Capítulo 28

134 20 0
                                    

Uma pequena fila se estende na entrada, mas Mason, Wanda, Leda e eu não esperamos muito tempo antes de sermos recebidos pelo duque e pela duquesa.

Depois das apresentações, o duque levanta os olhos por cima do meu ombro.

— O rei não está com você?

— Steve queria muito vir. — Digo, ousando usar o primeiro nome do rei na frente do duque. Preciso mostrar intimidade entre nós, já que Steve não está realmente aqui. — Infelizmente, ele está trabalhando duro para proteger nosso reino.

— Estou aqui para escoltar Lady Romanoff. — Diz Mason, parando um pouco na minha frente.

Os olhos do duque se arregalam quando ele reconhece Mason da peça. Demetrio olha de volta para mim.

— Você conhece este cavalheiro?

Eu posso dizer pelo tom de sua voz o que ele quer dizer. Você se associa voluntariamente com esse homem?

Mason está me arruinando. Uma saída de cada vez. Ele me dá uma cotovelada nas costelas.

— Mason é um amigo de infância. — As palavras me doem fisicamente de dizer. — Ele é... muito charmoso.

— Oh. — Diz o duque. — Bem, aproveite o baile.

Posso dizer que Mason deseja ficar e conversar com o duque por mais tempo, mas desta vez é Leda quem nos leva para dentro.

Por um momento, perco a ira quando avisto o salão de baile. O duque e a duquesa se referem à filha pequena como sua estrela cadente, uma referência, disseram-me, ao seu talento prodigioso de tocar piano. As decorações foram feitas para combinar com o carinho.

As velas são colocadas dentro de suportes com orifícios cortados em forma de estrelas, os desenhos ampliados e exibidos no teto e nas paredes.

Pacotes de flores em amarelos e azuis cobrem todas as superfícies da grande propriedade, as flores seguindo a forma da luz fraca que aparece atrás de uma estrela cadente. E o vestido da jovem rivaliza com o meu com diamantes costurados a cada centímetro. Um longo véu a segue por três metros e meio por toda parte que vai, fazendo difícil perdê-la de vista na multidão, já que os foliões têm que se importar com a seda se arrastando no chão.

Assim que Wanda, Leda e eu observamos, minhas duas amigas são rapidamente levadas pelos homens à pista de dança.

— Ele é muito charmoso? — Mason repete quando estamos sozinhos. — Você deveria exaltar minhas virtudes ao duque.

— Aparecer comigo no baile já é suficiente, Mason. Você não quer exagerar. Você vai se arruinar se exagerando. Os verdadeiros homens de caráter não precisam se esforçar tanto.

— Cuidado, Natasha. Se você não me vender o suficiente, talvez eu tenha que começar a expor suas virtudes a corte. Ou melhor, a falta delas. — Ele ri de sua própria piada.

Depois que ele se recompõe, ele me puxa para o número de dança entre outros casais na pista.

— Pense no que você quiser de mim e dos meus métodos. — Diz ele depois de uma volta no salão do baile, — Mas meu plano está funcionando esplendidamente. Eu já garanti alguns convites por conta própria. Não preciso que você me envolva em outros eventos.

— Nesse caso, você não precisa mais de mim.

— Não seja ridícula. Minha conexão com você é o que está me dando a credibilidade necessária. Continuaremos a nos associar regularmente.

— Credibilidade?

— Sim, estou procurando homens para investir em meu novo empreendimento… Ow!

Eu acidentalmente pisei no pé de Mason, tão pega de surpresa com as palavras.

The Shadows ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora