Spin-off: Hospital

147 22 14
                                    

Dr. Choi de fato era um médico muito competente, não tão simpático como o Dr. Kang, mas sério e cuidadoso para o plantão da madrugada.

— Você teve muita sorte, garoto. Se o muro fosse trinta centímetros mais alto, essa hora eu estaria assinando sua internação para uma cirurgia logo cedo.

Duas batidas foram ouvidas da porta e uma bela jovem de cabelos pretos e longos presos em um rabo de cavalo apareceu.

— Mandou me chamar, Dr. Choi?

— Soojin, analise as imagens, trata-se de uma queda de muro - a jovem residente se aproximou, atentamente observando as placas de raio-x.

— Rachadura oblíqua diafisária do úmero esquerdo, sem rompimento aparente das articulações, não há lesões graves no nervo radial, mas apresenta inchaço possivelmente pelo impacto.

— Não acha que tem algo 'estranho' com a fratura? - o médico fez Soojin observar os outros ângulos da radiografia com ainda mais atenção.

— O osso está perfeitamente alinhado, senhor. Sem deslocamento ou desvio, muito raro para uma queda de muro.

Dr. Choi estava visivelmente satisfeito.

— Ele já chegou ao hospital com o braço imobilizado - disse o médico, Soojin olhou impressionada para o garoto na maca - Qual o tratamento nesse caso?

Ela se aproximou para examinar Seungmin.

— Uma pinça de confeiteiro por duas semanas e depois a substituição por uma órtese de sarmiento, o inchaço é derivado de uma contusão e pela coloração pode se curar sozinho. Alimentação rica em cálcio e vitaminas E, C e K, analgésicos em emergência.

— Muito bem, cuide disso.

Seungmin se manteve quieto, por sorte tinha caído sobre o braço esticado e sua fratura não era tão séria, mas adicionou uma nota mental para quando se recuperasse totalmente: "Bater em Han Jisung". Dr. Choi acompanhou o processo da imobilização gessada feito por Soojin, auxiliando apenas com dicas, então deixou que a jovem finalizasse sozinha e saiu.

Changbin, que tinha ido entregar as chaves do carro para Minho e não encontrava o consultório, chegou nos momentos finais da imobilização.

Sunbae!

Changbinnie, o que faz aqui? - Soojin olhou surpresa para o rapaz.

•-------------♡-------------•

A bela residente era veterana de Changbin, se conheceram na universidade quando o calouro tentava argumentar com a bibliotecária pelo empréstimo de um livro prioritário aos estudantes de medicina cujo todas as cópias já estavam emprestadas e tinham uma extensa fila de espera, Soojin que coincidentemente estava indo devolver um exemplar, assistiu a cena divertida.

Como o horário de fechamento da biblioteca médica se aproximava, outros estudantes pressionaram até que o Seo saísse da fila.

— Com licença - ela abordou o universitário reclamão próximo a saída - posso perguntar para quê você precisa daquele livro?

Changbin se sentiu extremamente ofendido com a pergunta e deu um verdadeiro sermão sobre como enfermeiros não são menores que os médicos e para formar bons profissionais é imprescindível o acesso à todo tipo de informação.

Ela escutou todo o monólogo sem esboçar nenhuma reação, segurando toda a vontade de rir do barulhento colega.

— Você é bem abusado pra um júnior. Eu tenho o livro, posso te emprestar.

Tell me that you're still mine (minsung)Where stories live. Discover now