Eu não me sento junto à Steve no almoço naquele dia. Em vez disso, me aconchego no assento ao lado de Leta antes que outra dama possa pegá-lo.
A dama em questão me lança um olhar ofendido, mas eu a ignoro. Assim como eu ignoro o calor na lateral do meu rosto. É sem dúvida o resultado do olhar que Steve deve estar me dando. Ele me viu caminhar com propósito para este lugar. E ele felizmente não exige que eu me junte a ele. Talvez ele entenda que preciso de um pouco de espaço.
Talvez esse espaço devolva tudo ao seu devido lugar.
— Você não irá sentar com o rei hoje? — Leta pergunta, olhando o assento vazio à direita de Steve.
— Quero sentar com minhas amigas. Isso é crime?
Leta me olha com dúvida.
— Você e Steve estão brigando?
— Não. — Antes que ela possa fazer outra pergunta, acrescento: — Prefiro não falar sobre isso.
— Muito bem.
O criado de Leta, Nwet, trota até ela e coloca o guardanapo no seu colo. Ele passa a fazer o mesmo por mim antes que outro servo tenha a chance.
— Obrigada, Nwet. — Eu digo.
— Claro, minha senhora.
Então ele volta a ficar de pé junto à parede, mas deixo meu olhar permanecer em Nwet por mais um momento.
Ele está olhando para Leta. Não da maneira que um servo atento olha, esperando ser útil. Mas da maneira que um homem olha para uma mulher que ele quer.
Já notei isso antes, e ainda não consigo acreditar no quão cega sobre isso Leta parece.
Afasto o pensamento enquanto observo os guardas extras a cada saída da sala. Bom. Steve ainda tem suas sombras como uma capa sobre ele, de alguma forma, então quem quer que o tenha tocado no Dawson's não está na sala conosco agora.
Viro as costas e vejo todos os cinco membros do conselho lá.
Steve encontra meu olhar enquanto eu viro de volta.
Não, não foram eles, é o que ele parece dizer.
Mas poderia ter sido eles ordenando que alguém o tocasse.
Uma prostituta ou outro membro da nobreza que não esteja na corte.
Alguém que nunca seria suspeito, porque não está envolvido. Até agora.
Até que alguém na corte de Steve lhes oferecesse algo que não podiam resistir. Algo para arriscar traição. Ou talvez eles nem saibam. Steve estava disfarçado. Eles poderiam ter sido pagos simplesmente para encontrá-lo.
Tocá-lo. Eles acham que é um pedido estranho. Mas, com dinheiro suficiente, as pessoas não fazem perguntas.
— Onde está Wanda? — Eu pergunto quando a comida é colocada diante de mim.
— Você não a vê? — Leta inclina a cabeça para o outro lado da mesa.
Meus olhos se arregalam. Eu estava procurando por alguém vestindo roxo, que foi o que eu vesti ontem. Mas Wanda está usando um vestido de cor creme que combina bem com seu tom de pele. Ela está sentada ao lado de Lorde Vision.
— Isso deve estar indo bem, então.
— Acho que sim. Ela parece feliz. Agora vocês duas têm os seus amados, e eu ficarei sozinha à mesa para sempre.
— Bobagem. — Digo enquanto levo uma colher de caldo aos lábios. — Você encontrará seu amor, Leta. É apenas uma questão de tempo. E quanto a Tony?
— Ele estava noivo de Pepper não faz muito tempo.
— Então? Ele não está mais.
— Não importa. Eu não acho que ele é certo para mim. Você não viu o jeito que ele incomodava Pepper? Eu não aguento esse tipo de coisa.
— Mas ele não iria incomodá-la. — Protesto. — Ele vai te adorar!
— Não. Não acho que somos adequados um para o outro.
— E Thor? É de conhecimento geral que ele gosta de mulheres tanto quanto de senhores.
— Os cortesãos são muito atraídos por ele. Eu ficaria com ciúmes.
— Mas ele nunca trairia sua confiança, fisicamente ou de outra maneira.
— Eu ainda ficaria com ciúmes.
— Então, o que dizer de Bucky? — Eu pergunto.
Ela torce uma sobrancelha.
— Você está apenas passando o nome de todos que conhece na corte? Eu pensei que você poderia ter algo com Bucky – algo para quando o rei te chatear.
Como se ele pudesse sentir que estamos falando sobre ele, Bucky ergue os olhos da mesa. Ele me vê olhando para ele e sorri calorosamente.
— Eu retiro isso. — Diz Leta. — Eu não quero ninguém que já esteja apaixonado por você.
Eu sorrio, percebendo que ela me deixou a abertura perfeita.
— O que você precisa é começar a prestar atenção em alguém que já está apaixonado por você.
Leta olha ao redor da sala significativamente.
— Quem?
— Ele não está sentado nas mesas. Ele está contra a parede.
Seus olhos se concentram no homem instantaneamente.
— Você quer dizer Nwet?
— Ele está apaixonado por você, Leta. Você passa a maior parte do tempo com ele; certamente você notou?
Ela franze os lábios, pensando, como se repetisse em sua mente todos os momentos que compartilhou com ele.
— Ele é meu servo. Um plebeu.
Tão verdade, e se fosse eu, isso significaria que o homem está muito longe do meu conhecimento. Mas essa é Leta, e ela não é como eu.
— Nunca te achei o tipo de mulher que se importaria com distinções de classe, especialmente quando você disse que não precisa se casar por dinheiro ou um título. Além disso, seu sistema de classificação buscava aparência, maneiras e personalidade. Título não foi incluído. E Nwet é um quinze para você, Leta. Por seus próprios projetos, você realmente já deveria ter arrebatado ele.
— Eu... — Sua voz se afasta enquanto ela olha para Nwet contra a parede sob uma nova luz, um olhar cuidadosamente considerando em seu rosto.
— Apenas o convide para o meu baile. Pegue algo para ele vestir. Diga a ele que é uma honra por ser tão dedicado a você todos esses anos. Você pode ter uma noite sem expectativas, mas um momento para vê-lo sob uma nova luz. Você não precisa se casar com ele para se divertir com ele.
Ela não parece convencida.
— Se você não o convidar. — Eu digo. — Eu vou.
Ela me lança um olhar antes de voltar seu foco para sua comida.
Mas posso ver que plantei uma semente forte em sua mente. Ela só precisa de tempo para crescer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Shadows ✔️
Romance" Eles nunca encontraram o corpo do primeiro e único menino que partiu meu coração. E nunca o farão." Natasha está cansada de ser esquecida, mas ela tem um plano para ganhar poder: 1) Corteje o Rei das Sombras. 2) Case-se com ele. 3) Mate-o e tome s...