Capítulo 4

26 1 0
                                    

But there's only one of you
And you're just what I like

There's only one of you – Nathan Sykes


Naquela segunda-feira iniciava-se a terceira semana de trabalho de Fabiana na Smart Mídia. Estava gostando muito do lugar, mas principalmente das pessoas. Bem, ela deveria dizer de uma pessoa. Levi ainda era o que iluminava seus dias ao chegar e melhorava seu humor só por estar perto. Se perguntava se ele sabia que tinha esse feito sobre as pessoas, pois notava que todos os funcionários pareciam gostar dele quando gentilmente passava cumprimentando e conversando com todos.

Ela e Levi haviam ficado muito próximos, compartilhando sobre suas vidas e conversando sobre tudo nos pequenos intervalos que tinham durante o dia. Ela aprendera que ele era do signo de Touro (não que ela soubesse muito de astrologia), recentemente divorciado, mas o tipo de cara que levava café da manhã na cama todo dia. Fabiana tinha a sensação de que ele havia sido feito para ela, pois ela também era uma romântica incorrigível. Ele torcia para o Internacional que era também o time do coração dela e tinha que admitir que vermelho era a cor dele. Simplesmente combinava.

Érico e Lúcia eram mantidos devidamente informados sobre o progresso da amizade no grupo do aplicativo de mensagens que agora se chamava #TeamL, em homenagem, é claro, à Levi.

Fabi:
Vocês dois tratem de sossegar e parar de incentivar minhas ilusões

Érico:
Não é ilusão
Ele é carinhoso contigo

Fabi:
E com todas as outras pessoas que ele conhece

Lúcia:
Não acho que ele seja assim com todo mundo não

Fabi:
Pelo menos lá no trabalho ele é sempre muito simpático com todo mundo que vai falar com ele

Érico:
Palavra-chave: simpático
Não carinhoso

Fabi:
Ai, gente

Lúcia:
Só queremos o teu bem
E o bem do Levi
O bem de vocês juntos haha

Érico:
Hahahaha
Apoiada!

Fabi:
Vocês se dão conta de que eu conheço ele há duas semanas, né?

Érico:
Quando a gente encontra o amor da nossa vida, a gente sabe

Fabi:
HAHAHAHAHAHAHA menos

Lúcia:
Acho que ele tem grandes chance de ser o amor da tua vida
Ele preenche todos os requisitos

Fabi:
Isso eu não posso negar
Não que eu tenha feito uma lista de requisitos haha

Fabiana guardou o celular ao chegar na sua mesa ainda sorrindo. Como era de praxe, olhou na direção da mesa de Levi e o notou cabisbaixo, sem o habitual sorriso.

Seu coração se manifestou no mesmo momento, afundando no peito com a ideia de que ele pudesse estar triste. Como alguém tão bom poderia ficar para baixo? Ela não conseguiu se conter e seus pés a conduziram até a mesa dele.

- Fabi, oi. – Ele abriu um sorriso, mas ela o havia observado bem o suficiente para saber que aquele era um sorriso apenas de convenção social, de educação, de tentativa de não descontar nos outros algo que estava incomodando por dentro.

- Posso te incomodar um pouco? – Ela retribuiu o sorriso.

- Claro, senta. O que aconteceu? – Seu semblante assumiu um tom de preocupação.

Inevitável AmorWhere stories live. Discover now