Capítulo 50

160 26 4
                                    

Está na hora.

Tony entregou a carta a Pepper. Seu pai, Lorde Stark, está na corte, embora com relutância. Clint está de volta de suas viagens, que agora percebo que não tinham nada a ver com negócios, mas eram uma desculpa para suas atividades ilegais.

Eu ainda mal posso acreditar que ele tem a capacidade no cérebro para essa fraude.

Mas isso não importa. Clint será exposto em breve.

Tony chega aos meus aposentos às oito e meia.

— Ela simplesmente se desculpou do nosso passeio no jardim, dizendo que estava cansada e iria deitar cedo hoje à noite. Ela está mordendo a isca, Natasha! — A excitação de Tony traz um sorriso aos meus lábios. —
O que fazemos agora?

— Subornei um criado para seguir Clint o dia inteiro e me enviar cartas regulares com o paradeiro dele. O que vem a seguir é levá-lo aos aposentos de Pepper.

As pernas de Tony remexem sob suas calças bem feitas.

— Como você irá fazer isso? Todo mundo já ouviu falar da maneira como ele a dispensou no hall de entrada.

Jogo meu cabelo por cima do ombro.

— Por um apelo à sua melhor natureza. Não se preocupe com isso. Você se lembra da sua parte?

Tony limpa a testa com um lenço.

— Eu digo ao meu pai que Pepper disse que ela não estava se sentindo bem. Pergunto se ele gostaria de me acompanhar para checá-la em seus quartos. Eu preciso agir como se eu estivesse preocupado com a minha noiva. — Ele faz uma careta enquanto diz as palavras.

— Você pode fazer isso. — Digo a ele. — Mas lembre-se, o tempo é tudo. A boa notícia é que seu pai e Pepper estão no mesmo andar. Ainda assim, você deve esperar até ter Clint e eu na sua frente.

Tony solta um suspiro profundo enquanto coloca o lenço no bolso.

— Tudo certo. Estou pronto.

Tony me deixa para alcançar seu pai, o visconde de Stark, e eu dou meu melhor sorriso antes de procurar Clint, um pequeno buquê de flores em minhas mãos. A última carta que recebi dizia que ele estava voltando para seus aposentos para dormir.

Ainda bem que agora sei onde eles estão.

Ele responde depois de duas batidas. O conde ainda está vestido e seu rosto cai ao me ver.

— Lady Romanoff, não quero ver você. — Ele começa a fechar a porta na minha cara.

— Lorde Barton, não pode esperar um momento? Eu tenho algo que preciso dizer.

Ele para com a porta aberta, aberta apenas o suficiente para que seu rosto fique visível. Eu respiro fundo. Se isso não funcionar, acho que sempre posso tirar a máscara de bandido do bolso e obrigá-lo fazer o que eu preciso. Mas algo me diz que Clint não seria um ótimo ator.

— Admiro muito suas boas ações. — Começo, tomando cuidado para não estremecer com a mentira direta. — Eu tenho pensado sobre minhas ações ultimamente e como eu te machuquei. Eu desejo mudar. Ninguém é um seguidor mais devoto dos deuses, e não consigo pensar em homem mais justo que você. Eu espero que você esteja disposto a me ajudar a mudar meu caráter. — Tento um tom humilde, mas como não faço ideia de como isso soa, não tenho tanta certeza de que consigo.

Eu relaxo enquanto Clint sorri, embora levemente.

— É muito admirável da sua parte, Natasha. Posso te chamar de Natasha?

— Por favor, claro.

— Os deuses estão sempre dispostos a perdoar. São os mortais como eu que precisam de mais tempo para seguir o exemplo deles.

The Shadows ✔️Where stories live. Discover now