Cada detalhe seu

147 27 11
                                    

Close To You - SEUNGMIN

O tour já estava quase no fim, passavam pelo famoso túneu mar azul quando Minho tirou uma pequena câmera do bolso e fotógrafou Jisung completamente absorto pelas arraias. Além deles, um outro casal terminava de observar a atração, ele esperou que saíssem e então, tomado por um mau hábito, decidiu gravar um vídeo daquele momento.

— O que estamos olhando?

— É uma raia-borboleta japonesa da família gymnuridae - Han olhou para ele - o que está fazendo?

— Não se importe comigo, é só um registro. Aquela ali é irmã dessa?

— Claro que não, a calda é diferente! Aquela é da família urolophidae, só nessa família tem trinta e cinco espécies diferentes.

— E quantas espécies tem ao total? - perguntou, filmando atentamente a explicação.

— Conhecidas, cerca de duzentas, mas eu tenho certeza que tem bem mais - Han soltou uma risada inesperada - FILMA AQUELE!

— O que é isso? - prontamente focou no bicho que lhe foi apontado.

— Não reconhece sua própria família? - perguntou zombeteiro - Isso é um Rhinobatidae!

O derrotado Lee mordeu a língua. "Quão ao fundo minha vida chegou pra dividir apelido logo com o mais feio?" pensou consigo.

— Parece um violão.

— Hm, sim! Eles são conhecidos como 'peixes-viola', além do formato, se você prestar atenção, parece que tem cordas em toda extensão! É um dos peixes mais lindos do mundo!

— Hmmm - Minho escondeu um sorriso ao ouvir a constatação e encerrou a gravação.

Ao fim do túnel, chegaram ao "Jardim das águas-vivas", de longe a experiência mais bonita de todo o aquário mesmo com tantas instalações criativas e divertidas. Era simples comparado aos outros, mas consistia em um grande tanque tomando a parede de ponta a ponta com incontáveis águas-vivas iluminadas por diferentes luzes coloridas.

Por último, os pinguins do "Parque dos Pinguins" se amontoavam um nos outros sob a borda da piscina do cenário, deslizando juntos para a água.

O mesmo casal que compartilhou parte do túnel com eles mais cedo, agora saía a loja de presentes, a jovem carregava nos braços um grande cavalo-marinho de pelúcia, exibindo a singela prova de amor de seu namorado como um grande troféu. Jisung inconscientemente suspirou, preso nos mesmos pensamentos intrusivo de sempre.

— Você gostaria de ir lá? - Minho olhou o relógio - Ainda temos 15 minutos antes do fechamento.

— O que? - Han foi puxado para fora de seus pensamentos - Não! Estamos meio velhos pra bichos de pelúcia, não acha?

— De maneira alguma.

(▶︎)

Repleta de pelúcias, canecas, chaveiros, bijuterias e revistas, a loja só tinha um único funcionário que organizava o balcão para o fim do expediente.

Minho se afastou para que Jisung ficasse mais a vontade, e acabou encontrando uma grande e solitária arraia borboleta cinza de pelúcia, ainda maior e mais fofa que o cavalo-marinho do casal anterior.

O jovem do caixa recebeu-a junto do cartão. Sem nem ao menos olhar o preço, ele pagou e agradeceu, pegando em suas mãos a preciosa pelúcia que mal cabia na sacola. Nem mesmo o funcionário deixou de suspirar pensando que realmente não existia paz para os solteiros, enquanto assistia Lee entregar o presente.

Tell me that you're still mine (minsung)Место, где живут истории. Откройте их для себя