Investigação

2.3K 306 83
                                    

Eraser segue uma pista sobre a investigação do trigger.

Shouta olhou o arquivo do vilão caranguejo enquanto esperava Tsukauchi chegar e eles começarem a interrogar o homem. De todos os traficantes de trigger que ele pressionou durante os últimos anos, a maioria apenas evitava as perguntas enquanto alguns tentavam fugir, mas normalmente isso só acontecia depois que ele fazia uma pergunta difícil. Na área de trabalho de Shouta, uma reação dessas significava que a pessoa tinha algo a esconder.

De acordo com o arquivo, o vilão caranguejo se chamava Jun Hamasaki e alguns traficantes menores tinham comentado sobre ele com Shouta, dizendo que era ele quem vendia as drogas. Muito dificilmente ele seria alguém do topo disso tudo, ele não chegava nem perto de ter as conexões necessárias para trazer as drogas da América, mas ele era o traficante de maior nível que Shouta tinha encontrado até hoje. Tudo apontava que Hamasaki sabia de alguma coisa.

O que foi o motivo pelo qual ele tinha lutado com unhas e dentes, mesmo contra uma criança como Viridian. Shouta respirou fundo e lembrou a si mesmo que o trigger induzia as pessoas a ficarem furiosas, então Hamasaki provavelmente não estava pensando claramente quando quase matou Viridian. Shouta estava tentando ignorar a voz em sua cabeça que dizia que ele estava pensando claramente quando usou a droga, e claramente sabia o que iria acontecer. Nada de bom iria acontecer se ele socasse o Hamasaki na cara no momento em que ele entrasse na sala de interrogatório, mas isso não significava que Shouta tinha que gostar do cara.

Tsukauchi calmamente entrou pela porta da estação e colocou seu casaco na cadeira, “Desculpe o atraso, Eraser. Eu estava almoçando com um velho amigo.”

Shouta grunhiu em resposta, “Está pronto?”

Tsukauchi acenou e pegou o arquivo, e então levou Shouta para a sala onde Hamasaki estava esperando. Eles teriam que passar pela sala de observação antes, o que significava que Shouta poderia dar uma boa olhada no vilão através do vidro. Ele estava esperando que o cara fosse dar trabalho, considerando o quanto ele lutou para evitar ser preso, mas ao invés disso Hamasaki estava pálido e ansioso. Ele parecia muito assustado.

Tsukauchi viu ele encarando, “Ele está assim desde que você trouxe ele pra cá. Nós tentamos dizer que ele estava seguro aqui, mas ele obviamente não acredita na gente. Isso definitivamente dá mais crédito à sua suspeita de que ele realmente sabe de alguma coisa.”

Shouta concordou e seguiu Tsukauchi pela porta. Ambos se sentaram na mesa do lado oposto ao Hamasaki, que parecia ainda pior de perto. Uma de suas mãos estava batendo na mesa e uma camada fina de suor estava parada em sua testa, apesar da sala estar com o ar condicionado ligado. Com essa informação, era quase confirmado, o único problema agora era fazê-lo falar.

“Vamos lá, você sabe porque está aqui.” Tsukauchi começou. “Eraserhead te prendeu a alguns dias atrás pela posse de trigger e por agredir um herói profissional, ambas ações que são acompanhadas por penas de prisão. Contudo, a lei está disposta a ser generosa e tirar um pouco de tempo de sua sentença se nos providenciar informações úteis."

Hamasaki negou com a cabeça, “Eu não sei de nada.”

“Você lutou com unhas e dentes para evitar responder às minhas perguntas.” Shouta disse secamente. “Quem te vende o trigger?”

“Eu não sei do que você está falando.” Hamasaki olhou para a câmera e Shouta franziu as sobrancelhas. Ele estava com medo dos policiais corruptos? Não podia ser isso. Claro, a operação do trigger estava crescendo, mas os vilões tinham que ter uma quantidade significativa de poder para trazer um policial para o seu lado e isso levava tempo. O trigger só esteve no Japão por alguns anos, então ele tinha que estar com medo de outra pessoa.

Viridian: O Guia VerdeOnde histórias criam vida. Descubra agora