Shouta atualiza Amplifier e Tsukauchi.
Shouta realmente desejou que ele pudesse simplesmente rastejar em seu saco de dormir e desmaiar, mas infelizmente ele tinha papelada. Talvez Tsukauchi o deixasse terminar outro dia? Não, ele tinha puxado isso ontem, então se ele faltasse novamente isso significaria apenas mais trabalho depois, o que era ilógico. Nada disso significava que ele tinha que ficar feliz por ter que ouvir a divagação incessante do Amplificador ao lado dele, no entanto.
"Sim, então eu ainda sinto falta daquele barman. Eu me pergunto o que aconteceu com ele?" Ela disse ao terminar qualquer história que Shouta estava ignorando: "Ele também tinha a peculiaridade mais incrível. Acho que se chamava Visão Remota ou algo assim. Basicamente, contanto que ele soubesse onde algo estava, ele poderia vê-lo. Ninguém conseguia fazer nada naquele clube."
"Como seu grupo de redenção está indo por esses caminhos?" Tsukauchi perguntou e Shouta lhe lançou um olhar desanimado. A mulher tinha acabado de terminar uma história e agora ele a estava encorajando a começar uma nova? Eles não poderiam simplesmente fazer a papelada em silêncio pacífico?
"Muito bom, há alguns personagens reais desta vez." Amplificador disse alegremente. "Também temos esse garoto que se ofereceu para ajudar, o que tem sido interessante."
"Oh?" Tsukauchi até parecia interessado, o traidor. "Como eles são?"
"Ele é um..." Amplificador suspirou, "bem, eu realmente não posso dizer que ele é um bom garoto, considerando que eu estou meio convencida de que ele quis ser voluntário porque ele está tentando ser menos idiota. Pelo menos ele quer mudar, mas eu só gostaria de saber como ajudá-lo mais."
"Se ele está realmente tentando melhorar, pelo menos ele tem algum potencial." Shouta não pôde deixar de dizer. "Metade das crianças que eu expulso são expulsas porque não estão dispostas a fazer esse tipo de esforço."
"Sim, mas ele é uma criança problemática." Amplificador gemeu. "Faz semanas, e eu mal consegui que ele parasse de ficar parado na parede o tempo todo e realmente falasse com as pessoas."
"Falando em crianças problemáticas, como está a sua, Eraser?" perguntou Tsuakuchi. "Eu não acho que ninguém ouviu falar de Viridian na noite passada. Você acha que ele vai sumir de novo?
Shouta gemeu alto e deixou cair a cabeça sobre a mesa em exaustão e frustração, "Não, a menos que ele quebre o braço novamente."
"Espere, o garoto quebrou o braço?" Amplificador gritou tão alto que Shouta teve que se sentar e cancelar sua peculiaridade. "Quando isso aconteceu?"
"Aparentemente, cerca de cinco semanas atrás." Shouta suspirou. "O garoto não me contou como aconteceu, mas é por isso que ele está se mantendo longe das ruas. Bem, até ontem à noite, quando ele aparentemente ficou entediado e decidiu que era uma boa ideia passear pelos telhados engessado."
Amplificador bufou, "Sim, isso soa como Viridian, tudo bem. Imprudente como sempre."
"Ainda assim, é bom que ele não tenha desaparecido por causa do que pensávamos originalmente." Tsukauchi apontou. "Você acha que estava exagerando sobre ele ser suicida agora que você o viu de novo, Eraser?"
Shouta balançou a cabeça, "Ele estava agindo um pouco mais feliz, mas então..." Ele parou com uma careta. Sim, gritar com um garoto suicida para permanecer vivo não foi seu momento de maior orgulho. Devia haver maneiras melhores de transmitir seu ponto de vista sem arruinar a pouca confiança que o garoto tinha nele, mas não havia nada que ele pudesse fazer sobre isso agora, exceto esperar que ele não tivesse arruinado tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viridian: O Guia Verde
FanfictionDepois que seu sonho é finalmente esmagado, Izuku não tem certeza de que há algo para ele viver, mas... Então, quando ele percebe que os quirkless não podem tecnicamente ser vigilantes, parece o melhor dos dois mundos. Ele será capaz de salvar pesso...