12. Adeus velhote.

150 19 15
                                    


Layla's Pov

Estávamos finalmente longe de Mogart e seus homens, a lua já estava alta no céu e o vento frio que nos atingia era um alívio, mesmo com a situação mais tranquila, uma angustia ainda me incomodava, aquela queimação no peito que me compelia a questionar Marc sobre os acontecimentos anteriores. Eu estava dirigindo o carro enquanto Marc trocava de roupa no banco ao meu lado, olhei para Amaris pelo reflexo no espelho, a morena dormia pacificamente no banco de trás, suas orelhas felinas ainda aparecendo era possível ouvir seus suspiros suaves. aquele era o momento perfeito.

— Eu adorava aquela jaqueta - Marc dizia tentando pegar uma roupa no banco de trás sem acordar Amaris - enfim...

— Do que o Harrow tava falando? - soltei de uma vez.

— Como assim?

— Ele falou que eu tinha que saber...

— Eu... não faço ideia...

— Eu não falei pra ninguém o motivo da minha mudança... mas ele sabia, ele olhou através de mim..

 — Olha só, Layla... eu acho que ele só tá tentando mexer com você, ele tá tentando entrar na sua mente... - ele falou com convicção - não, não deixa ele fazer isso com você, ele tem... essa ideia de que ele pode ver a verdadeira natureza das pessoas, ou uma bobagem desse tipo... mas se isso fosse verdade ele não teria um bando de homicidas maníacos como discípulos, teria?

— Humm... então não é verdade? O que ele disse sobre você e...

— Não, não... ele só tá querendo nos dividir, ele quer entrar na sua mente é isso...

— Será mesmo? - falei já sentindo um nó na garganta - Toda vez que eu aprendo algo novo sobre você eu penso, "é isso! não pode haver mais nenhum segredo entre nós dois"... então outra coisa aparece e... eu achei que era só você, daí eu descubro sobre o Steven, e achei que isso era tudo, mas depois você me aparece trabalhando com uma... semi-deusa, mulher-gato-centenária ou sei lá o que... parece que eu... não te conheço.

— É - ele respondeu seco - você não me conhece... não mesmo.

Um silêncio doloroso se instaurou a partir daí... travei o maxilar e foquei no caminho, sentia as lágrimas picando meus olhos, Marc apenas ficou ali, calado, vez ou outra observando Amaris pelo retrovisor.

Marc's Pov 

Eu nem sei a quanto tempo estávamos em completo silêncio, mas em algum momento chegamos até um lugar onde montamos acampamento. Mesmo com o barulho e os solavancos do carro, Amaris continuou perdida em um sono profundo, ela gastou uma quantidade absurda de energia com aquela transformação, Layla e eu começamos a tentar remontar o mapa que roubamos, infelizmente todo o nosso esforço parecia em vão, tudo o que eu conseguia eram imagens fragmentadas de constelações, parecia um quebra cabeças impossível.

— DROGA! - falei batendo contra o capô do carro - vamo levar uma eternidade...

— Marc - Layla finalmente falou. - precisamos do Steven... ele entende tudo isso, eu realmente acho que vale a pena dar uma chance.

Pensei por alguns instantes... talvez... talvez nós realmente precisemos do Stev-

Eu invoco os Deuses e você invoca o verme... ele não vai devolver o corpo.

Khonshu interrompeu meus pensamentos.

— Seis mil anos e você ainda não aprendeu a ter um pouco mais de educação, velhote? - A voz sonolenta de Amaris anunciava o retorno da morena a sua consciência. - seja mais legal com o Steven, Khonshu... além do mais, Layla tem razão, Steven é o especialista, precisamos dele.

Cavaleiro da Lua; gato e chacalWhere stories live. Discover now