Bisteca? parte 1

2.2K 127 153
                                    

- Ei, pspspsps - Olivier chama um pequeno gato laranja para perto, que logo chega, miando em seguida.

- Você parece perdido.. Qual seu nome? - Ele pega a coleira do gato nas mãos e observa - Bisteca.. Combina com você, gatinho, vou te levar pra casa até seu dono aparecer - Diz o universitário pegando o animal no colo e o levando para dentro de sua casa.

- Que bicho é esse, Olivier? - Diz Amelie olhando com uma cara confusa.

- É um gato que eu achei na rua, ele parecia perdido então eu trouxe, o nome dele é Bisteca - O universitário diz fazendo carinho no gato - A gente tem comida de gato aqui em casa, né?

- Aham, tá lá - Ela aponta para um armário próximo - Pega um pote ai e dá comida pra ele.

- Tá, segura ele ai - Ele dá o gato para a irmã e faz o que ela disse, logo colocando o pote de ração no chão e chamando o gato.

- Ele tava com fome mesmo, acho que ele só tá perdido, alguma hora o dono dele vai aparecer

- Tem razão, maninho, enquanto isso a gente fica com ele, duvido que o pai e a mãe vão se quer ver esse gato - Diz Amelie olhando para o animal.

Após terminar de comer, Olivier pega o gato em seu colo e começa a subir as escadas junto com ele, indo para seu quarto.

Por mais que fossem poucos dias, o Florence se apegou muito ao gato, sempre o levando no colo para todos os lugares que podia, mas sabia que não gostaria de deixar o gato ir, ficaria por horas cuidando e fazendo carícias nele. Mas o tempo passou, e logo chegou o dia de entregar Bisteca para seu dono, por mais que fosse sofrido.

- OLIVIER, É PRA VOCÊ, - Diz Amelie gritando para o irmão, que desce rápido com Bisteca no colo.

- Quem é?

- Acho que é o dono do gato.

Então, Olivier vai até o portão e vê uma pessoa incrivelmente bonita, com cabelos cacheados que balançavam no vento, aquele suéter azul e seu macacão preto.

- Ah meu Deus, Bisteca!! - Diz o cacheado pegando o gato do colo do Florence e fazendo carinhos nele.

- Então o gato é seu? Me desculpa, eu achei que seria me-

- Eu agradeço! Você cuidou muito bem dele, muito obrigado - Diz ele dando pequenos beijos no animal enquanto sorria - Eu fiquei preocupado com ele.

- Não foi nada, eu confesso que até me apeguei a ele - Ele ri meio sem graça - O Bisteca é um amorzinho.

- Ah, isso não é um problema! Você pode sempre visitar ele quando quiser, minha casa não é longe daqui - O moreno diz sorrindo, um sorriso que o encapuzado nunca havia visto, era tão gentil e bonito, seus dentes eram tão gostosos de ver, era realmente incrível.

- Sério? Seria ótimo! Bem... Qual seu nome?

- Ah, me desculpa, é Milo! E o seu?

- Olivier.

- Posso te chamar de Oli? Seu nome é complicado - Ele ri sem graça.

- Claro! Onde é a sua casa? Sabe.. Pra eu poder visitar o Bisteca.

- Quer ir comigo até lá? É aqui perto, só pra você saber onde é sem dúvidas - Ele sorri gentilmente enquanto continua os carinhos em seu gato.

- Pode ser, obrigado - Diz ele saindo pela porta de sua casa e ficando ao lado de Milo, - Vamos?

- Vamos! - Diz ele sorrindo e começando a andar, sendo acompanhado pelo de olhos verdes.

Eles passaram a maioria do caminho em silêncio, as vezes trocando o gato de colo e fazendo carinho nele, mas era um silêncio confortável, não era constrangedor nem estranho, era como se eles já se conhecessem faz tempo, era bom.

Coletânea MilovierWhere stories live. Discover now