Capítulo 2

46 3 0
                                    

There's nothing like your smile
Sort of subtle and perfect and real

If I could tell her – Dear Evan Hansen


Ela soube que ele havia chegado antes mesmo de vê-lo ou ouvir sua voz aveludada. Levi tinha uma presença de espírito tão grande, uma energia tão boa, que o humor da Sala Criativa mudava com sua simples presença. Bem, mudava para ela, essa humilde narradora deve acrescentar. Ninguém mais parecia sentir o mesmo.

Mas foi quando Fabiana levantou seu olhar que o mundo congelou e seu corpo inteiro se arrepiou, foi fatal. Clichê? Bem, o amor sempre foi piegas. Espera... Amor? Essa palavra acabara de entrar em sua mente em uma tentativa de explicar o batimento cardíaco frenético que assolava seu peito. Levi caminhava com graça através da sala vestindo uma camisa social vermelha, calça e sapatos pretos. Sorria para todos, como sempre, e Fabi notou que seu sorriso se alargou ao passar por ela. Mas será mesmo? Não era só impressão de seu coração, vendo sinais onde queria ver? Procurando ver indícios de algo que estava só dentro da sua cabeça?

Ela não havia olhado para Levi com outra perspectiva que não a de um colega de trabalho e amigo. Pelo menos achava que não. Ou queria enganar a si mesma dizendo que não. Agora duvidava da sua percepção sobre os próprios sentimentos. Os dois estavam se dando muito bem nos últimos dias, seus primeiros na empresa, e ela se sentia bem quando estava próximo dele, mas não era algo romântico, era? Contudo, naquele momento, enquanto ele andava pela sala como se desfilasse em uma passarela vestindo aquela camisa vermelha, Fabiana não conseguia evitar pensar no quanto ele estava sexy. Sexy? Definitivamente uma palavra que ela não devia ter em mente em relação ao seu chefe, o diretor de marketing da empresa onde trabalhava. Isso só lhe acarretaria problemas.

Enquanto todo esse ciclone acontecia dentro de sua mente, seus olhos continuaram acorrentados à imagem de Levi, que se sentou em sua mesa e, ao notar que ainda era observado por ela, lançou mais um sorriso doce e alegre na direção da morena. Fabiana sentiu seu coração se aquecer, como em um micro-ondas, se derretendo feito chocolate no calor. Deveria se sentir assim? Provavelmente não. Iria fazer algo para eliminar esse sentimento? Também não. Não se elimina uma sensação tão boa assim, não é? Seria um pecado.

Sacudiu a cabeça e se forçou a voltar a se concentrar no trabalho. O calendário no computador marcava 14 horas do dia 19 de fevereiro de 2019 e ela tinha uma lista grande de coisas a fazer, deveria manter o foco. Deveria. Então naturalmente ela abriu o aplicativo de mensagens.

Fabi:
Só passando pra admitir que o Érico estava certo ao prever crushes

Érico:
Rá! Eu sabia! Quem? Imagino que seja o tal do Levi

Fabiana fitou a mensagem do amigo um tanto quanto chocada. Ela não havia mencionado nada sobre seus sentimentos em relação a Levi e Érico não o conhecera, nem os vira juntos para perceber algo. Como diabos ele poderia saber? Só havia uma opção: perguntar.

Fabi:
Como que tu sabe?

Lúcia:
Parece que temos um xeroqui romes aqui

Érico:
Ai gente, foi até que fácil
Esse Levi foi o único nome que ela mencionou lá no primeiro dia
Conclui-se que ele se sobressaiu na visão dela
Candidato mais provável para um crush

Lúcia:
Justo kkk
Não tinha reparado nesse detalhe

Fabi:
Nem eu, pra ser sincera
Hahaha

Érico:
Provavelmente foi inscosciente
Anyway, conte mais

Fabi:
Ah, ele é muito querido
Ele é daquelas pessoas que te fazem bem só de estar perto, sabe?
Aquela energia boa
Tem um sorriso doce

Inevitável AmorWhere stories live. Discover now