Kang um olhar de nojo. Ele estava procurando algo para atrasar seu retorno à noite para ficar com Lu Lingxi no pátio como da última vez. Ele poderia tolerar o Dahei extra, mas e o Ye Kang extra?

Ye Kang fingiu que não conseguia ler os olhos de Yan Yue e sentou-se no lado do passageiro com um rosto atrevido.

Yan Yue bateu no volante e disse em voz baixa: “Você e Ye Sange não vão jantar esta noite? Você ainda não vai?”

Ouvindo o aviso de Yan Yue, Ye Kang deliberadamente fez uma cara de espanto: “Eu esqueci de te dizer que Sange tinha algo para fazer esta noite e me pediu para cuidar de mim mesma.” Tendo dito isso, Ye Kang virou a cabeça para olhar para Lu Lingxi no banco de trás, sorrindo gentil e amavelmente, “Xiao Xi não se importa se eu for, certo? Eu meio que sinto falta do artesanato da vovó Li.”

Lu Lingxi balançou a cabeça. Ele gostava bastante de Ye Kang, tanto porque era fácil de se conviver quanto porque era um bom amigo do Grande Irmão Yan.

Sob a bandeira de Lu Lingxi, Ye Kang se contentou em ir jantar na casa da vovó Li.

Ao saber que eles estavam chegando, vovó Li se preparou cedo. A última vez que Lu Lingxi mencionou casualmente que gostava de batatas. Vovó Li fez bolos de batata especialmente para eles esta noite. As batatas eram frescas do chão, descascadas e raladas, depois misturadas com um pouco de fubá e farinha branca e fritas em óleo até dourarem dos dois lados. As batatas estavam crocantes e o fubá macio, deixando os bolos muito gostosos.

Além dos bolos de batata, a vovó Li também fez um pote de mingau de milho. Os grãos amarelos de milho foram cozidos até uma consistência macia, e uma colherada do mingau estava cheia de fragrância rica. As berinjelas cozidas no vapor na panela foram cortadas em tiras e foram adicionados dois dentes de alho, mais um pouco de vinagre e um pouco de pimenta. Os três comeram até suas barrigas ficarem redondas.

Tio Li olhou para eles com um sorriso. A comida que eles comeram esta noite foi basicamente cultivada pelas pessoas da aldeia. Ao contrário dos vegetais comprados no mercado, os cultivados em casa não tinham nenhum fertilizante químico ou algo do tipo adicionado. Embora a colheita não tenha sido tão boa quanto a produzida em massa, o sabor foi muito melhor.

“Coma mais, se quiser, e leve um pouco com você quando sair.” Tio Li continuou adicionando bolos de batata à tigela de Lu Lingxi. Ele só achou que a criança estava muito magra e seria bom se ele engordasse um pouco.

Lu Lingxi não conseguiu comer mais e sentou na cadeira esfregando a barriga. Ele costumava fazer isso para mostrar que estava com fome, mas hoje ele estava realmente cheio. Yan Yue sentou-se ao lado de Lu Lingxi e, quando viu seu movimento, não pôde deixar de colocar a mão sobre o estômago do menino e sussurrou: “Você comeu demais?”

Quando Yan Yue descobriu seu pequeno movimento, Lu Lingxi assentiu com certo constrangimento. Ele estava tão focado em ficar envergonhado que não percebeu que as ações de Yan Yue eram um pouco íntimas demais.

Vida Pastoral Diária - [BL] Pt-BrWhere stories live. Discover now