6. Enfrentando o Guardião

224 20 4
                                    

(Holla gatitos, sei que prometi postar isso antes, mas acabei tendo problemas com a prova e não queria postar de qualquer jeito, terminei de revisar agora e já mandei, enfim aproveitem o capítulo, não esqueçam de votar e comentar, um beijo seguigatos /ᐠ。ꞈ。ᐟ\)

Marc's Pov

Amaris adentrou o jardim vestida com as roupas de uma dançarina, seu olhar inocente tinha agora um charme sedutor, assim que a musica soou ela se pôs a dançar, movendo-se de maneira a atrair a atenção de cada pessoa ali presente, seu sorriso caloroso continha uma atração hipnótica.

— Deixe que ela se apresente Amir, meus convidados parecem estar gostando dela, não concorda senhor Estrada?

olho para Steven que também estava com os olhos focados na morena, ele concorda timidamente com o colecionador e volta seu olhar para Amaris, observo atentamente enquanto Abud Salaad parecia querer devorar a garota, seus olhos carregados de luxúria pairando sobre o o corpo dela, não posso negar que aquilo me deixou irritado, olho para Steven que estava claramente incomodado com a atitude do colecionador.

— Deixe ela entreter os presentes, assim que ela terminar, traga-a ate mim, eu quero... conhecer a moça.

As palavras do colecionador me deixaram profundamente enojado, como eu gostaria de estar no controle agora, olho para Steven que parecia estar a beira de um colapso, seu punho estava tão apertado que os nós dos dedos começavam a ficar brancos, ele era emocional demais para lidar com algo assim, ainda me lembro de quando ele questionou um homem que importunava uma das faxineiras do museu e acabou com um nariz quebrado, respiro fundo e tento o trazer a tona.

Steven, concentra! - Vejo ele virar na direção da taça em que eu estava refletido e respirar fundo se acalmando, era a minha hora de assumir aqui. - Anda, ninguém tá olhando, precisamos ser rápidos, me dá o controle.

— Dessa vez não - Steven diz se afastando lentamente de onde o colecionador estava - a missão ainda é minha.

Deixa de ser idiota, me dá o controle.

Ignorando completamente meus apelos, Steven entra na mansão do Colecionador o mais rápido que consegue, tento o fazer mudar de ideia mas ele parece estar determinado a fazer isso, tudo o que posso fazer é guia-lo até o bunker. Não demora muito até que cheguemos novamente a sala de relíquias, passando pela porta que Amaris indicou, esperamos pacientemente até que as luzes se apaguem.

Em determinado momento um apagão acontece, perco Steven de vista por tempo suficiente pra que algo dê errado, assim que as luzes se acendem vejo ele com o livro em mãos, ele conseguiu? espere, ele removeu a magia? Khonshu?

— Há! viu só? molezinha.

Steven segura o livro em direção as paredes espelhadas onde estou refletido, franzo a testa em resposta, estou prestes a questiona-lo sobre a magia que protegia o livro quando uma figura surge logo atrás dele. Um homem alto com uma enorme lança e cabeça de abutre está parado em nossa frente, sua arma afiada apontada diretamente para Steven que aperta as mãos ao redor do livro.

Esqueceu de remover a magia de proteção, gênio. - falo enquanto Steven recua.

Entregue o livro.

Steven...

Sussurro esperando que ele me entregue o controle, em vez disso ele corre em direção a porta a trancando assim que passa por ela, péssima escolha, enquanto Steven corre para o elevador posso ver a coisa atravessar a porta como se fosse feita de papel, ele lança um olhar furiosos em direção ao meu alter e avança. Steven fica tenso e grita agarrando o livro antes da porta do elevador fechar impedindo que a lança do guardião acerte seu rosto.

Cavaleiro da Lua; gato e chacalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora