A tarde após o exercício de treinamento.
Katsuki teve problemas para ficar presente enquanto lutava com Shinso na praia depois da escola. As últimas 48 horas pareciam um turbilhão de merda mesmo antes do exercício, mas depois ficou pior quando ele descobriu que não apenas Izuku se tornou um vigilante desde a última vez que o viu, mas também treinou um dos pessoas mais fortes em sua maldita classe! Obviamente, Kaminari nunca disse uma palavra sobre ser treinado por Viridian, mas Katsuki passou a maior parte da noite passada assistindo todos os vídeos que alguém já havia capturado de Izuku lutando e ele pegou o suficiente para reconhecer seu estilo de luta distinto. Retire os canos e o estilingue, adicione um taser, e o que restasse seria exatamente como Kaminari enquanto lutava contra Yaoyorozu.
Provavelmente eram amigos. Na verdade, Katsuki não ficaria surpreso se Denki estivesse mais perto de Izuku do que nunca e ele não tinha certeza de como se sentir sobre isso. Por um lado, ele estava feliz por Izuku ter encontrado um amigo que provavelmente o tratava tão bem quanto ele merecia, mas por outro lado, mais egoísta, Katsuki não podia deixar de sentir que havia perdido algo importante. Ele estragou tudo e perdeu o que provavelmente poderia ter sido uma incrível amizade ao longo da vida e mesmo que de alguma forma conseguisse consertar seu relacionamento agora, não havia nada que ele pudesse realmente fazer para recuperar aqueles anos.
Shinso gritou triunfante quando ele conseguiu derrubar Katsuki de seus pés pela primeira vez desde que eles começaram a lutar uma hora atrás. Ele ainda estava sorrindo enquanto ajudava Katsuki a se levantar e lhe oferecia uma garrafa de água.
"Não que eu esteja reclamando de poder bater em você, Bakugo, mas o que há com você?" Shinso perguntou depois que ele bebeu a garrafa inteira de uma vez. "Sua cabeça está em outro lugar hoje."
Katsuki olhou para ele: "Não é da sua conta."
De repente, sua mente ficou em branco e toda a tensão foi liberada de seu corpo como se ele fosse uma marionete que tivesse acabado de cortar as cordas: "Sente-se e respire devagar".
Apesar do fato de que ele tinha toda a intenção de amaldiçoar Shinso, Katsuki não conseguiu impedir seu corpo de obedecer. Antes que ele percebesse, Katsuki se viu relaxando pela primeira vez em semanas. O estresse gradualmente começou a desaparecer a cada ordem que Shinso lhe dava, mas pelo que ele podia dizer, exatamente o oposto estava acontecendo com Shinso. Quanto mais tempo ele mantinha Katsuki sob seu controle, mais tenso e inseguro ele se tornava.
Não era de admirar que aqueles extras em sua escola secundária tivessem decidido atacá-lo. Katsuki teve a sensação de que Shinso poderia pedir a ele para fazer qualquer coisa nesse estado e ele provavelmente acabaria fazendo isso querendo ou não e por mais que odiasse admitir, mas houve muitas vezes em sua vida em que ele teria ficado animado para bater em alguém com uma peculiaridade de lavagem cerebral no chão. Na época, ele teria visto isso como uma forma de provar que era mais forte do que eles, mas agora era obviamente apenas discriminação, pura e simples. Shinso poderia ser um vilão perigoso com essa peculiaridade se ele escolhesse ser, obviamente, mas aqui estava ele, forçando Katsuki a meditar e provando que ele poderia usar seus dons para salvar as pessoas.
Foi foda.
Quando Shinso finalmente liberou sua individualidade, Katsuki sentiu como se tivesse sido jogado em água fria quando a realidade voltou correndo. Ele se espreguiçou e olhou para Shinso, que parecia estar esperando ser gritado. Isso não ia voar.
"Cuidado, Eyebags." Katsuki bufou. "Mais isso e você teria que explicar para minha velha bruxa por que você teve que me carregar para casa roncando. Vamos, vamos outra rodada."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viridian: O Guia Verde
FanfictionDepois que seu sonho é finalmente esmagado, Izuku não tem certeza de que há algo para ele viver, mas... Então, quando ele percebe que os quirkless não podem tecnicamente ser vigilantes, parece o melhor dos dois mundos. Ele será capaz de salvar pesso...