Capítulo 62

133 25 9
                                    

Os guardas nos seguem a uma distância não tão discreta, mas não me importo. Não quando eles estão mantendo Steve seguro.

Ele pega meu braço assim, sem se importar com quem olha.

Talvez com um assassino à solta, não importa quem nos veja tocando através de nossas roupas.

Steve de alguma forma encontrou tempo para tomar banho e se vestir esta manhã. Seu cabelo parece um pouco úmido, mas ainda mantém um volume impressionante. Eu me pergunto se ele mantém o cabelo fora do rosto porque ele sabe o quão deliciosas são suas características faciais. Seu nariz é tão reto e perfeito, que quero deslizar a ponta do dedo pela ladeira antes de traçar seus lábios carnudos.

Até seus ouvidos – partes do corpo decididamente pouco atraentes – conseguem parecer intocados. E não consigo deixar de imaginar que som ele faria se eu puxasse seu lóbulo com os dentes.

— Você parece distraída esta manhã. — Diz Steve. — Aconteceu alguma coisa que eu não estou ciente?

— Não. — Viro meu rosto para longe dele enquanto sinto o calor correr pelas minhas bochechas. Estou corando? Eu não corei por ter sido pega encarando um homem em...

— Aqui estamos.

As portas do grande salão já estão abertas, o som da conversa dos nobres flutuando até nós.

Steve não para quando entramos, embora os nobres se calem instantaneamente, talvez pela maneira como andamos de braços dados, quando ninguém mais pode tocar no rei sem sofrer pena de morte.

Examino os rostos e os arranjos dos assentos, tentando descobrir qual é a surpresa. Ele não refez as paredes ou os tapetes.

A mesa parece a mesma, exceto: é minha imaginação ou é um pouco maior?

O rei e eu passamos por nobres de boca aberta a caminho de nossos assentos habituais, minha mente zumbindo enquanto tento descobrir o que perdi.

E é aí que vejo nossos assentos.

Eu congelo no lugar, colocando Steve em uma parada brusca ao meu lado.

A mesa é maior. Ele encomendou uma nova. E na cabeceira da mesa, onde Steve sempre se senta, há duas cadeiras.

Duas.

A mesa tem o dobro da largura, permitindo-nos sentar lado a lado na cabeceira do maciço pedaço de carvalho.

Este não é apenas um gesto educado. Esta é uma afirmação.

Toda a nobreza pode ver e entender.

Mas eu não entendo.

— Por quê? — Eu pergunto.

Steve olha em volta para os nobres silenciosos e tosse significativamente. Eles retomam instantaneamente a conversa matinal.

Portanto, não podemos ser ouvidos.

— Eu te disse, você é minha igual. Você me ajudou em mais de uma maneira. Você tem sido minha companheira constante nos últimos meses e eu nunca quero que você vá, Natasha. Quero mostrar como respeito e aprecio você.

— Mas isso, na frente de todos os nobres. Também pode significar que você me propôs.

— Na verdade, eu quero falar sobre isso mais tarde.

Minha cabeça se vira na direção dele tão rápido que meu pescoço quase se quebra.

— Quando estivermos sozinhos. — Ele esclarece. — Venha. — Ele gentilmente me puxa em direção a nossos assentos.

De alguma forma, consigo fazer meus pés se moverem, apesar de minha cabeça estar girando. Primeiro alegria, depois decepção, revezam-se em meus pensamentos.

Ele vai me propor.

Mas ele disse isso de uma forma tão despreocupada. Não foi romântico.

Eu não acho que ele quis dizer romanticamente. Ele quer uma aliança prática, certamente.

Mas ele vai me dar poder. Compartilhar seu poder. Assim como ele está dividindo a cabeceira da mesa.

Mas ainda não poderei tocá-lo. Eu não vou tê-lo.

Qual é mais importante?

Eu sei a resposta para isso. Obviamente, o poder. Mas então, por que me sinto tão infeliz por dentro?

— Majestade, a nova mesa é simplesmente divina! — Uma voz diz da minha direita imediata.

Eu me assusto. Quando Leta se sentou? À sua direita está Wanda, que também está sentada ao lado de seu Lorde Vision. As duas cadeiras mais próximas de Steve ficam vazias, mas meu lado está cheio. Steve está
praticamente na forma de sombra total para complementar os novos arranjos da mesa.

— Estou feliz que você aprove. — Diz Steve.

— Você parece surpresa, Natasha. Você não sabia? — Leta pergunta.

— Eu não sabia.

— É um gesto terrivelmente romântico. — Diz ela, baixando ligeiramente a voz.

Steve a ouviu.

— Fico feliz que você pense assim, Lady Lestrange.
Lady Romanoff não parece saber como reagir ainda.

— Estou satisfeita, é claro! — Corro para dizer. — Foi apenas inesperado.

— Faço gestos românticos o tempo todo. — Diz ele em uma defesa falsa, fazendo um show para os que estão sentados mais próximos de nós.

— Ele tem razão. — Diz Wanda, afastando a atenção de Lorde Vision por um momento. — Ele te banha com presentes. Todos nós vimos as lindas bugigangas. Isso não deve ser diferente.

— É uma mesa. — Eu digo. — Não é um colar. Muito diferente.

E muito inesperado.

Steve leva uma colher de mingau aos lábios.

— Eu tenho que continuar a surpreendê-la, caso contrário você me acharia chato e terminaria comigo.

Leta ri.

— Não é provável, Vossa Majestade. — Ela olha de cima a baixo o que ela pode ver do perfil dele antes de me dar uma olhada significativa. Quinze, seus olhos dizem. Como se eu pudesse esquecer.

Steve sorri para ela educadamente, e a refeição recomeça.

Enquanto meus olhos percorrem a mesa, vejo Tony e Thor rindo juntos de algo. Eles parecem tão despreocupados e felizes, mas não posso deixar de notar que um nobre está faltando na nova mesa, como se sua própria existência o impedisse de se juntar a nós.

Pobre Bucky.

The Shadows ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora