prólogo

513 42 4
                                    

Sol e lua, ambos dançando uma valsa celeste em um magnífico eclipse. essa foi a ultima coisa que meus olhos viram antes de morrer, é... eu até gostaria de começar essa história de um jeito divertido e alegre contando as muitas aventuras que eu tive em vida masssss, eu passei 15 dias miando junto dos meus sete irmãos e quando meus olhos finalmente abriram eu meio que, morri.

Sim, você não entendeu errado, na minha primeira vida... eu era uma gata, uma mera vira-lata nascida no delta do Nilo. poderia ter sido legal mas foi uma vida tão curta que eu nem tive tempo de aproveitar, foi aí que a poderosa Bastet, mãe de todos nós gatos, me acolheu como uma serva, ela me entregou um corpo feito de sangue e barro, e permitiu que eu passasse minhas 6 vidas restantes nele, demais não é?

daí pra frente foram quase 600 anos de servidão e lealdade, preservando seu templo, cuidando dos seus seguidores, protegendo os viajantes noturnos e levando as bençãos da fertilidade ás seguidoras mais fieis dela, a própria deusa me tinha como uma de suas favoritas. Apesar de toda a minha gratidão e devoção pela senhora Bastet, depois de 600 anos de servidão a gente fica meio... entediado. Poxa, gatos nasceram para ser livres e não ficar preso a um único lugar ou rotina, não é?

Foi isso que eu pensei, e noite após noite eu comecei a "matar" meu trampo, pra onde eu ia? pra onde todo gato vai quando o crepúsculo toma os céus, para o topo dos telhados, é claro que eu ia transmutada, afinal de contas, qualquer humano se assustaria se visse uma mulher de 1,56 com características de um felino e usando roupas sacerdotais saltando pelos telhados.

Minha vida mais uma vez ganhou emoção, as noites do Egito sempre seriam as mais belas, todas as estrelas, as almas que passeavam pelas ruas e só os gatos eram capaz de ver, os chacais de Anúbis colhendo as almas que partiam, tudo era mágico aos olhos de uma simples vira-lata. Bastet sempre nos proibia de cruzar a linha entre os mundos, mas aquilo era demais pra eu apenas ignorar.

Eu chegava cada vez mais perto, sempre indo além, noite após noite, após noite, após noite, até que um dia eu... acabei indo tão longe que eu nem sabia como voltar, por um erro acabei quebrando a confiança da Senhora Bastet, bastou aquilo e todas as servas que me invejavam, se juntaram contra mim, sem a confiança da deusa e sem apoio nenhum, fui sentenciada a um castigo pior do que a morte. Eu estava condenada pelo resto da eternidade, pelo menos era o que eu achava...

---------------------------------------------------------------------------------------

Holla gatitos ^-^

trago-vos uma novidade: Amaris

a gata baixinha, marrenta e rebelde que vai participar dessa fic loka que eu criei

desde já agradeço a todos que estão lendo e peço que não se esqueçam de curtir e comentar a opnião de vcs

até mais seguigatos <3

Cavaleiro da Lua; gato e chacalWhere stories live. Discover now