CAPÍTULO 3 - SUMMER COLLINS

343 51 34
                                    

JOHNNY DEPP

Quando resolvi visitar Brian e Lindsay naquele sábado, eu poderia imaginar encontrar qualquer tipo de cena, exceto: Brian com uma criança sorridente no colo e dois adolescentes animados.
Achei que nada poderia me surpreender mais naquela manhã, até que meus olhos encontram uma loira de olhos azuis incrivelmente brilhantes.

Após Lindsay fazer as apresentações descubro que aqueles eram os Collins de quem o casal tanto falava que eu precisava conhecer, mas nunca tive a oportunidade. Levando em conta o caos que a minha vida estava nos últimos anos.
Sempre escutei o casal principalmente Lindsay falar sobre Summer, a irmã mais velha que assumiu a guarda dos irmãos após a morte dos pais e sobre ela ser a mãe mais dedicada que eles conhecem. Realmente Lindsay não mentiu quando disse que ela era linda, Summer era de uma presença notável e marcante.

Ela não é do tipo de mulher que passa  despercebido.

E certamente não passou despercebida por mim.

Estavamos sentados na mesa, Summer e Lindsay falavam animadas sobre um projeto que envolvia fotos e dança, descobri que a loira era bailarina. Interessante.

- Mamãe mamãe! - sou tirado dos meus pensamentos quando escuto Bela chamar por sua mãe correndo em direção a mesma.

- Devagar filha, não precisa correr! - a loira diz olhando para filha que para de correr no mesmo instante e começa a andar devagar em nossa direção com os bracinhos para cima. Ri da cena.

- Mamãe to cansada de nadar. - diz em frente a Summer, que pega uma toalha na mesa e enrola a pequena pegando no colo.

- Então descanse um pouco. Você quer água, suco, está com fome ? - pergunta secando a filha em seu colo.

- Fome de sorvete pode ? - pergunta e todos rimos.

- Ainda é cedo pra sentir fome de sorvete princesinha. - diz e da um beijo em sua testa. Bela faz o que era para ser uma cara de brava e então me olha.

- Você acha que é cedo para fome de sorvete tio Jack...quer dizer tio Johnny. - dou risada e ela me encara. - Você tem muitos nomes tio. - fala e eu me inclino para frente ficando mais perto dela.

- Bom eu tenho alguns para falar a verdade, mas você pode me chamar como quiser. Só não conte para ninguém. Shhh! - digo baixinho e ela bota a mão na boca tapando uma risada.

- O nome disso é segredo tio e eu sou boa em segredos. - diz baixinho e abre um sorriso. - Mas e o sorvete? - pergunta. Olho para Summer que me encara com a sobrancelha arqueada esperando a minha resposta.

- Acho que mães costumam ter razão, mas depois do almoço eu e voce podemos tomar um enorme pote de sorvete o que acha ? - olha para a pequena que dá um gritinho de sim.

- Isso! Eu posso né mamãe? - pergunta olhando para a mãe que sorri.

- Se você comer tudo, pode sim meu amor. - fala e a pequena da um abraço na mãe, então desce do colo da mesma e para na minha frente estendendo os braços. Pego Bela no colo que me abraça.

- Você é muito legal tio Johnny. - ela fala sorrindo e sorrio de volta. Ela é a cara da mãe.

- Mas eu sou um tio muito mais legal, não é mesmo princesinha? - Brian pergunta.

- Mamãe diz que você é insuportável, não sei o que isso quer dizer. - Bela fala inocente, todos exceto Brian rimos.

- Sua mãe me ama pequena Bela e eu sou o tio mais legal. Eu tenho uma piscina. - ele diz e Bela olha atentamente.

- Mas ele é o capitão Jack, ele tem um barco. - Bela olha séria para Brian.

- Ela tem razão Marilyn. Ele tem um barco, na realidade ele tem uma vila inteira. Ele ganha fácil de você. - Summer fala, Lindsay começa a rir da cara indignada de Brian e eu sorrio para Summer.

- Estou sendo desvalorizado na minha própria casa, devia expulsar vocês e pedir o divórcio. - reviro os olhos para o drama de Brian.

- Não fica assim tio Brian, eu te amo! - Bela fala mandando beijinho para o mesmo.

- Vou ver se os adolescentes estão mais interessantes que vocês. - diz e levanta.

- É claro que estão, mentalmente vocês tem a mesma idade. - Summer fala e sorri irônica.

- Ela não está errada querido. - Lindsay fala e Brian vai em direção a piscina resmungando.

- Não sei como você aguenta ele. - Summer fala para Lindsay que dá de ombros.

- Ele tem um enorme... - arregalo os olhos e vejo Bela olhando atentamente para Lindsay.

- Por favor diga coração. - Summer fala e Lindsay ri.

- Um enorme coração pulsante, se é que vocês me entendem. - diz maliciosa.

- Acho que vou vomitar. - Summer fala enquanto eu faço uma careta para Lindsay.

- Sabe Lind, eu já vi e não tem nada demais. - comento irônico, ela me encara e Summer se engasga com a água que estava tomando.

- Informação demais, informação demais. - diz fechando os olhos.

- Essa conversa tá chata, vou ir com a tia Liv. - Bela diz descendo do meu colo e indo para tia.

- Concordo com a Bela essa conversa tá chata e desnecessária. - Summer comenta e Lindsay a olha estreitando os olhos.

- Você só acha desnecessária, porque não vê um belo pau a meses querida. - eu começo a rir e Summer joga a toalha molhada na fotografa.

- A culpa não é minha se é difícil achar um belo pau num homem descente e nem venha me falar em arrumar um encontro. Você e Brian só me metem em furada. - diz irritada e eu a olho curioso.

- Eles não servem para isso. - digo sincero e ela aponta para mim.

- E vocês servem né? - retruca maldosa e levanta. - Dois dedos podres, vou atrás do meu dotado marido agora. - fala e vai atrás de Brian.

- Como você aguenta eles, eu as vezes tenho vontade de socar os dois. - Summer diz irritada.

- Fico feliz que eu não tenho que aguentar sozinho, o fardo estava ficando pesado. - falo brincando e ela ri. Então me encara ficando séria.

- Sabe, estou feliz que você conseguiu provar a verdade e saiu daquela situação. Tenho certeza que você vai reconquistar tudo que perdeu. - fala e percebo que é sincera pelo sorriso que dá.

- Obrigado por isso. Foi complicado e para ser sincero é difícil acreditar que finalmente acabou. - digo respirando fundo e ela acena. - Você sempre acreditou em mim ? - pergunto e encaro seus olhos. Ela suspira.

- Para ser sincera, sim! Eu nunca gostei muito dela para ser honesta, eu via esse olhar nela e via seu brilho sumindo aos poucos conforme você aparecia, em sites, revistas ou seja lá o que fosse. Era notável. - diz e fico surpreso com suas palavras, como alguém que nunca me viu pessoalmente, sabia de tudo isso.

- Como você pode saber ? - pergunto olhando em seus olhos.

- Ela tinha o mesmo olhar do meu ex-noivo e eu vi seu brilho sumindo da mesma forma que o meu. - ali entendo que Summer Collins não era só uma mulher bonita, uma irmã e mãe dedicada. Summer Collins era uma força da natureza.

- Sinto muito por você Summer. - digo e ela me olha e sorri de canto.

- E eu por você Johnny. - sorri de volta e nesse momento percebo que sim, eu precisava conhecer Summer Collins.

Never Be The Same - Johnny Depp Where stories live. Discover now