Capítulo 5

187 23 1
                                    

A pista de dança esvazia até que seja apenas eu e o rei. A orquestra lança uma nova música, que somente nós podemos compartilhar.

Mantendo seus olhos nos meus, o rei avança um passo, e eu retrocedo com o movimento, seguindo sua liderança. Esse estilo de dança é mais improvisado, em vez de ter uma coreografia definida, e não posso deixar de me perguntar se o rei está de alguma forma me testando com ela, vendo se consigo acompanhar. Quando ele dá um passo para o lado, eu faço o mesmo.

Ele mantém os braços cruzados atrás das costas, mas dançar não deve ser tão rígido, então eu deixo os meus se moverem comigo.

No começo, é difícil não se distrair com as garrinhas negras dançando ao seu redor. As sombras são tão incomuns, tão fascinantes. Eu me pergunto o que aconteceria se eu atingisse uma.

Se enrolaria em volta do meu dedo? Dissiparia com o toque da minha pele? Seria a sensação de mergulhar em uma névoa?

Lembro-me de mim mesma quando o Rei das Sombras me estende um braço. Eu sei que não devo pegá-lo, então, em vez disso, giro para ele, deixando minha saia sair do chão para mostrar mais das calças justas embaixo. Fecho os olhos e sinto o movimento mais profundamente.

O ritmo aumenta e os movimentos do rei também. Eu pareço sentir suas ações ao invés de observá-las. A dança se torna emocionante e assustadora, quase como se houvesse algo desesperado na própria música. Enquanto a música avança cada vez mais rápido e os olhos do rei se enterram nos meus, não posso deixar de sentir como se ele estivesse tentando me comunicar algo através da dança.

Não vejo nada além de olhos azuis, não sinto nada além do chão contra meus pés. Perco toda a noção de tempo e propósito.

Quando a música para, eu mergulho minha cabeça para trás enquanto o Rei das Sombras deixa uma mão enluvada inclinar-se para mim na imitação de uma carícia.

Eu estou respirando pesadamente enquanto olhava para dois redemoinhos de azul safira. Nós nos endireitamos segundos depois.

Quando o rei finalmente desvia o olhar de mim, ele levanta a voz para que todos possam ouvir.

— Isso é folia suficiente para uma noite.

E sem outra palavra, o rei dá meia-volta e sai da sala, pegando a espada na saída.

Estou olhando para o local onde ele desapareceu em um silêncio atordoado.

No instante seguinte, criados vestidos com perucas tolas conduzem todos para fora da sala. Papai pega meu braço e eu sigo silenciosamente sua liderança.

O que acabou de acontecer?

Eu pensei que a dança era perfeita. Eu não o toquei. Eu não cheguei muito perto.

O rei, que nunca dançou publicamente com ninguém desde a coroação, me chamou para dançar.

E então ele saiu sem outra palavra.

Homens não me dispensam. Ninguém o faz desde Hektor. Sinto minhas narinas dilatarem e meu rosto esquentar.

— Foi uma tentativa valente. — Diz meu pai enquanto me leva à carruagem. — Os diabos sabem que você conseguiu mais do que qualquer outra mulher. Sua Majestade não apenas se incomodou em olhar para você, ele pediu uma dança. Ele lembrará de você. Isso não está necessariamente acabado.

A carruagem se move lentamente, parando e rolando em pequenos incrementos, à medida que o tráfego recua de todas as outras pessoas que saem do palácio.

— Um momento! — Uma voz chama. A carruagem chega a outra parada brusca.

A cabeça de um homem aparece na janela aberta da carruagem. Um servo do palácio, pela maneira como está vestido.

— Lady Romanoff? — ele pergunta.

— Sou eu.

Ele enfia um braço na carruagem e me apresenta um envelope preto.

Quando eu pego, ele não sai. Ele espera pacientemente que eu o abra.

𝖯𝖾𝗋𝖽𝗈𝖾-𝗆𝖾, 𝖫𝖺𝖽𝗒 𝖱𝗈𝗆𝖺𝗇𝗈𝖿𝖿, 𝗆𝖺𝗌 𝗆𝗎𝖽𝖾𝗂 𝖽𝖾 𝗂𝖽𝖾𝗂𝖺. 𝖤𝗎 𝗇𝖺̃𝗈 𝖽𝖾𝗌𝖾𝗃𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗌𝖺𝗂𝖺 𝖺𝗂𝗇𝖽𝖺. 𝖵𝗈𝖼𝖾̂ 𝖾́ 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗋𝖾𝗌𝗌𝖺𝗇𝗍𝖾 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗂𝗌𝗌𝗈. 𝖵𝗈𝖼𝖾̂ 𝗏𝗂𝗋𝖺́ 𝗌𝖾 𝗃𝗎𝗇𝗍𝖺𝗋 𝖺̀ 𝗆𝗂𝗇𝗁𝖺 𝖼𝗈𝗋𝗍𝖾? 𝖢𝗈𝗇𝗌𝗂𝖽𝖾𝗋𝖾 𝗂𝗌𝗌𝗈 𝗎𝗆 𝖼𝗈𝗇𝗏𝗂𝗍𝖾, 𝗇𝖺̃𝗈 𝗎𝗆𝖺 𝖾𝗑𝗂𝗀𝖾̂𝗇𝖼𝗂𝖺. 𝖬𝖾𝗎 𝗁𝗈𝗆𝖾𝗆 𝖺𝗀𝗎𝖺𝗋𝖽𝖺𝗋𝖺́ 𝖺 𝗅𝖾𝗂𝗍𝗎𝗋𝖺 𝖽𝖾𝗌𝗍𝖺 𝗇𝗈𝗍𝖺 𝗇𝗈 𝖼𝖺𝗌𝗈 𝖽𝖾 𝗌𝗎𝖺 𝖺𝗊𝗎𝗂𝖾𝗌𝖼𝖾̂𝗇𝖼𝗂𝖺.

— 𝖲.

Eu me pergunto sobre a assinatura. Seriam essas as verdadeiras iniciais do rei? Suponho que não deveria ter esperado que ele assinasse RS. Rei das Sombras não é seu nome, afinal.

A alegria corre através de mim quando percebo o que isso significa.

— O que é isso? — Meu pai pergunta.

— O rei pede que eu fique na corte.

— Então por que ainda estamos sentados nesta carruagem?

Eu me viro para o servo.

— Aceitarei o convite de Sua Majestade.

— Muito bem, minha senhora. — Ele abre a porta da carruagem para mim, mas a fecha antes que papai possa descer os degraus. — Receio que o convite se estenda apenas à senhorita, meu senhor. Você está livre para voltar para casa.

E antes que meu pai possa proferir uma palavra de protesto, o servo me leva de volta ao palácio.

The Shadows ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora