Prólogo

137 4 0
                                    

I've got a young heart
And it's wild and free
And I don't know where it starts
But it ends with you and me

You and me – Niall Horan


Porto Alegre havia a convocado, disso ela não tinha dúvidas. Sentia que Caxias do Sul não era o seu lugar e seu coração sempre se tranquilizava ao estar na capital. Fabiana não sabia precisar a razão de se sentir assim, mas entendia a vontade que pulsava em seu peito e não pôde ignorá-la. O Forno Alegre, como muitos diziam, clamava por sua presença tanto quanto seu ser bradava por estar lá.

Convenceu seu melhor amigo, Érico, a se mudar com ela para dividir o apartamento. Ela queria se mudar imediatamente, mas ele ainda estava cauteloso, sem entender a pressa da amiga. Os dois procuraram apartamentos e encontraram um perfeito. Ali foi tomada a decisão definitivamente: um mês depois já haviam se mudado.

A cada dia que passava na cidade, uma nova descoberta. Passearam, procuraram trabalho, se adaptaram ao novo ambiente muito mais rápido do que haviam previsto. Bem, pelo menos Fabiana se sentiu assim.

Naquela terça-feira de fevereiro, caminhava confiante através do Centro Histórico, cruzando a Praça da Alfândega, para chegar à empresa de marketing na qual conseguira um emprego após três meses de muita procura. O sol brilhava alto no céu indicando que o meio-dia se aproximava e ela apressou o passo até avistar o prédio. As portas de madeira a convidavam para entrar naquele prédio histórico, um de muitos que a capital ainda preservava. Atravessou a entrada sem saber que em algum lugar dentro daquele ambiente estava alguém que mudaria sua vida completamente, alguém cujo sorriso seria fatal para o seu coração.

Inevitável AmorWhere stories live. Discover now