Capítulo 1

94 2 0
                                    

Let me tell you how it happened
I wasn't looking for someone that night
No, I was never a believer
That you could fall in love with the first sight

Polaroid – Jonas Blue, Liam Payne e Lennon Stella


O setor de marketing da empresa Smart Mídia consistia em um amplo ambiente integrado, onde todos interagiam entre si para estimular uma boa convivência. Fabiana estivera lá no dia anterior, para o exame admissional. Agora, subindo pelo elevador antigo, olhou-se no espelho e sorriu, mesmo estando um pouco nervosa. Seu reflexo de cabelos curtos e castanhos sorriu de volta, como se felicitando-a pela nova fase prestes a se iniciar e acalmando-a, indicando que tudo ficaria bem. Seus olhos também castanhos tinham um brilho incomum, uma expectativa escondida por trás da íris, leve ansiedade pelo que o futuro reservava.

Ao sair do elevador, percorreu o corredor à direita que levava diretamente ao ambiente no qual trabalharia. Pedro, que a havia entrevistado e contratado, avistou-a tão logo ela entrou e veio em sua direção. Ele era o chefe do setor de vídeo, onde Fabiana trabalharia, e tinha um leve sorriso nos lábios quando a cumprimentou.

- Pronta para começar?

- Claro. – Respondeu ela.

Ele a conduziu à ilha de edição, que ficava no centro da sala, e indicou a mesa que seria sua, onde ela deixou sua mochila.

- Esse é o Felipe, ele é o editor de vídeo.

- Muito prazer. – Ela estendeu a mão para o moreno de rosto arredondado e simpático.

- O prazer é meu. – Felipe era alto e aparentava ter por volta dos 30 anos de idade com os primeiros fios brancos na barba.

Fabiana sorriu amigavelmente enquanto Pedro voltava a andar.

- Aos poucos você vai conhecendo o resto pessoal, mas hoje quero te apresentar para o Levi. – Pedro a conduziu até o canto da sala enquanto falava. – Ele é o diretor de marketing e vai te passar demandas de projetos também.

Uma discreta placa em cima da mesa lia Levi Goulart, identificando o homem de semblante doce sentado atrás do computador. Seus olhos tinham uma nota de mel, tanto na cor quanto no sentimento que passaram quando se ergueram para fitá-la. Um brilho travesso corria pela íris como um menino levado a correr da mãe depois de aprontar. Ela sentiu algo no ar, quase como um aroma de perfume, a invadi-la e se alojar em seu peito, mas não sabia identificar o que era.

- Levi, essa é a Fabiana. Ela começa hoje e vai auxiliar o Felipe.

- Tudo bem, Fabiana? – Levi prontamente levantou-se e lhe estendeu a mão com um sorriso terno e encorajador.

- Tudo certo e você? É um prazer conhecê-lo.

- Seja muito bem-vinda. É um prazer te receber.

Fabiana apenas retribuiu o sorriso sem saber o que dizer, por alguma razão acanhada diante de Levi. Nunca fora tímida, portanto não estava se reconhecendo. Pedro a conduziu de volta para seu posto de trabalho, onde Felipe a aguardava para explicar a rotina da empresa.

- Confiante para começar?

- Sim. – Respondeu ela.

- Bom, essa sala é conhecida na empresa como Sala Criativa. Aqui é onde toda a parte gráfica e multimídia é feita. O Levi, aquele cara que o Pedro te apresentou, é o que mais passa demanda para nós aqui. Ele é muito bacana, então não se sinta intimidada por ele ser diretor.

Inevitável AmorWhere stories live. Discover now