08. Recebo uma encomenda da empresa de entrega de calcinhas Stoll Express

1.3K 159 978
                                    

"Já sei, vou ligar pro 102, disque-informações, não há nada errado nisso
Informações, Creusa, pois não?
Só queria uma informação, pode ser, ou tá difícil?"

2345MEIA78, Gabriel O Pensador

[ᚠ]

Depois da garota ruiva desconhecida desmaiar e só não ter caído porque eu a segurei, decidi que, não importando o que quer que tenha acontecido, a coisa a se fazer era ajudar, então a carreguei até a Casa Grande que, por sorte, não estava tão longe quanto eu pensava. 

Assim que me avistou chegando, Will Solace me ajudou a levá-la até a enfermaria do local.

— O que foi que aconteceu? — Me perguntou, depois de garantir que a menina ruiva estivesse acomodada numa maca.

— Eu não sei. — Admiti, ainda em estado catatônico. — Eu só estava voltando do Bunker 9 e aí essa menina apareceu e do nada ela começou a falar com voz de demônio…

— Espera. — Ele pareceu alarmado com o que eu dissera. — Tinha fumaça verde e uma cobra de névoa? Ela disse versinhos rimados e depois desmaiou?

— Hã, sim… — O fato dele ter descrito com tanta precisão o que acontecera me deixou meio perturbada. — Como você…

— Lis. — Ele falou, num tom alerta. — Você se lembra de como eram os versos que ela falou?

— A-ah, mais ou menos… — Olhei para os lados, me sentindo sufocada de repente. — Will, o que está havendo?

— Eles por acaso começavam com “Junto da fera de bronze deves voar, a com sóis nos lóbulos e marcador no pulso…”? 

— Sim! — Confirmei. — Como você sabe disso, Will?

O loiro comprimiu os lábios, e me olhou como quem já estivesse escolhendo que terno usaria no meu funeral.

— Acredito que Quíron vai ter que abrir uma exceção em relação às missões. — Ele mexeu as mãos nervosamente. — Esse é nosso oráculo de Delfos. — Apontou para a garota na maca. — E o que você ouviu foi o resto da profecia que fez Leo te trazer até aqui. Precisamos convocar uma reunião de emergência.

[ᚠ]

A minha ideia de reunião de emergência era bem diferente da galera do Acampamento Meio-Sangue.

Cerca de dez minutos depois que Will me deu meu atestado de óbito… Digo, me apresentou o oráculo deles, estávamos reunidos numa sala de recreação da Casa Grande eu, ele, Rachel (a garota ruiva que soltava fumaça pela boca de vez em quando), Nico, Leo Valdez, Connor Stoll e, claro, Quíron. Ouvi dizer que essas reuniões geralmente tinham participação dos líderes de todos os chalés, mas como era uma reunião de emergência, só estavam ali os que podiam aparecer no momento.

— Lis. — Quíron me chamou, oficializando o começo da reunião. — Precisamos que, por favor, repita a profecia que ouviu. 

Fiz que sim com a cabeça e repeti os versos. Eu tinha que admitir que não entendia boa parte do que aquelas palavras significavam, mas pela cara de alguns ali, não me pareceu boa coisa.

— Muito bem. — Declarou o centauro que estava encolhido em sua cadeira de rodas. — Temo que essa profecia seja o suficiente para irmos contra o que havia sido dito sobre as missões anteriormente. 

— Junto da fera de bronze deves voar; — Nico entoou, encarando a mesa de pingue-pongue. — A com sóis nos lóbulos e marcador no pulso; Desde a terra tropical dos maiores chutadores e no refúgio da grande pinus pousar… Isso era o que tínhamos antes de Lis chegar. Tecnicamente, a missão já começou com Leo sendo enviado para buscá-la. Refúgio da grande pinus é o Acampamento Meio-Sangue, grande pinus é o Pinheiro de Thalia. E terra tropical dos maiores chutadores... Futebol...

Diário de Uma Semideusa em Crise [ᚠ] Conheça suas origensWhere stories live. Discover now